Reprovar por faltas

Miguel RB

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2018
Olá. Estou no 11º ano e vou ter 12 a Economia no final do 3º período. Como é uma nota baixa queria que o exame contasse 100% e não 30%. Como nesta altura já não me deixam anular a matrícula da disciplina, pensei reprovar por faltas e assim, acho, teria acesso ao exame de 2ª fase (a 100%). Gostaria de saber se isto acarreta outros inconvenientes...como, em relação, às outras disciplinas, etc.
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Miguel RB
Como nesta altura já não me deixam anular a matrícula da disciplina, pensei reprovar por faltas e assim, acho, teria acesso ao exame de 2ª fase (a 100%). Gostaria de saber se isto acarreta outros inconvenientes...como, em relação, às outras disciplinas, etc.
Como estás no 11º acaba por não ter qualquer consequência.

Danielaf11325

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Boa tarde, tenho 7 tempos semanais de física e química A e tenho 14 faltas injustificadas. A minha dúvida é se já estou chumbada ou só apenas se faltar mais uma vez

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Danielaf11325
Boa tarde, tenho 7 tempos semanais de física e química A e tenho 14 faltas injustificadas. A minha dúvida é se já estou chumbada ou só apenas se faltar mais uma vez
Se não justificaste nenhuma dessas faltas é ao atingir o dobro dos tempos lectivos .

Danielaf11325

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Ao atingir ou ao passar, por exemplo se o limite for 14 faltas chumbo com as 14 ou só ao passar esse limite?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ao atingir ou ao passar, por exemplo se o limite for 14 faltas chumbo com as 14 ou só ao passar esse limite?
Acho que basta atingires, mas sugiro que confirmes com a tua escola.

Edjoy Neto

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2017
Boa noite, se um aluno reprovar por faltas, pode anular a disciplina e mesmo assim fazer o exame como aluno externo?

The Other Side

Membro Veterano
Matrícula
12 Julho 2016
Em exame? Como externo.
Penso não ter especificado bem o problema ahah tou no 11°ano e uma colega minha teme chumbar por faltas à disciplina de Português mas ela já tem intenções de repetir o 11° ano. Se ela chumbar por faltas a português, no próximo ano (estando no 11° ano) vai poder matricular-se na disciplina?

Matrícula
1 Outubro 2018
Penso não ter especificado bem o problema ahah tou no 11°ano e uma colega minha teme chumbar por faltas à disciplina de Português mas ela já tem intenções de repetir o 11° ano. Se ela chumbar por faltas a português, no próximo ano (estando no 11° ano) vai poder matricular-se na disciplina?
Ah desculpa, sim poderá repetir a disciplina.