Requisitos para se ser professor de politecnicos ou ensino universitário.

Telma Caçapo Alves

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2022
Curso
Gestão de recursos humanos e organização estratégi
Instituição
Universidade europeia
Boa tarde, o meu nome é Telma Alves estou a acabar o mestrado em Gestão e estrategia empresarial faltando so a defesa da dissertação e gostaria de saber se com este grau é possivel dar aulas seja em politecnicos ou ensino universitário ou ate mesmo ensino profissional ou necessito de mais alguma habilitação.
Cumprimentos,
Telma Alves

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
Boa tarde, o meu nome é Telma Alves estou a acabar o mestrado em Gestão e estrategia empresarial faltando so a defesa da dissertação e gostaria de saber se com este grau é possivel dar aulas seja em politecnicos ou ensino universitário ou ate mesmo ensino profissional ou necessito de mais alguma habilitação.
Cumprimentos,
Telma Alves
Olá, em resposta à tua pergunta, os requisitos para a docência dependem muito da universidade/politécnico. Em alguns casos, podes dar aulas apenas com a licenciatura (mas é mais raro), noutros, pelo contrário, só com doutoramento. Outra variante é o modo de seleção: certas faculdades "convidam" os alunos com melhores prestações para dar aulas; outras abrem concursos (aos quais te deves candidatar, se achas que cumpres todos/ a maior parte dos critérios de seleção).
Neste sentido, aconselho-te a pesquisar por "Concurso documental para contratação de um docente" / "Concursos Docentes" no site da instituição à qual te pretendes candidatar.
Espero ter ajudado :)