Residências universitárias

bibast15

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2020
Olá! Tenho algumas dúvidas relativamente às residências universitárias.
Apenas nos podemos candidatar à residência da instituição que nós estamos a candidatar para estudar ou posso também me candidatar a residências de outras instituições na mesma zona? E no verão, temos de tirar tudo do nosso quarto da residência?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Tenho algumas dúvidas relativamente às residências universitárias.
Apenas nos podemos candidatar à residência da instituição que nós estamos a candidatar para estudar ou posso também me candidatar a residências de outras instituições na mesma zona? E no verão, temos de tirar tudo do nosso quarto da residência?
Depende da residência e da instituição, se esta pertencer a uma Universidade, como a ULisboa, apesar de existir alguma separação entre faculdades, muitas das residências têm alunos de todas as faculdades. Portanto, podes estar numa resi de outra "faculdade", mas não de uma Universidade diferente (p. ex: Politécnico de Lisboa / ULisboa). Dependerá das regras da resi. Nas resis da ULisboa tens de tirar as coisas do quarto, mas podes deixar coisas guardadas na arrecadação, se não quiseres estar a levar tudo para casa.

• Like
Reactions: bibast15