reprovar no secundário

djon

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2020
A minha Dt realmente não consegue-me esclarecer.

não consigo encontrar mais nenhum sítio em português

onde talvez conseguissem esclarecer-me

Tenho algumas dúvidas sobre se passo ou não.

Neste momento encontro-me no 11 sendo que as notas do ano letivo foram bastante agradáveis a exceção de 3

tive nega a pt 9, filosofia 8 e Macs 9 no 10 ano tive 10 a pt, filosofia 8 e Macs 9

No 10 ano tive positiva de 10 a pt e este ano acabei com um 9, ou seja, 11 ano estou com 3 negas.

A minha questão é se pelo fato de português ser uma disciplina trienal, a negativa do 11 ano irá "contar" para que eu chumbe de ano. (já que é uma disciplina de 3 anos...)

eu fiz a inscrição para três exames sendo eles Geo

Filosofia e Macs.

estou a depender de pelo menos uma positiva em um dos dois exames ( Filo / Macs) para passar ?

(a inscrição dos exames foi feita como aluno auto proposto e português foi-me dito que só poderia fazer exame próximo ano )

Socorro !! toda a ajuda é bastante agradecida

A minha Dt realmente não consegue-me esclarecer.

não consigo encontrar mais nenhum sítio em português

onde talvez conseguissem esclarecer-me

Tenho algumas dúvidas sobre se passo ou não.

Neste momento encontro-me no 11 sendo que as notas do ano letivo foram bastante agradáveis a exceção de 3

tive nega a pt 9, filosofia 8 e Macs 9 no 10 ano tive 10 a pt, filosofia 8 e Macs 9

No 10 ano tive positiva de 10 a pt e este ano acabei com um 9, ou seja, 11 ano estou com 3 negas.

A minha questão é se pelo fato de português ser uma disciplina trienal, a negativa do 11 ano irá "contar" para que eu chumbe de ano. (já que é uma disciplina de 3 anos...)

eu fiz a inscrição para três exames sendo eles Geo

Filosofia e Macs.

estou a depender de pelo menos uma positiva em um dos dois exames ( Filo / Macs) para passar ?

(a inscrição dos exames foi feita como aluno auto proposto e português foi-me dito que só poderia fazer exame próximo ano )

Socorro !! toda a ajuda é bastante agradecida
Olá! Pelo que percebi, estás actualmente com 3 negativas - PT, MACS e Filosofia. Nesse cenário, se mantiveres as negativas, reprovas de ano, e PT conta sim para a reprovação, mesmo sendo trienal. Se conseguires aprovar a Filosofia e MACS através dos exames nacionais, não chumbas, sendo que em PT no 12º ano tens de acabar com 10 valores para teres nota positiva; se ficares abaixo disso, podes propor-te a exame para aprovação.