UTAD Residências/Quartos - UTAD

Diana Machado

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2015
Sabem onde posso encontrar fotografias do interior das residências da UTAD?
Podem me dizer como são as suas condições?

Em relação ao arrendamento de quartos que não pertencem às residências: Têm uma ideia da média dos preços? Conhecem alguém que este ano queira arrendar um ou mais quartos para estudantes universitários?

Agradecida. :wink:

( @dfsilva @Creative10 )

Última edição:
  • Like
Reactions: Ana D Silva

dfsilva

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2015
Sabem onde posso encontrar fotografias do interior das residências da UTAD?
Podem me dizer como são as suas condições?

Em relação ao arrendamento de quartos que não pertencem às residências: Têm uma ideia da média dos preços? Conhecem alguém que este ano queira arrendar um ou mais quartos para estudantes universitários?

Agradecida. :wink:

( @dfsilva @Creative10 )
as residências no geral têm muito boas condições, o único defeito é mesmo teres que dividir o quarto, porque é quase impossível conseguires arranjar quarto individual.

Em relação aos quartos não pertencentes às residências a média deve estar nos 115/120 euros mensais, mas consegue-se com alguma facilidade arranjar a 100, vai depender também das tuas exigências.

• Like
Reactions: Diana Machado

AndréBarros

Membro
Matrícula
3 Março 2015
Ja é habito muito gente de braga ir para a utad
Se tudo correr bem para ciencias do desporto e tu?
A minha preocupaçao é arranjar alojamento );

Isacosta

Membro
Matrícula
3 Setembro 2015
Eu sou de Barcelos. Hoje fui à UTAD e parece que vai muita gente de cá. Vais para que curso? :)
sabes quem são as pessoas de Barcelos que vão?
que achastes da UTAD?
línguas e relações empresariais ou línguas e literaturas , mas só vou na segunda fase. E tu vais para qual? Mas quero adiantar a questão de alojamento, porque dia 24 ja deve estar tudo bem preenchido .

Diana Machado

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2015
sabes quem são as pessoas de Barcelos que vão?
que achastes da UTAD?
línguas e relações empresariais ou línguas e literaturas , mas só vou na segunda fase. E tu vais para qual?
Quem me disse que costumava ir muita gente de cá foi uma aluna que conheci na utad, por isso não sei concretamente quem vai...
Bem, a escola de ciências agrárias (que vai ser a minha, vou para eng. agronómica), por aquilo que vi, é muito velhinha..., mas existem outros edifícios com muito boas condições (não vi a tua escola). Depois, penso que os edifícios deviam estar mais juntinhos, para que o convívio com outras pessoas de outras áreas fosse facilitado e o tempo gasto a andar de um lado para o outro fosse menor. Da utad às residências demoras uns 20/25 min. A residências são bastante razoáveis, mas, pelo que me disseram, não é fácil arranjares quarto lá se não fores bolseira (que é o meu caso).

Mas quero adiantar a questão de alojamento, porque dia 24 ja deve estar tudo bem preenchido .
Sim, tenta adiantar-te.
Boa sorte para a 2ª fase! :)

Ja é habito muito gente de braga ir para a utad
Se tudo correr bem para ciencias do desporto e tu?
A minha preocupaçao é arranjar alojamento );
Vou para Eng. Agronómica. Na utad estão a fazer uma obra para os alunos de desporto (acho que será só para vocês, mas não tenho a certeza).

Penso que agora a preocupação de todos nós é essa.

Isacosta

Membro
Matrícula
3 Setembro 2015
Quem me disse que costumava ir muita gente de cá foi uma aluna que conheci na utad, por isso não sei concretamente quem vai...
Bem, a escola de ciências agrárias (que vai ser a minha, vou para eng. agronómica), por aquilo que vi, é muito velhinha..., mas existem outros edifícios com muito boas condições (não vi a tua escola). Depois, penso que os edifícios deviam estar mais juntinhos, para que o convívio com outras pessoas de outras áreas fosse facilitado e o tempo gasto a andar de um lado para o outro fosse menor. Da utad às residências demoras uns 20/25 min. A residências são bastante razoáveis, mas, pelo que me disseram, não é fácil arranjares quarto lá se não fores bolseira (que é o meu caso).

Sim, tenta adiantar-te.
Boa sorte para a 2ª fase! :)

Vou para Eng. Agronómica. Na utad estão a fazer uma obra para os alunos de desporto (acho que será só para vocês, mas não tenho a certeza).

Penso que agora a preocupação de todos nós é essa.
ainda bem que conseguistes entrar, inflizmente as vagas devem ficar todas preenchidas no curso que pretendo e terei de optar por outro fora da UTAD e também não sou bolseira e já me disseram que tambem na 2 fase se eu fosse para ai já estava tudo escolhido, aconselharam me Bragança o Politécnico é bastante bom e acessível a vida por lá.

Diana Machado

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2015
ainda bem que conseguistes entrar, inflizmente as vagas devem ficar todas preenchidas no curso que pretendo e terei de optar por outro fora da UTAD e também não sou bolseira e já me disseram que tambem na 2 fase se eu fosse para ai já estava tudo escolhido, aconselharam me Bragança o Politécnico é bastante bom e acessível a vida por lá.
Era bom ter-te na utad... Tenta falar com a psicóloga (da tua escola ou não), pode ser que ela te ajude (fui da ESAF, não sei se andaste lá, mas já tive conhecimento de que alunos de outras escolas foram ter com a minha psi e ela os ajudou, não sei é se ela está lá neste momento, mas podes enviar-lhe um mail), Espreita também os cursos do IPVC. Espero que entres num curso que gostes.
Força nisso!

Isacosta

Membro
Matrícula
3 Setembro 2015
Eu realozei
Era bom ter-te na utad... Tenta falar com a psicóloga (da tua escola ou não), pode ser que ela te ajude (fui da ESAF, não sei se andaste lá, mas já tive conhecimento de que alunos de outras escolas foram ter com a minha psi e ela os ajudou, não sei é se ela está lá neste momento, mas podes enviar-lhe um mail), Espreita também os cursos do IPVC. Espero que entres num curso que gostes.
Força nisso!
realizei meus exames na esaf, mas nao andei la. Para mim é área de gestão e línguas. No ipvc so se for no polo de Valença o problema nao encontro nada de alojamento por la. ipvc para a tua área é o segundo melhor do país.

Diana Machado

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2015
@Isacosta
Mas tenta falar com a psicóloga para ela te ajudar, se quiseres dou-te o mail dela. É o 2º melhor? Tinha a ideia de que o melhor era em Lisboa, depois era a utad..

Reun Almeida

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Boa noite, alguém que tenha estado nas residências me sabe responder às seguintes questões:
- Os quartos são unissexo?
- No site dizem que emprestam a roupa de cama, mas posso levar a minha própria?
- As condições são boas?
- É possivel cozinhar refeições ou temos sempre de comer na cantina/bar?

Última edição:

Inês C

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2016
Curso
Mestrado Integrado em Medicina Veterinária
Instituição
UTAD
Boa noite, alguém que tenha estado nas residências me sabe responder às seguintes questões:
- Os quartos são unissexo?
- No site dizem que emprestam a roupa de cama, mas posso levar a minha própria?
- As condições são boas?
- É possivel cozinhar refeições ou temos sempre de comer na cantina/bar?
Também gostava de saber as mesmas coisas e também se é muito difícil ser colocado nas residências não sendo bolseiro.

PS: no site do SAS diz que há cozinhas nas rezidências, presumo que possas cozinhar as tuas próprias refeições

Matrícula
28 Junho 2017
Curso
Genética e Biotecnologia
Instituição
UTAD
Boa tarde, tenho uma duvida importante em relação às colocações na residência: Se me candidatar à residência será que os resultados saem antes do dia 18? Sou de Braga e queria ter a certeza que tenho um sitio onde ficar quando for para lá, senão iria ter de procurar um quarto à pressa...