Residências

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
Olá :-) eu estou a ponderar ficar numa residência, mas gostava de ter um feedback sobre como é realmente ficar numa residência, será que alguém me podia ajudar dando a sua experiência? Obrigada

PSilva

Membro
Matrícula
8 Julho 2015
Deve ser melhor indicares para qual universidade pretendes ir ;)

Matrícula
11 Março 2015
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
Boa tarde! :) A minha situação é a seguinte, eu pretendo candidatar-me a um alojamento universitários e pelo que me consegui informar de acordo com os SAS da universidade que pretendo ingressar, a candidatura ao alojamento é feita no momento da candidatura à bolsa, mas eu já submeti a minha candidatura e não encontrei qualquer local referente aos alojamentos... Como funciona isso? Em local está essa "candidatura" ao alojamento? Preciso imenso de ajuda.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
@Rafaël Ferreira a candidatura às residencias universitárias só costumam ser realizadas após a matrícula na universidade. Muitas delas permitem que seja feita no mesmo dia da matrícula.

• Like
Reactions: Sandra Cristina
D

Deleted member 2018

Guest
Alguém sabe como funcionam as residências da universidade do porto?
Tens aqui um link útil. Utiliza os links da direita para teres ainda acesso ao regulamento e vê ainda a secção "Processo de Candidatura - 1º e 2º Ciclos e Mestrados Integrados".

Matrícula
9 Junho 2015
Curso
Biologia
Instituição
Faculdade de Ciências UP
Boa tarde, estou a pensar pedir alojamento numa residência visto que vou mudar de cidade. Alguém pode, por favor, explicar como funciona uma residência no Porto perto da Faculdade de Ciências?

• Like
Reactions: Giovanna Real

Sérgio Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2015
É possível candidatar-me à residência universitária, mesmo sem me candidatar à bolsa? Acho que não terei direito a bolsa... Isso implica não poder ficar na residência da universidade?

AnaCM

Membro
Matrícula
23 Julho 2015
Curso
Física
Instituição
FCUP
É possível candidatar-me à residência universitária, mesmo sem me candidatar à bolsa? Acho que não terei direito a bolsa... Isso implica não poder ficar na residência da universidade?
Pelo que sei, podes candidatar-te à residência mesmo sem bolsa, no entanto poderás ficar em lista de espera, pois os alunos com bolsa têm prioridade

estudante

Membro
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Direito (Pós-Laboral)
Instituição
FDUL
Assim que começar o ano letivo, como sabemos e quanto tempo demora, mais ou menos, a sermos colocados? E para quem não é da cidade onde fica colocado? Há problema em relação a não saber ainda se tem bolsa ou nem por isso? Obrigado desde já

• Like
Reactions: Francisco Vidal

AnaCM

Membro
Matrícula
23 Julho 2015
Curso
Física
Instituição
FCUP
assim q saírem os resultados das colocações, começas a fazer a candidatura à bolsa e à residência. Se a universidade tiver mais do que uma residência, podes escolher a/as que preferes. Quando fores fazer a matrícula no curso convém passares pelos serviços de ação social da universidade para saberes um que datas podes entrar para a residência e perguntares se podes entrar o mais cedo possível por causa das aulas. Nesse dia deverás levar contigo uma declaração de irs, pois aí eles dizem.se se à partida terás bolsa ou não. Comigo e muitos outros da minha universidade foi assim e tivemos oportunidade de entrar para a residência antes do inicio das aulas (porque fomos aos SAS para entrarmos antes de saírem os resultados e guardar uma vaga para nós enquanto os resultados não saíam). Se demorares muito a ir aos SAS podes vir a ter q esperar q saiam os resultados das candidaturas às residências.

filipe2015

Membro
Matrícula
23 Julho 2015
Estou a pensar estudar numa Universidade Privada em Lisboa, sou bolseiro e queria saber se conhecem alguma residência que aceite alunos de outras Universidades.
Ou então alternativas mais baratas sem ser os quartos particulares.

Obrigado.

• Like
Reactions: ceciliasilva

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
Boa noite, a minha questão é se o resultado da candidatura à residência sai ou não antes das aulas começarem? É que já me disseram que tiveram de pagar quarto por uns tempos, enquanto esperam que estes resultados saiam. Obrigada

DianaS

Membro
Matrícula
27 Junho 2015
Boa noite, a minha questão é se o resultado da candidatura à residência sai ou não antes das aulas começarem? É que já me disseram que tiveram de pagar quarto por uns tempos, enquanto esperam que estes resultados saiam. Obrigada
Também gostava de saber isso...

PSilva

Membro
Matrícula
8 Julho 2015
Olá. Sim, por norma os resultados para os novos alunos saem já depois das aulas começarem, uma vez que as matriculas são uma semana antes e não conseguem despachar tudo tão rapidamente.
Por vezes abrem uma excepção ou outra, mas normalmente só no caso da malta das ilhas.

MárcioG

Membro
Matrícula
4 Agosto 2015
Boa Noite,

Estou a candidatar-me a um CeTSP no Politécnico de Viseu e até onde sei também tenho direito a todas essas coisas como a Bolsa e a Residência.
A minha dúvida é:
Quais as chances de eu conseguir a Residência Universitária? Como é atribuida? Quais os critérios? Estou com receio de não conseguir. Estou com uma carga de despesas monetárias ás costas neste momento, não me convem nada ter de andar por Viseu á procura de casa, da qual já estou a imaginar um quarto a cima dos 100€/mes.

Edit: Não vivo muito perto de Viseu. Portanto vou precisar mesmo da habitação.