Residências

ShadowWing

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2015
Alguém me consegue dar um feedback da Residência Eng.º Duarte Pacheco?
Estou indeciso em ir ou não para lá, sobretudo sendo o quarto obrigatoriamente partilhado, parece-me um quarto um bocado pequeno pelas fotos...

Cecília

Membro
Matrícula
8 Março 2015
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Bom dia. Alguém conhece alguma residência universitária que fique perto da faculdade de direito da universidade de Lisboa (a antiga clássica)?
Obrigada ;)

gui5000

VIP & Fab
Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Eng. Biológica
Instituição
IST
Alguém pode dar feedback do ambiente no alojamento na UBI? E quanto se costuma gastar por mês sff?

• Like
Reactions: Nês

Natacharf

Membro Caloiro
Matrícula
24 Agosto 2015
Boa noite, alguém me sabe dizer se os alunos das ilhas têm alguma espécie de beneficio ao candidatarem-se às residencias?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite, alguém me sabe dizer se os alunos das ilhas têm alguma espécie de beneficio ao candidatarem-se às residencias?
Olá @Natacharf
Podes ter algum tipo de preferência, sim, e inclusive conseguir ficar logo lá nos primeiros dias caso existam vagas. Mas depende da residência em causa.

• Like
Reactions: Maria Ponte

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Matrícula
3 Julho 2015
Boas,
Em principio serei bolseira e tenciono ficar na residência do ISCTE (que tem 8 quartos duplos reservados para bolseiros pelos SAS) e gostaria de saber se só me candidato para lá quando me for matricular após as colocações ?

Obrigada, Salomé *

poseiden

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2015
Alguém me consegue dar um feedback da Residência Eng.º Duarte Pacheco?
Estou indeciso em ir ou não para lá, sobretudo sendo o quarto obrigatoriamente partilhado, parece-me um quarto um bocado pequeno pelas fotos...
Boas
@ShadowWing também estou na mesma situação que tu
Fui à residência há uns dias e informei-me sobre o funcionamento da mesma. Lá disseram-me que havia possibilidade de ainda no primeiro ano mudar para quarto individual, pois havia pessoas que iam saindo dos quartos, e iam chamando os estudantes do primeiro ano conforme a nota de entrada. Se precisares de ajuda em alguma coisa, dispõe!

luis.paulo15

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2015
Boas

Eu vou entrar este ano para a universidade no Porto ou em Lisboa (fep ou unl), e estou ainda estou indeciso entre uma residência ou arrendar um t0 ou até um t1. vale a pena escolher residência? e se sim sabem de algumas boas na área destas universidades?

a única que encontrei online foi a SPRU - Residências Universitárias e a do porto é em Campanhã e a de Lisboa é um bocado cara na minha opinião:confused:

D

Deleted member 2018

Guest
Boa tarde, será que alguém me pode dizer se existem bolsas de alojamento? ^^
De facto pode existir suplemento de alojamento. Por exemplo, se houver "Necessidade de alojamento mas sem vaga na residência dos serviços de acção social", há um aumento na tua bolsa entre €100,80 e €141,10. Podes ainda candidatar-te às residências da universidade onde terás desconto especial se fores bolseira. Vê aqui: DGES - Bolsas de Estudo

rafaelaticiana

Membro Caloiro
Matrícula
25 Julho 2015
Estou aqui para o que precisares ;) se tiveres alguma questão é só dizeres, estou na residência Novais Barbosa :)

Olá! Como é que viver na Novais Barbosa? Gostava de ficar nessa residência mas como em principio não devo ser bolseira, provavelmente, não devo conseguir ficar :| Mas gostava mesmo muito! Diz me a tua opinião :D

Cecília

Membro
Matrícula
8 Março 2015
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Bom dia!
Alguem me consegue dizer quais são as residencias mais perto e com melhores condições, em Lisboa, da faculdade de direito da universidade classica de Lisboa?

• Like
Reactions: estudante

AnaCM

Membro
Matrícula
23 Julho 2015
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá! Como é que viver na Novais Barbosa? Gostava de ficar nessa residência mas como em principio não devo ser bolseira, provavelmente, não devo conseguir ficar :| Mas gostava mesmo muito! Diz me a tua opinião :D

Com sorte ficas :p é uma questão de te dirigires aos sasup no dia das matrículas para pedir vaga ;)
Não dá para cozinhar, a cozinha só tem microondas, frigorífico e lava loiças. Os quartos são muito bons :D e o ambiente é espetacular :p está em muito boas condições e temos a cantina de letras aberta à noite e aos fins de semana mesmo colada à resi ;) Se tiveres mais alguma dúvida manda mensagem :D

catiasmarques

Membro
Matrícula
12 Junho 2015
Olá,
se eu entrar em coimbra pretendo ficar na residencial do politécnico e vou me candidatar à bolsa..
Queria saber, uma vez que em princípio vou receber bolsa, se tenho ''vantagem em só pagar a residência quando receber a bolsa.

E também gostaria de saber se no iscac os alunos têm oportunidade de só pagar as propinas também quando receber a bolsa..
Obrigada :)

Joana Loureiro

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2015
Sou aluna candidata ao primeiro ano do curso de medicina veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e vou-me também candidatar a alojamento numa residência. Pelo que percebi pelas instruções de candidatura, uma das fases da mesma corresponde a informações de matricula, nomeadamente ao número de ECTS correspondentes ao somatório das disciplinas nas quais me irei matricular. Contudo, uma vez que ainda não realizei a matrícula não sei ao certo qual será o número de ECTS. Onde me poderei informar sobre o mesmo? No plano de estudos disponível na página Web da faculdade?

• Like
Reactions: Cecília

Cecília

Membro
Matrícula
8 Março 2015
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Sou aluna candidata ao primeiro ano do curso de medicina veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e vou-me também candidatar a alojamento numa residência. Pelo que percebi pelas instruções de candidatura, uma das fases da mesma corresponde a informações de matricula, nomeadamente ao número de ECTS correspondentes ao somatório das disciplinas nas quais me irei matricular. Contudo, uma vez que ainda não realizei a matrícula não sei ao certo qual será o número de ECTS. Onde me poderei informar sobre o mesmo? No plano de estudos disponível na página Web da faculdade?
Sim, tambem vou candidatar-me a residencia e sim, pelo que percebi deves consultar no numero de ECTS no plano de estudos da universidade, pelo menos é isso que eu vou fazer.

• Like
Reactions: Joana Loureiro