Residencia UAlg

Matrícula
30 Maio 2018
Boa noite,

Fiquei colocado na Ualg em Biotecnologia. Sou de Portimão e tenciono me candidatar a Residencia. Queria saber se alguém me podia ajudar com algumas coisas, nomeadamente: se tenho alguma hipótese em entrar e se demoram muito tempo a dar uma resposta. É que é muito difícil para mim alugar um quarto em Faro e gostava de viver na residência. Quero ser praxado e se não tiver onde ficar no começo das aulas e muito difícil estar a me deslocar ate casa todos os dias. Agradeço e parabens a todos os que conseguiram entrar na primeira fase de candidatutas.

oii!
se quiseres candidatar-te a residência tens que aparecer amanhã, dia 10, nos serviços de ação social no campus da penha! quanto às praxes: são diurnas e consegues ir à maior parte e arranjas sempre alguém que ofereça cama para passares alguma noite como a do jantar de curso!
não demoram muito a dar resposta, pode acontecer é que fiques à espera de vaga!

Ok. Obrigado pela resposta. Sabes os documentos que são necessários levar para me candidatar a residência nos serviços de ação social? Eu vou me matricular dia 12 na universidade. Nao posso também me candidatar a residência nesse dia para não estar a ir 2 vezes a faro?

podes, o que pode acontecer é ficares mais tempo a aguardar vaga! se conseguires, ou tiveres algum familiar em faro, tenta lá passar.
e costumam pedir o irs, comprovativo de matrícula e cc

podes, o que pode acontecer é ficares mais tempo a aguardar vaga! se conseguires, ou tiveres algum familiar em faro, tenta lá passar.
e costumam pedir o irs, comprovativo de matrícula e cc

Acabei agora mesmo de falar com os serviços sociais e disseram me que tenho de apresentar o comprovativo de matricula, a declaração do IRS e depois davam me uma resposta na hora.

simsim eles dão a resposta logo mas como é muita gente a pedir residência, e muita gente com bolsas, podes ter que ficar a aguardar alguma desistência

Eu tive a ver também que eles tem contactos de uma pousada da juventude caso fique a espera de uma resposta da residência. Achas que é bom ir ver isso da pousada?

é sempre uma segurança, seria bom para garantir na semana de praxes. se não for muito caro ate compensa, mas como te disse, durante as praxes arranjas sempre alguém para te dar casa

vou pro 2° ano de educação social!
já conheces alguém do teu curso? eu sei de algumas pessoas de biotec!

Por acaso não conheço ninguém do meu curso. Isso é muito bom fazeres amizades com pessoas que não sejam do teu curso

é sempre uma segurança, seria bom para garantir na semana de praxes. se não for muito caro ate compensa, mas como te disse, durante as praxes arranjas sempre alguém para te dar casa

Como assim arranjo alguém que me dê casa? Podes ser mais especifica? Desculpa se estou a ser um bocado chato mas é só para perceber as cenas!