Residências ULisboa

FlaviaLiaSilva

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2019
Curso
Mestrado em Crítica, Curadoria e Teorias da Arte
Instituição
FBAUL
Vais receber as chaves ou já tens tudo isso? É que se tiveres, podes entrar em casa a qualquer altura, desde que não faças demasiado barulho. Caso ainda não tenhas chaves nem nada, normalmente os horários para receberem os residentes são das 9h-17h.
Já tenho as chaves do quarto e de um cacifo na cozinha (fui fazer o contrato antes das aulas começarem).
Só que ... não é preciso chaves para a entrada na residência?
Sei que tem lá um guarda e tudo... mas coitado, provavelmente não deve de estar a trabalhar às 3 da manhã 😅

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Boa Tarde!
Alguém sabe o horário das residências?
Fui aceite na Residência no Pólo Universitário Campus da Ajuda e irei chegar a Lisboa por volta das 3 da Manhã...
Sei que é preciso tocar à campainha para entrar mas aplica-se a qqlr horário?

Obrigada!!
olá! bem não tenho conhecimento dessa residência mas na minha (Lumiar) podes tocar a campainha em qualquer altura que estará sempre um segurança, agora se te quiseres instalar a essa hora é mais complicado principalmente se estiveres num quarto partilhado. Vais inevitavelmente fazer barulho, o que não vai agradar à pessoa que partilha quarto contigo
Mas podes telefonar agora para a residência em questão tirar todas as dúvidas.
Boa sorte 😉

• Like
Reactions: Ariana_

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Já tenho as chaves do quarto e de um cacifo na cozinha (fui fazer o contrato antes das aulas começarem).
Só que ... não é preciso chaves para a entrada na residência?
Sei que tem lá um guarda e tudo... mas coitado, provavelmente não deve de estar a trabalhar às 3 da manhã 😅
Telefona para a responsável da resi, se souberem a que horas chegas é mais fácil e podem avisar o segurança, para que não tenhas que ficar tantas horas na rua 😆

• Like
Reactions: Mstudent17

FlaviaLiaSilva

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2019
Curso
Instituição
FBAUL
olá! bem não tenho conhecimento dessa residência mas na minha (Lumiar) podes tocar a campainha em qualquer altura que estará sempre um segurança, agora se te quiseres instalar a essa hora é mais complicado principalmente se estiveres num quarto partilhado. Vais inevitavelmente fazer barulho, o que não vai agradar à pessoa que partilha quarto contigo
Mas podes telefonar agora para a residência em questão tirar todas as dúvidas.
Boa sorte 😉
Pois... ainda irei ter que fazer a minha cama e tudo 😂
Tentei arranjar o numero de telefone do Campus/Residencia e não encontrei, nem mesmo nos documentos que me enviaram. Todos os numeros eram do telefone que eles tem em cada andar.
Tentei telefonar para a SASUL... ninguem responde (é domingo - normal), tentei telefonar para a Técnica Responsavel... também não responde 😅

• Like
Reactions: Ariana_

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Pois... ainda irei ter que fazer a minha cama e tudo 😂
Tentei arranjar o numero de telefone do Campus/Residencia e não encontrei, nem mesmo nos documentos que me enviaram. Todos os numeros eram do telefone que eles tem em cada andar.
Tentei telefonar para a SASUL... ninguem responde (é domingo - normal), tentei telefonar para a Técnica Responsavel... também não responde 😅
já tentas te esses números de cada andar? na rua não ficas porque supostamente os seguranças estão lá durante a noite toda (pelo menos na minha)

FlaviaLiaSilva

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2019
Curso
Instituição
FBAUL
tipo whut.JPG
é esse tipo de número que eles tem no documento relativo à residência xD
Não tem mais nada sem ser isso e um numero da Responsável, que nem é numero pessoal e só dá para lhe ligar até às 17h

Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Instituição
ESAS
Ver anexo 9719
é esse tipo de número que eles tem no documento relativo à residência xD
Não tem mais nada sem ser isso e um numero da Responsável, que nem é numero pessoal e só dá para lhe ligar até às 17h
Já passou um mês mas agora fiquei curiosa para saber como resolveste a tua situação, sempre estava lá alguém para te receber às 3h

FlaviaLiaSilva

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2019
Curso
Instituição
FBAUL
Sim! Estava um segurança na entrada e não tive problemas nenhuns... única situação foi ter que ir com cuidado/silencio por causa da colega de quadro ^^

Margarida A. Gomes

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2020
Olá boa noite eu sou do porto mas estou a pensar candidatar me à flul, gostava de saber como é que funciona isso dos dormitorios, se as condiçoes são boas e se é muito caro? E os dormitórios ficam muito longe da universidade?

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Olá boa noite eu sou do porto mas estou a pensar candidatar me à flul, gostava de saber como é que funciona isso dos dormitorios, se as condiçoes são boas e se é muito caro? E os dormitórios ficam muito longe da universidade?
Olá Margarida,
O preço das residências universitárias está fixado em 140 euros para estudantes não bolseiros e, 76 euros para bolseiros. Há várias residências espalhadas, vai depender de onde ficares, mas por norma os alunos são colocados nas mais próximas. No que toca a condições, não é um hotel, mas tem as condições suficientes para estudar e dormir.

wefojoewfj

Membro Veterano
Matrícula
17 Outubro 2018
Para quem já está pelo menos no segundo ano numa destas residências, sabem como é que funciona a renovação da candidatura para o segundo ano? Eu queria mudar de residência, para uma mais perto da minha faculdade, sabem se depois aquilo na recandidatura é os primeiros a candidatarem-se é que ficam com as vagas, ou seja é uma corrida, ou a UL assegura de alguma forma uma vaga numa residência perto da faculdade? Já agora, há alguma maneira de saber se irei para um quarto individual ou partilhado (sendo do 2ºano nessa altura), e sabem também dizer o prazo dessas candidaturas e se é por exemplo no site da sasul em que podemos escolher livremente a residência à qual queremos ir, ou nós só nos candidatamos simplesmente, a nenhuma em específico, e depois é que nos é atribuída a residência por parte da UL? Eu este ano só me candidatei mais tarde, então tinha vagas limitadas, portanto não sei bem como funciona quando ainda está tudo livre à partida.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Para quem já está pelo menos no segundo ano numa destas residências, sabem como é que funciona a renovação da candidatura para o segundo ano? Eu queria mudar de residência, para uma mais perto da minha faculdade, sabem se depois aquilo na recandidatura é os primeiros a candidatarem-se é que ficam com as vagas, ou seja é uma corrida, ou a UL assegura de alguma forma uma vaga numa residência perto da faculdade? Já agora, há alguma maneira de saber se irei para um quarto individual ou partilhado (sendo do 2ºano nessa altura), e sabem também dizer o prazo dessas candidaturas e se é por exemplo no site da sasul em que podemos escolher livremente a residência à qual queremos ir, ou nós só nos candidatamos simplesmente, a nenhuma em específico, e depois é que nos é atribuída a residência por parte da UL? Eu este ano só me candidatei mais tarde, então tinha vagas limitadas, portanto não sei bem como funciona quando ainda está tudo livre à partida.
Olá! Se bem me lembro a recandidatura é por volta de junho-julho, normalmente eles enviam email aos residentes e/ou os grupos com os representantes da resi/piso estão sempre a imformar o pessoal quando chega essa altura. Os quartos individuais, normalmente, é para quemestá há mais tempo a viver na resi, sendo que só podem ficar no quarto individual 1 ano. Na minha resi e no meu piso, por volta de maio-junho fazemos uma reunião e decidimos como vai ficar a distribuição dos quartos para o ano seguir e a representante do piso passa a informação ao pessoal dos SASUL. Não sei como é quanto aos processos de transferência de resi, mas os residentes atuais têm sempre prioridade, ou seja, se já ficaste em resi este ano, tens essa resi "garantida". Ah e normalmente tu nunca escolhes a resi onde ficas, os SASUL é que reencaminham consoante a disponibilidade e a distância à faculdade. Espero ter ajudado!

• Like
Reactions: wefojoewfj

Beatriz Paulino

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Alô, pretendo me candidatar à residência do Campus da Ajuda mas gostava de saber mais informações. Alguém poderia ajudar?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Alô, pretendo me candidatar à residência do Campus da Ajuda mas gostava de saber mais informações. Alguém poderia ajudar?
Normalmente não és tu que escolhes a resi. Os SASUL decidem consoante as vagas disponíveis e a proximidade à tua faculdade. Por isso, as candidaturas são gerais. Se quiseres depois fazer transferência, no ano ou semestre seguinte, caso não fiques na que queres, podes falar com a pessoa que ficar encarregada do teu processo.

Beatriz Paulino

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Então basicamente as candidaturas para as residências costumam ser mais perto das colocações saírem!? E nas candidaturas para as residências colocamos quais as universidades a que nos candidatámos?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Então basicamente as candidaturas para as residências costumam ser mais perto das colocações saírem!? E nas candidaturas para as residências colocamos quais as universidades a que nos candidatámos?
Não colocas nada porque as candidaturas às resis decorrem na semana de inscrições, depois das colocações. Só podes candidatar-te depois de estares matriculada e aí já terás endereço da ulisboa, número de aluno e todos os dados que te permitem poder ir para uma resi.

Não faria sentido abrirem as candidaturas antes de saberem se os alunos ficaram colocados ou não 😣

Beatriz Paulino

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Verdade, não faria sentido. Mais uma perguntinha o que achas das condições em geral das residencias? Alguma dica?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Verdade, não faria sentido. Mais uma perguntinha o que achas das condições em geral das residencias? Alguma dica?
Só conheço aquela onde vivo, que é a de Benfica. Acho que as condições são boas, para o preço que estás a pagar (especialmente se depois fores bolseira, compensa muito). O normal é teres de partilhar quarto com uma pessoa. No meu piso somos só raparigas, então não há grandes problemas de privacidade. Os quartos são espaçosos. No meu piso temos apenas 2 casas de banho, mas a verdade é que não tenho motivos de queixa porque sempre consegui fazer tudo normalmente. A cozinha tem condições, embora tenhas que ser tu a comprar loiça, tachos, etc para usares. Eu não costumo cozinhar muito porque tenho pouco tempo e a cozinha costuma estar ocupada pelas outras raparigas, mas é uma questão de organização com as pessoas. Têm mesmo tudo o que é necessário, secretária, estante; acho que a de Benfica tem muita iluminação natural, porque as janelas dos quartos são grandes e tens ainda uma sala de estar e uma sala de estudo ao teu dispor, caso não queiras estudar no quarto. A única desvantagem que acho que algumas resis têm (a par de outras, como os colegas, mas isso não podemos controlar) é estarem um pouco distantes de tudo. A minha fica perto dos transportes, mas está um bocado na periferia de Benfica, é uma zona completamente residencial, pouca coisa por perto.

Ah e dicas que tenha é mesmo no dia da tua matrícula ires logo fazer a candidatura para a resi para tentares entrar o mais rápido possível!
Espero ter ajudado e desculpa o testamento.

carolina_ruivinho

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2020
Boa tarde,
Eu fiz a licenciatura em Biologia em coimbra e vou no próximo ano para Lisboa tirar mestrado, estou familiarizada em como é viver numa residência pois no meu primeiro ano e meio vivi numa cá em coimbra, não gostei muito então comecei a trabalhar para viver numa casa. No entanto, pagar um quarto em coimbra é bem mais fácil que Lisboa, por isso, apesar de não ser ideal vou voltar a candidatar-me a uma residência, no entanto não sei como é o processo em termos de mestrado. Como as matriculas são mais tarde que a licenciatura, há risco de não ser colocada ou ser colocada longe? Só me posso candidatar à residência após estar efetivamente matriculada no mestrado? Ou posso assim que sai a colocação?

PS: Sou bolseira, ou pelo menos sempre fui e espero voltar a ser

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Residências SAS ULisboa Bolsas e Residências 4
J Residências universitárias Bolsas e Residências 3
Scorpion9 Residências ou habitação em Lisboa Bolsas e Residências 1
T Residências UMinho Bolsas e Residências 0
F Candidatura às residências no Instituto Superior Técnico de Lisboa Alojamento Universitário 1
Carla Cavalheiro UC Residências Coimbra Universidade de Coimbra 5
Beatruz Correia Residências Nova SBE Bolsas e Residências 0
I Alojamentos e residências Bolsas e Residências 0
M Residências da flul Alojamento Universitário 1
H IPPorto Residências Instituto Politécnico do Porto 0
L Residências Iscap e Flup Bolsas e Residências 1
Ana Isabel Teixeira Moura ULisboa Residências do IST Universidade de Lisboa 13
C Quartos das residências podem alugar-se no Verão? Alojamento Universitário 4
M Residências UC Bolsas e Residências 0
M Residências isep - qual escolher? Bolsas e Residências 5
M Évora - Residências Bolsas e Residências 0
Adriana45 Residências Coimbra/Braga Bolsas e Residências 0
PSilva Residências Coimbra Alojamento Universitário 0
Carlos Luz Residências - Universidade de Aveiro Bolsas e Residências 10
Joana Ramalho Casas ou Residências? Alojamento Universitário 25
D UTAD Residências/Quartos - UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 16
Daniela Residências Bolsas e Residências 543
G IST Informações sobre os Cursos do IST da ULisboa Universidade de Lisboa 2
NeiaJ Tradução - Informações sobre a ULisboa e a Nova de Lisboa Humanidades, Secretariado e Tradução 6
S Engenharia Informática IST vs Faculdade de Ciências (ULisboa) Tecnologias 7
Fernando Cesar Mestrado em Biotecnologia: Na UA, UNL ou IST(ULisboa)? Arquivo 1
G FCUL Bioquímica - ULisboa Universidade de Lisboa 5