Repetir o ano voluntariamente

Biaa Borges

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2021
Tenho uma dúvida. Estou no 11º e queria repetir o ano pois acho que não comecei bem e não me sinto preparada para o exame de FQ mas não sei bem como isso funciona (já me inscrevi tanto no exame de fq como no de bg). Há um número mínimo de disciplinas que posso anular ou alguma que ao fazer exame este ano não consiga repetir se reprovar voluntariamente ? Não tenho nenhuma negativa mas queria repetir o ano para melhorar a nota de matemática, biologia e fq visto que não estou satisfeita com a minha nota a essas disciplinas. Já pensei em fazer melhoria no 12º mas como iria repetir os exames ia ficar com muita coisa para estudar pois nesse ano tenho também exame de matemática e português. Alguém me pode explicar como funciona ?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Tenho uma dúvida. Estou no 11º e queria repetir o ano pois acho que não comecei bem e não me sinto preparada para o exame de FQ mas não sei bem como isso funciona (já me inscrevi tanto no exame de fq como no de bg). Há um número mínimo de disciplinas que posso anular ou alguma que ao fazer exame este ano não consiga repetir se reprovar voluntariamente ? Não tenho nenhuma negativa mas queria repetir o ano para melhorar a nota de matemática, biologia e fq visto que não estou satisfeita com a minha nota a essas disciplinas. Já pensei em fazer melhoria no 12º mas como iria repetir os exames ia ficar com muita coisa para estudar pois nesse ano tenho também exame de matemática e português. Alguém me pode explicar como funciona ?
Olá.
Poderás pedir para reprovar voluntariamente até ao 8.º dia útil após a saída da pauta do 3º período.
A questão é que as disciplinas concluídas e abrangidas por exame nacional não estão incluídas nessa possibilidade. Essas disciplinas apenas podem ser melhoradas através de exame nacional. Ou seja, só poderias melhorar, dessas três, Matemática de 11º ano.
Tens sempre a possibilidade de anular essas disciplinas, mas perderias a classificação obtida atualmente.

Biaa Borges

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2021
Olá.
Poderás pedir para reprovar voluntariamente até ao 8.º dia útil após a saída da pauta do 3º período.
A questão é que as disciplinas concluídas e abrangidas por exame nacional não estão incluídas nessa possibilidade. Essas disciplinas apenas podem ser melhoradas através de exame nacional. Ou seja, só poderias melhorar, dessas três, Matemática de 11º ano.
Tens sempre a possibilidade de anular essas disciplinas, mas perderias a classificação obtida atualmente.
Tenho a opção de no 12º fazer o exame de fq como externo ?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Repetir o 10.º ano Ensino Secundário 1
J Repetir o ano por completo Ensino Superior - Geral 1
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
M Repetir o ano para refazer algumas disciplinas? Ensino Secundário 1
A Subir a nota sem repetir um ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 35
O O que acontece à média se repetir o ano? Ensino Secundário 2
Tenente05 Devo repetir o 10°ano Ensino Secundário 5
L Repetir exame só no próximo ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S 2ª fase ou repetir o exame para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
DiOliveira03 Repetir exame de Biologia e Geologia no 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
perceptions Ir à segunda fase ou repetir o exame no próximo ano letivo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
carol_felicio Repetir exames de 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Repetir o ano Ensino Secundário 1
jjasferreira É necessário repetir um exame de 11º ano para obter positiva, se não for Prova de Ingresso? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Devo repetir o 10º ano? Ensino Secundário 5
9 Repetir o ano no mesmo curso Ensino Secundário 2
J Repetir o 12 ano Ensino Secundário 13
Ana F Repetir o ano Ensino Secundário 1
V Mudar de curso e repetir o ano de novo Ensino Secundário 4
G Repetir ano Ensino Secundário 4
S Repetir exame de filosofia? 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
mariaferreira1406 Que exame conta depois de repetir ano Ensino Secundário 2
A O que devo fazer para repetir o Ano ? Ensino Secundário 2
S Repetir o ano noutra área Ensino Secundário 1
B Repetir o 10º ano Ensino Secundário 17
F Pode-se repetir o 11ª ano sem chumbar??? Ensino Secundário 2
AlexCurva Repetir de ano Ensino Secundário 4
D Anular disciplinas e repetir o ano Ensino Secundário 0
M Repetir algumas disciplinas do 11º ano Ensino Secundário 14
Z Tirar o ano para repetir o Exame... Perigoso? Ensino Superior - Geral 5
A Possibilidade de repetir o primeiro ano Ensino Superior - Geral 4
D Repetir o 12o ano Ensino Secundário 22
Guilherme Alves Repetir 10º ano Ensino Secundário 20
D Repetir disciplinas no 11 Ensino Secundário 1
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
M Repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
D Devo repetir o 10°? Ensino Secundário 13
SaraEmíliaLeite Repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Mudança de instituição e curso/Repetir exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Ensino superior sem repetir o exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
12345teste Repetir exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Repetir anos ou continuar? Ensino Secundário 6
B Repetir exames 11º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
S Repetir disciplina Ensino Secundário 1
M Querendo concretizar sem me repetir:realisticamente-ensino superior contribui para empregabilidade e realizacao profissionalizante num curso apos lice Arquivo 0
L Não sei se devo repetir o 10° Ensino Secundário 12
M Repetir Exames de Disciplinas Bienais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Bárbara Peixoto Repetir Exames 2 Anos Depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12