Requisitos para se ser professor em Portugal

Telma Caçapo Alves

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2022
Curso
Gestão de recursos humanos e organização estratégi
Instituição
Universidade europeia
Bom dia, o meu nome é Telma Alves sou mestranda em gestão e estrategia empresarial e falta me defender a dissertação. Gostaria de saber se dado a minha formação base ser gestao de recursos humanos e organização estratégica e mestrado em gestão e estrategia empresarial se posso dar aulas ou se tenho de ter o doutoramento.
Cumprimentos,
Telma Alves

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
Bom dia, o meu nome é Telma Alves sou mestranda em gestão e estrategia empresarial e falta me defender a dissertação. Gostaria de saber se dado a minha formação base ser gestao de recursos humanos e organização estratégica e mestrado em gestão e estrategia empresarial se posso dar aulas ou se tenho de ter o doutoramento.
Cumprimentos,
Telma Alves
Olá, em resposta à tua pergunta, os requisitos para a docência dependem muito da universidade/politécnico. Em alguns casos, podes dar aulas apenas com a licenciatura (mas é mais raro), noutros, pelo contrário, só com doutoramento. Outra variante é o modo de seleção: certas faculdades "convidam" os alunos com melhores prestações para dar aulas; outras abrem concursos (aos quais te deves candidatar, se achas que cumpres todos/ a maior parte dos critérios de seleção).
Neste sentido, aconselho-te a pesquisar por "Concurso documental para contratação de um docente" / "Concursos Docentes" no site da instituição à qual te pretendes candidatar.
Espero ter ajudado :)