Reprovar no Secundário

Gost_Evil

Membro
Matrícula
23 Fevereiro 2020
Olá!
Gostaria de saber se é possivel reprovar em CT no 10ªano. Gostaria de saber, também, todas as maneiras possíveis de um estudante de CT reprovar.

Cumprimentos,
- Nuno Silva

Olá!
Gostaria de saber se é possivel reprovar em CT no 10ªano. Gostaria de saber, também, todas as maneiras possíveis de um estudante de CT reprovar.

Cumprimentos,
- Nuno Silva
Olá.
Ao longo do secundário, um aluno reprova se, no final do ano (10ºano e 11º ano), tiver 3 negativas. No 12ºano, fica retido até ter, pelo menos, 10 a todas as disciplinas. As disciplinas em atraso e anuladas sem aproveitamento em prova/exame, contam.
Também é possível reprovar voluntariamente, mas é um procedimento excecional e, teoricamente, para questões de falta de aproveitamento.

Olá.
Ao longo do secundário, um aluno reprova se, no final do ano (10ºano e 11º ano), tiver 3 negativas. No 12ºano, fica retido até ter, pelo menos, 10 a todas as disciplinas. As disciplinas em atraso e anuladas sem aproveitamento em prova/exame, contam.
Também é possível reprovar voluntariamente, mas é um procedimento excecional e, teoricamente, para questões de falta de aproveitamento.
10 a todas as discciplinas? Como assim? Se a média das disciplinas for 10 ou se em todas as disciplinas, na pauta, estiver 10. Se a uma disciplina tirar um 11 ou mais não reproo?
Post automatically merged:

Olá.
E no final fo 11º fazem-se médias ás disciplinas do 10 e 11?
Ex.: [mat A 10 + mat A 11 / (2)]

10 a todas as discciplinas? Como assim? Se a média das disciplinas for 10 ou se em todas as disciplinas, na pauta, estiver 10. Se a uma disciplina tirar um 11 ou mais não reproo?
As notas finais de todas as disciplinas, no final do 12ºano, precisam de ser, pelo menos, 10, mas, obviamente, pode ser mais.

E no final fo 11º fazem-se médias ás disciplinas do 10 e 11?
Ex.: [mat A 10 + mat A 11 / (2)]
Só às bienais. Às trienais, como Matemática A, é no 12ºano.

As notas finais de todas as disciplinas, no final do 12ºano, precisam de ser, pelo menos, 10, mas, obviamente, pode ser mais.

Só às bienais. Às trienais, como Matemática A, é no 12ºano.
Ou seja, ás discpiplinas bineanais fazem-se as médias tal e qual como as trienais?
Se houver alguma disciplina com um 9 vamos reprovar a essa disciplina? E como podemos depois tirar um 10, exames?

Ou seja, ás discpiplinas bineanais fazem-se as médias tal e qual como as trienais?
Se houver alguma disciplina com um 9 vamos reprovar a essa disciplina? E como podemos depois tirar um 10, exames?
Vou te explicar as regras, através de exemplos.

Trienal= (10º ano + 11º ano +12º ano)/3, arredondado às unidades - Classificação Interna Final (CIF)
Bienal= (10º ano + 11º ano)/2, arredondado às unidades - Classificação Interna Final
Se tiver exame, 70% CIF + 30% exame= Classificação Final da Disciplina (CFD). Se não tiver, CIF=CFD
Se tiveres menos de 8 numa disciplina, ficas com essa disciplina por fazer.
10ºano
------
PortMatFQ A .....(restantes disciplinas com nota positiva)Situação no final do ano
888-Não transitas, mas as disciplinas com positiva ficam feitas à mesma, apesar de haver a possibilidade de fazeres melhoria.
8811- Transitas a todas as disciplinas
788-Transitas a todas, exceto a Port 10ºano (não podes te inscrever em Port 11º ano)
----------
Nas trienais, do 11º ano para o 12º ano, não transitas se tiveres os dois anos com negativa a essa disciplina. Exemplo: 10º ano e 11º ano com 8 a Português.
Para ires a exame, a CIF tem de ser, pelo menos, 10 (média maior ou igual a 9,5).
Se não tiveres, podes ir a exame nacional como autoproposto.
O mesmo se aplica, nas disciplinas sem obrigatoriedade de exame, se acabares com menos de 10. Fazes exame nacional ou prova de equivalência à frequência (se a disciplina não tiver exame nacional associado).

Média de curso= (CFD de Português + CFD de Matemática +....)/9

Olá a todos, chamo-me Daniel, sou estudante na Escola Secundária Alves Redol em Vila Franca de Xira, estou no 11°ano e gostaria de saber se transito de ano com 3 negativas, por exemplo, estou com negativas a Biologia e Geologia (9), a Matemática (8), e a Física e Química (7), se alguém me poder ajudar ficaria muito agradecido.
Daniel Santos

Olá a todos, chamo-me Daniel, sou estudante na Escola Secundária Alves Redol em Vila Franca de Xira, estou no 11°ano e gostaria de saber se transito de ano com 3 negativas, por exemplo, estou com negativas a Biologia e Geologia (9), a Matemática (8), e a Física e Química (7), se alguém me poder ajudar ficaria muito agradecido.
Daniel Santos
Olá.
Não transitas.

A Bio/Geo tive 12 e a FQ A tive 8
Então não reprovas de ano, porque acabas com positiva a Bio/Geo.
Mas se não tiveres, pelo menos, 11 a FQ A, reprovas à disciplina.
Também reprovas a Matemática A se tiveres tido negativa no 10ºano.

Olá. Chamo-me tiago Simões e estou no 11 ano.
estou com dificuldade em saber se passo de ano ou não.
estou em humanidades.
no 10 ano a inglês tirei 11 e agora estou com 9
A português tive 9 no 10 ano e agora estou com 10 mas acho que vou descer para 9 agora no 11
A história tive 10 no 10 ano mas acho que vou descer para 9 no 11.
passo de ano ou reprovo?

Olá. Chamo-me tiago Simões e estou no 11 ano.
estou com dificuldade em saber se passo de ano ou não.
estou em humanidades.
no 10 ano a inglês tirei 11 e agora estou com 9
A português tive 9 no 10 ano e agora estou com 10 mas acho que vou descer para 9 agora no 11
A história tive 10 no 10 ano mas acho que vou descer para 9 no 11.
passo de ano ou reprovo?
Olá.
Com 2 negativas, transitas.
Corrigido.

Última edição:
  • Like
Reactions: Wraak
Olá.
Com 3 negativas, não transitas.
Então mas a inglês não é preciso fazer a média do 10 e 11 ano? É que a minha média final da me 10...
e história e português são disciplinas trienais

Então mas a inglês não é preciso fazer a média do 10 e 11 ano? É que a minha média final da me 10...
Supostamente não é preciso fazer a média do 10 e 11 ano para saber se tenho a disciplina feita ou não? ...
é que se for assim a minha média a inglês da me 10 e fico com a disciplina feita e só fico com nega a português e história supostamente...

Supostamente não é preciso fazer a média do 10 e 11 ano para saber se tenho a disciplina feita ou não? ...
é que se for assim a minha média a inglês da me 10 e fico com a disciplina feita e só fico com nega a português e história supostamente...
Tens razão. Transitas, mas ficas com Português de 11.º ano para fazer.