Residências

E pratos e talheres tambem disponabilizam ??

Ainda bem que te lembraste disso pq esqueci-me completamente. Pratos, talheres e copos tens de ser tu a levar. Isso era uma daquelas coisas que tbm recomendo comprares quando chegares ao sitio, não vão as coisas partir-se dentro da mala.

Olá fiquei agora a saber que entrei na UBI em Design de Multimedia e pretendo me candidatar a uma residencia. Alguém pode me informar como funcionam as coisas por lá e como são as condições??? :p

sabem dizer quais são os documentos que são precisos levar para as matriculas para fazer a candidatura à residência, tendo feito a candidatura à bolsa?

Olá. Vou para o meu primeiro ano na FCT NOVA e queria candidatar-me à residencial. Alguém podia dizer-me quais são os documentos necessários para isso?

Boa noite, no caso de não ter vaga na residência e ser bolseira, continuo a ter direito ao complemento á habitação.

Boas! Agora resido em Setúbal e estou a pensar em ir estudar para Aveiro (Universidade de Aveiro), assim sou considerado aluno deslocado? Já fiz a minha candidatura para a bolsa de estudo e queria saber quando recebo o complemento para a residência? O alojamento tem ser universitário para o poder pagar com o complemento? As residências universitárias incluem as despesas de luz, água, gás e Internet?

Boas! Agora resido em Setúbal e estou a pensar em ir estudar para Aveiro (Universidade de Aveiro), assim sou considerado aluno deslocado? Já fiz a minha candidatura para a bolsa de estudo e queria saber quando recebo o complemento para a residência? O alojamento tem ser universitário para o poder pagar com o complemento? As residências universitárias incluem as despesas de luz, água, gás e Internet?

Olá! Sim, sem dúvida alguma que és um aluno deslocado e se tiveres bolsa vais ter também complemento de alojamento. O complemento de alojamento sabes normalmente na altura que recebes a resposta a dizer se és bolseiro ou não. No meu caso, nunca tive nada a dizer que tinha direito ao mesmo, e se isso te acontecer tens que de dirigir aos serviços de ação social da tua universidade para o pedires de novo. O alojamento tem que ser nas residências, ou então se não conseguires vaga, vão-te pagar o valor establecido mesmo se estiveres num quarto, mas apenas se não houverem vagas. As residências normalmente já incluem os custos todos e não tens que te preocupar com isso, a não ser por exemplo em algumas residências as lavandarias onde tens que pagar x pelas fichas.

• Like
Reactions: Deleted member 2018
Olá! Sim, sem dúvida alguma que és um aluno deslocado e se tiveres bolsa vais ter também complemento de alojamento. O complemento de alojamento sabes normalmente na altura que recebes a resposta a dizer se és bolseiro ou não. No meu caso, nunca tive nada a dizer que tinha direito ao mesmo, e se isso te acontecer tens que de dirigir aos serviços de ação social da tua universidade para o pedires de novo. O alojamento tem que ser nas residências, ou então se não conseguires vaga, vão-te pagar o valor establecido mesmo se estiveres num quarto, mas apenas se não houverem vagas. As residências normalmente já incluem os custos todos e não tens que te preocupar com isso, a não ser por exemplo em algumas residências as lavandarias onde tens que pagar x pelas fichas.
Então e se houverem vagas? Sou eu quem paga o quarto ou a Ação Social cobre?

A que universidade te vais candidatar? Sei que cá na UP, pessoal da segunda fase que fosse bolseiro arranjava facilmente lugar na residência, porque eles só dão vaga aos restantes alunos depois de todos os bolseiros que quiserem residência estiverem instalados.

PS. se alguém estiver a pensar candidatar-se à Novais Barbosa que me dê um toque para tirar todas as dúvidas
Vou candidatar me ESSG e á UBI., mas como me candidatei na 2ª fase é provavel não conseguir ficar nas residencias, pelo que acho que vou ter bolsa

Vou candidatar me ESSG e á UBI., mas como me candidatei na 2ª fase é provavel não conseguir ficar nas residencias, pelo que acho que vou ter bolsa

Olá!! Não sei bem como funcionam as coisas na UBI mas pelo que sei cá na UP eles guardam vagas para os caloiros da 2ª e 3ª fase por isso pode ser que façam da mesma maneira na UBI. As restantes pessoas em lista de espera só são colocadas depois dos alunos de 2ª fase que são bolseiros entrarem.

E boa sorte na candidatura! :D

• Like
Reactions: Ana Almeida
Olá!! Não sei bem como funcionam as coisas na UBI mas pelo que sei cá na UP eles guardam vagas para os caloiros da 2ª e 3ª fase por isso pode ser que façam da mesma maneira na UBI. As restantes pessoas em lista de espera só são colocadas depois dos alunos de 2ª fase que são bolseiros entrarem.

E boa sorte na candidatura! :D

Muito obrigado pela resposta.

Bom dia! Estou a estudar no Porto e sou candidato a bolsa. Estou de momento a morar num apartamento a dividir com outros estudantes. Com os encargos das propinas, livros e transporte, acaba por ficar bastante caro ao final do mês. Sou estudante no IPP. Alguém me poderia informar como funcionam as residências e como posso efetuar uma candidatura? Não sei se os prazos já acabaram ou se ainda estão em aberto. Agradeço desde já!!