Resultado não aceite bolsa de estudo DGES

Matrícula
2 Novembro 2019
Curso
Ciências da computação
Instituição
UM
Boas,
Neste ano letivo candidatei-me á bolsa de estudos da DGES em Outubro de 2021. Em Janeiro contactei o SAS da minha instituição pois ainda não me tinham enviado nenhuma resposta ou pedidos de documentos ao qual somente em Fevereiro me responderam a dizer que ia receber a resposta brevemente.
Dias depois recebo o resultado da bolsa ao qual para meu espanto foi não aceite, motivo: "Não aproveitamento em ano letivo anteriormente inscrito conforme a alínea e) do 5° artigo do RABEEES" ao qual me deixou super confuso pois, este ano letivo estou no primeiro ano de um novo curso (mudança de curso) e no ano letivo anterior não estive inscrito no ensino superior e a minha última inscrição foi no ano letivo 2019/2020 onde aí sim não tive aproveitamento mas também não beneficiei da bolsa da DGES.
Então fui ler o RABEEES ao qual no meu espanto leio a alínea b) do artigo 8° onde indica que estudantes que beneficiaram de mudança de curso e estão no primeiro ano do curso estão "isentos" da acreditação necessário em ano anterior inscrito se não beneficiaram da bolsa.
Já escrevi oposição onde cito os artigos e mandei também os comprovativos de inscrição no ensino superior que possuo.
O meu curso anterior e este ambos possuem nome similar Licenciatura em Ciências do Ambiente e Licenciatura em Ciências da Computação.
A razão para a não aceitação do meu pedido de bolsa foi meramente erro do SAS da minha instituição OU está-me a escapar algo no regulamento?
Basicamente nunca beneficiei de bolsa nos anos anteriores em que estive inscrito e está é a minha terceira matrícula na minha instituição de ensino. (2 anos em LCA e o ano atual em LCC)

Cumprimentos