Residencias - Universidade de Evora

Ana Caldeira

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Olá a todos, este ano estou a ponderar ir estudar para Évora, para sair do sitio onde vivo, no entanto o meu objetivo nao era arranjar casa mas sim ir para uma residencia.

Como é que funciona la as residencias? Somos nos que escolhemos qual queremos ou é-nos atribuida uma consoante a proximidade á faculdade? Tem boas condiçoes?

Obrigado :D

• Like
Reactions: Dulce Borralheira
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado em Ensino em História
Instituição
Universidade do Minho
Olá a todos, este ano estou a ponderar ir estudar para Évora, para sair do sitio onde vivo, no entanto o meu objetivo nao era arranjar casa mas sim ir para uma residencia.

Como é que funciona la as residencias? Somos nos que escolhemos qual queremos ou é-nos atribuida uma consoante a proximidade á faculdade? Tem boas condiçoes?

Obrigado :D

Olá ana eu quando me matriculei designaram-me logo uma residência e não sei se é para todos assim, pois houve casos de pessoas que não conseguiram entrar logo para as mesmas por isso aconselhava-te a vires nos primeiros dias das matriculas. Na minha opiniao estas tem boas condições existem umas mais próximas da universidade e outras mais longe mas é uma questão de te habituares!
Se necessitares de alguma coisa dispõe!
Boa sorte ;)

AlexW

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2016
Olá!
Sei que já foi respondida a pergunta em relação à atribuição de residências, mas achas se eu for logo nos primeiros dias da matriculas poderei escolher uma residência ou será-me atribuída uma?
E o que me podes dizer em relação aos quartos?
Obrigada :)

Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Olá!
Sei que já foi respondida a pergunta em relação à atribuição de residências, mas achas se eu for logo nos primeiros dias da matriculas poderei escolher uma residência ou será-me atribuída uma?
E o que me podes dizer em relação aos quartos?
Obrigada :)

Olá no meu caso foi-me logo atribuida residencia não sei até que ponto se vieres mais cedo podes escolher ou até depois mudar. Em termos de quartos tens escrivaninha um armario e debaixo da cama duas gavetas para arrumaçao, em alguns quartos podes ter estantes, costuma haver sempre uma ventoinha e aquecedor por quarto. Aqui também te dão lençois, cobertores e almofada tens metade uma prateleira no figorifico e divides a cozinha com todos. Em termos de preço se fores bolseira pagas 73,36€ e se não fores pagas 129,12€.

Se precisas de mais alguma coisa diz
Boa sorte :D

• Like
Reactions: miguelt1

AlexW

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2016
Olá no meu caso foi-me logo atribuida residencia não sei até que ponto se vieres mais cedo podes escolher ou até depois mudar. Em termos de quartos tens escrivaninha um armario e debaixo da cama duas gavetas para arrumaçao, em alguns quartos podes ter estantes, costuma haver sempre uma ventoinha e aquecedor por quarto. Aqui também te dão lençois, cobertores e almofada tens metade uma prateleira no figorifico e divides a cozinha com todos. Em termos de preço se fores bolseira pagas 73,36€ e se não fores pagas 129,12€.

Se precisas de mais alguma coisa diz
Boa sorte :D
Muito obrigada pela resposta e pela disponibilidade :)

• Like
Reactions: Alentejanaindecisa

AlexW

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2016
Desculpa mas lembrei-me de mais umas perguntas...
Como é a segurança nas residências? E quais os serviços que disponibilizam (limpeza...)?
E se não achares por mal poderias dizer-me em qual estás?
Obrigada

Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Desculpa mas lembrei-me de mais umas perguntas...
Como é a segurança nas residências? E quais os serviços que disponibilizam (limpeza...)?
E se não achares por mal poderias dizer-me em qual estás?
Obrigada
olá olha em termos da segurança nas residências tens alguma em que tens de mostrar o documento de identificação para entrares, noutras tens uma chave e entras. Supostamente não pode entrar ninguém estranho ao serviço, mas sempre podes levar, para combinares jantares lá tens de pedir aos serviços.
As residenciais tem sempre alguma empregadas que estão ca desde as 9 até as 18h e fazem limpeza, na minha residência quem trata dos quartos somos nós mas de resto é a empregada. Eu estou numa que é só para raparigas.
:D

AlexW

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2016
olá olha em termos da segurança nas residências tens alguma em que tens de mostrar o documento de identificação para entrares, noutras tens uma chave e entras. Supostamente não pode entrar ninguém estranho ao serviço, mas sempre podes levar, para combinares jantares lá tens de pedir aos serviços.
As residenciais tem sempre alguma empregadas que estão ca desde as 9 até as 18h e fazem limpeza, na minha residência quem trata dos quartos somos nós mas de resto é a empregada. Eu estou numa que é só para raparigas.
:D
Muito obrigada!
Só mais uma coisa desculpa :oops:
Tem que se fazer algum pagamento logo no dia da matricula em relação à estadia na residência ou paga-se depois tudo junto com as propinas?
Mais uma vez obrigada e desculpa estar sempre a fazer tanta pergunta :oops:

• Like
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Muito obrigada!
Só mais uma coisa desculpa :oops:
Tem que se fazer algum pagamento logo no dia da matricula em relação à estadia na residência ou paga-se depois tudo junto com as propinas?
Mais uma vez obrigada e desculpa estar sempre a fazer tanta pergunta :oops:

No dia das matriculas acho que só pagas mesmo o seguro que é 35€, já não tenho bem a certeza sei que paguei algo por aí agora a respeito da residencia acho que não, porque costuma-se pagar no final do mês quando recebes a bolsa. :D:confused2:

Matrícula
9 Março 2016
Curso
Línguas e Literaturas
Instituição
Universidade de Évora
Hoje em dia no dia das matrículas convêm os alunos deslocarem-se à universidade. Podem inscrever-se para terem acesso a uma residência logo nesse dia mas o período de espera leva alguns dias porque cada vez existe mais gente a precisar. Quanto às condições são bastante boas e existe muita entreajuda entre os membros das residências, mas eu tb estarei por cá para ajudar se quiseres :)

A residência será atribuída depois de te inscreveres para teres acesso a uma caso ainda haja vaga mas tu podes pedir para ficares numa mista ou apenas de raparigas :) conta cmg para o que for necessário

Editado por um moderador:

RenatoSilva

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2016
Curso
Economia
Instituição
Universidade de Évora
Olá. Fui aprovado, como estudante internacional, no curso de Economia. Porém, estou um tanto confuso a respeito de candidaturas a bolsas e a residência universitária. Sou brasileiro. Tenho a opção de candidatar-me online? Sendo brasileiro, tenho direito a bolsas de estudo? Grato! :)

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @RenatoSilva
Olá. Fui aprovado, como estudante internacional, no curso de Economia. Porém, estou um tanto confuso a respeito de candidaturas a bolsas e a residência universitária. Sou brasileiro. Tenho a opção de candidatar-me online? Sendo brasileiro, tenho direito a bolsas de estudo? Grato! :)
Tens aqui as condições segundo as quais os estudantes estrangeiros podem receber bolsas de estudo cá em Portugal:
Estes são os apoios disponíveis aos estudantes do Ensino Superior | Uniarea

Matrícula
9 Março 2016
Curso
Línguas e Literaturas
Instituição
Universidade de Évora
Renato, tens de te adicionar ao grupo Erasmus/Mobility University of Évora 2016/2017 para que possamos ajudar-te com essas dúvidas!

• Like
Reactions: RenatoSilva

Ana Caldeira

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Por causa do meu transporte para chegar a evora existem 2 residencias que para mim são totalmente incomodoas se ficar nelas, porque chegaria a evora quase as 21:00 e ambas ficam quase a 30 min do local onde chego, é possivel pedir para não ficar nessas residencias expressamente?

Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Por causa do meu transporte para chegar a evora existem 2 residencias que para mim são totalmente incomodoas se ficar nelas, porque chegaria a evora quase as 21:00 e ambas ficam quase a 30 min do local onde chego, é possivel pedir para não ficar nessas residencias expressamente?
´
Olá Ana podes tentar mas nesta altura as residências já se encontram praticamente completas, por isso deve ser difícil.