Repito o 10º ano?

   

Madalena Matias

Membro Caloiro
Matrícula
26 Abril 2020
Mensagens
2
Curso
Línguas e Humanidades
Olá, estou no 10°ano da área de humanidades.
Desde que comecei o 10° ano parece que andava perdida e para mim achava normal afinal de contas era uma experiência nova... Mas deixei me estar assim o ano todo e como conclusão a minha média não está muito boa🙄.
O que quero seguir é direito mas apesar de a média não estar catastrófica acho que eu não consegui reter bem as matérias lecionadas ao longo do ano e por isso estou insegura e estive a pensar em pedir para repetir o ano.
Mas não sei se é possivel uma vez que tenho uma média positiva que me permite passar de ano.
Acham que posso repetir o ano na mesma ou era preciso ter uma média negativa?
 
Olá, estou no 10°ano da área de humanidades.
Desde que comecei o 10° ano parece que andava perdida e para mim achava normal afinal de contas era uma experiência nova... Mas deixei me estar assim o ano todo e como conclusão a minha média não está muito boa🙄.
O que quero seguir é direito mas apesar de a média não estar catastrófica acho que eu não consegui reter bem as matérias lecionadas ao longo do ano e por isso estou insegura e estive a pensar em pedir para repetir o ano.
Mas não sei se é possivel uma vez que tenho uma média positiva que me permite passar de ano.
Acham que posso repetir o ano na mesma ou era preciso ter uma média negativa?

Para repetires o ano como interna tens que reprovar, o que não implica necessariamente uma média negativa.
 
  • Like
Reactions: Madalena Matias
Olá, estou no 10°ano da área de humanidades.
Desde que comecei o 10° ano parece que andava perdida e para mim achava normal afinal de contas era uma experiência nova... Mas deixei me estar assim o ano todo e como conclusão a minha média não está muito boa🙄.
O que quero seguir é direito mas apesar de a média não estar catastrófica acho que eu não consegui reter bem as matérias lecionadas ao longo do ano e por isso estou insegura e estive a pensar em pedir para repetir o ano.
Mas não sei se é possivel uma vez que tenho uma média positiva que me permite passar de ano.
Acham que posso repetir o ano na mesma ou era preciso ter uma média negativa?
Para chumbares terias de ter 3 negativas, o que não parece ser o caso.
Mas se a ideia é consolidares matéria, aconselho a te dedicares a fazer um forte requerimento para "convenceres" a escola a deixar-te repetir voluntariamente o ano. Na verdade, a repetição voluntária serve mesmo para situações de fraca consolidação de conhecimentos durante o ano letivo.