Resultados antes de dia 10??

Status
Não está aberto para novas mensagens.

MistyNdark23

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Sociologia (PL)
Instituição
NOVA/FCSH
Boa noite,

Desde já as minhas desculpas, mas fiquei a rematar esta questão. Foi me dito que (alegadamente) já há pessoas que sabem as suas colocações do concurso deste ano, portanto em que Universidade ficaram. Sei e obviamente é inquestionável que os resultados só saem dia 10 de setembro. Contudo, alguém sabe se isto é algo que já tenha acontecido, ou se calhar é coisa apenas de privados?

Desculpem mais uma vez esta pergunta parva, mas quero ter mesmo certeza. Pois é um bocado stressante todo o que envolvam resultados das candidaturas (principalmente para quem não tem a "certeza" em qual das 6ªs opções vai ficar colocado).

Muito obrigado

Boa noite,

Desde já as minhas desculpas, mas fiquei a rematar esta questão. Foi me dito que (alegadamente) já há pessoas que sabem as suas colocações do concurso deste ano, portanto em que Universidade ficaram. Sei e obviamente é inquestionável que os resultados só saem dia 10 de setembro. Contudo, alguém sabe se isto é algo que já tenha acontecido, ou se calhar é coisa apenas de privados?

Desculpem mais uma vez esta pergunta parva, mas quero ter mesmo certeza. Pois é um bocado stressante todo o que envolvam resultados das candidaturas (principalmente para quem não tem a "certeza" em qual das 6ªs opções vai ficar colocado).

Muito obrigado
Eu penso que não há ninguém que tenha a certeza da sua colocação antes do dia em que saem os resultados das colocações, o que pode acontecer é uma pessoa com uma média de 18, ao candidatar-se a um curso que tem média de 12 afirmar que está naquela universidade e que entrou dado que tem uma média muito superior ao habitual naquele curso, é quase impossível não ingressar.
E o que também acontece é que aqueles que concorreram a um mestrado já sabem se entraram ou não porque os resultados de acesso aos mestrados já saíram, se viste alguém a afirmar que já sabe que está em x ou y universidade pode ser isso!
Mas relaxa que vai tudo correr bem, não sei se tens andado a par mas este ano estão a existir menos candidaturas ao ensino superior, (podes consultar aqui Candidatura Online - Estatísticas) de facto ainda não fechou, mas até agora há uma diferença de quase 4 mil candidaturas a menos em relação ao dia correspondente do ano passado, por isso acredito que na generalidade as médias desçam!

• Like
Reactions: MistyNdark23
Eu tambem ouvi dizer que noutros anos havia gente que supostamente sabia que tinha entrado na primeira opçao antes do dia oficial... o que me foi dito (e que achei um bocado absurdo mas nestas ocasioes a gente acredita em quase tudo) era que após encerrarem as candidaturas da primeira fase, se tivessemos entrado na primeira opçao, ao entrar no site do DGES e ao fazer login na nossa conta aparecia uma suposta bola aos saltos num sitio qualquer do ecra (n sei o sitio ao certo). para aleem disso tambem disseram que mesmo antes dos resultados oficiais sairem, se escrevessemos o nome de algum dos nossos amigos no DGES aparecia em que faculdade entraram. Isto é mesmo verdade ou é so absurdo?

Boa noite,

Muito obrigado
O concurso nacional de acesso ao ensino superior ainda nem sequer acabou, portanto é completamente impossível alguém saber em que faculdade ficou. :p
Só quem se tenha candidatado de outras formas. Há faculdades privadas que já revelaram os seus resultados, como tu disseste. :)

Isso acontece nas privadas, como é o caso da Universidade Lusófona, em que já sairam as colocações da 1ºfase

• Like
Eu tambem ouvi dizer que noutros anos havia gente que supostamente sabia que tinha entrado na primeira opçao antes do dia oficial... o que me foi dito (e que achei um bocado absurdo mas nestas ocasioes a gente acredita em quase tudo) era que após encerrarem as candidaturas da primeira fase, se tivessemos entrado na primeira opçao, ao entrar no site do DGES e ao fazer login na nossa conta aparecia uma suposta bola aos saltos num sitio qualquer do ecra (n sei o sitio ao certo). para aleem disso tambem disseram que mesmo antes dos resultados oficiais sairem, se escrevessemos o nome de algum dos nossos amigos no DGES aparecia em que faculdade entraram. Isto é mesmo verdade ou é so absurdo?
e isto alguem tem resposta?

• Like
Isso da bola aos santos acontece no dia das colocações, tudo o que tens aí é:

LMgs3xU.gif

A lista de colocados têm a nota de toda a gente ou só tem a nota do último colocado de cada curso?

Eu digo isto porque têm se levantado algumas questões relativas à privacidade, que a meu ver, têm razão.
Por mim a cada candidato associar-se-ia um ID para não se divulgar nomes.
Então tlvz apareça lá o cc e n nome da pessoa

No ano passado foram divulgados todos. Este ano ainda não se sabe. Vamos aguardar. Se aparecer o do último colocado também já tens noção se entraste ou não.
É por curiosidade só

Mas como andamos muito devagar em questões de segurança estará tudo escarrapachado, alegando-se para isso o princípio da "transparência".
Eu pessoalmente n tenho nenhum problema em divulgarem, mas acredito que para algumas pessoas sentiam se melhor se n fosse divulgado

• Like
Reactions: Josh
Mas como andamos muito devagar em questões de segurança estará tudo escarrapachado, alegando-se para isso o princípio da "transparência".

Supostamente deveria de ser uma coisa publica, na FEUP toda a gente pode ver as notas dos outros.
Um professor disse que ha uma lei que obriga a que as notas sejam publicas, mas depois há uma outra que já nao diz isso haha

• Like
Reactions: Josh
Status
Não está aberto para novas mensagens.