Reprovar a Matemática no 11ºAno

Olá, tudo bem? 😊
Passas de ano se é a tua única negativa mas vais chumbar a matemática. Podes frequentar matemática 12° como externo mas vais ter de fzr o 11° novamente
Mas sendo uma disciplina trienal e não tendo notas inferiores a 8 no 10o e 11o, a média não é calculada só no final do 12o?!

Mas sendo uma disciplina trienal e não tendo notas inferiores a 8 no 10o e 11o, a média não é calculada só no final do 12o?!
Mas a média dos 2 anos é negativa :(
Tu só passas à trianual se a média do 10 e 11 for positiva

Olá. Normalmente podes anular até à penultima semana de aulas.
Mas não vais precisar de anular. Vais chumbar à disciplina " Nas disciplinas trienais, não há lugar a matrícula quando houver 2 classificações consecutivas inferiores a 10, nessas disciplinas. "
Para o ano podes fzr a inscrição no 11º ou simplesmente fazer o exame de matemática A [teras de ter >=9.5 e a nota do exame vai ser a nota da disciplina].
Boa sorte :)
Olá, tudo bem? Peço desculpa pelo incómodo, eu sei que isto não tem directamente a ver com o assunto, mas fiquei com uma dúvida e não sei se me consegues ajudar ou se tens algum conhecimento sobre isto.

A situação é a seguinte: já saíram as notas das avaliações finais e, quando entro no site da escola, aparece que o meu averbamento final está como “situação pendente”. No entanto, isso não faz muito sentido, porque só fiquei com negativa a Matemática (8 ) a física e química fiquei com 10, e o único exame interno que vou fazer ainda é a Física ou Química. Ou seja, mesmo que passe não nesse exame, continuo com duas disciplinas em atraso (Matemática e Física ou Química).

Como sei que é preciso chumbar a três disciplinas para reprovar o ano, não percebo por que razão aparece como “pendente”. Será que é apenas uma actualização do sistema que ainda não foi feita? Ou poderá ser algum erro?

Se souberes de alguma coisa ou me puderes esclarecer, agradecia imenso!

Attachments

• IMG_1528.jpeg
    IMG_1528.jpeg
    131.6 KB · Visitas: 2
  • IMG_1526.jpeg
    IMG_1526.jpeg
    227.5 KB · Visitas: 2
A situação é a seguinte: já saíram as notas das avaliações finais e, quando entro no site da escola, aparece que o meu averbamento final está como “situação pendente”. No entanto, isso não faz muito sentido, porque só fiquei com negativa a Matemática (8 ) a física e química fiquei com 10, e o único exame interno que vou fazer ainda é a Física ou Química. Ou seja, mesmo que passe não nesse exame, continuo com duas disciplinas em atraso (Matemática e Física ou Química).

Como sei que é preciso chumbar a três disciplinas para reprovar o ano, não percebo por que razão aparece como “pendente”. Será que é apenas uma actualização do sistema que ainda não foi feita? Ou poderá ser algum erro?

Se souberes de alguma coisa ou me puderes esclarecer, agradecia imenso!

Muitas vezes, o estado "pendente" é usado quando há elementos em falta ou por atualizar no sistema da escola:

✔️Falta de lançamento da nota do exame interno.

✔️Algum erro técnico ou atraso no lançamento de classificações finais.

✔️Ou até mesmo a análise administrativa (por exemplo, se a disciplina trienal estiver com duas negativas, como Matemática)

Confirma com o teu diretor de turma ou pergunta diretamente à secretaria da escola.

• Like
Reactions: davis