Requisitos mestrados

isabelpinto00

Membro Caloiro
Matrícula
9 Agosto 2021
Boa noite, queria candidatar-me ao mestrado em tradução no futuro mas estou com algumas dúvidas. Onde posso encontrar os requisitos (cadeiras que necessito de fazer) para me candidatar a este mestrado?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Boa noite, queria candidatar-me ao mestrado em tradução no futuro mas estou com algumas dúvidas. Onde posso encontrar os requisitos (cadeiras que necessito de fazer) para me candidatar a este mestrado?
Olá, Isabel.
De modo geral, podes encontrar os requisitos na página de apresentação ou de candidatura a esse Mestrado. Deixo-te alguns exemplos, para poderes ficar com uma ideia:

Às vezes, pode acontecer não encontrares de todo um requisito específico para a candidatura a Mestrado. Por exemplo, podem pedir apenas uma licenciatura mas sem indicarem se necessitas de um número mínimo de créditos em determinada língua. Nesse caso, aconselho-te a contactares a secretaria ou a direção do Mestrado para te informares embora, de modo geral, não costumem existir grandes problemas com os Mestrados em Tradução (tenho vários colegas que estão a tirar/ tiraram esse Mestrado e, ao contrário dos Mestrados em Ensino, a candidatura para Tradução é mais simples). Boa sorte!