Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2019

Olá, gostava de saber se as notas dos exames nacionais também irão sair no site da DGES hoje?
Olá! as notas demoram muito tempo a serem lançadas na página do DGES (alguns dias), se ainda não as viste deves ir à escola 😉

No inovar só diz a minha nota de história. Não há menção do espanhol nem de português que fiz. Talvez porque fui como aluno externo nessas duas? De qualquer maneira, estou agora a ir à escola.

Muitos parabéns!!!🤣🤣🤣
Como foi o panorama geral da tua escola? houve boas notas?
Quanto a português as melhores notas rondavam os 15,16. No caso da matemática houveram muitos 16,17 e alguns 18,19 e 20.
Já consideraste pedir cópia do exame e quiçá reapreciação ou estavas à espera dessa nota?
Não estava a espera, porém não cheguei a pedir cópia do exame. Tenho até segunda para o fazer, correto?

• Like
Reactions: Ryuki and dino3
A português na minha escola houveram bastantes 19 e 20 (não sendo o meu caso xd)
A matemática as notas não foram muito altas, sendo a mais alta 16.5.

Na minha escola matematica ach q foi bom, uma amiga minha que foi com 13 teve 19 no exame, e depois acho q houve 18's e outros 19's e depois as outras notas todas, negas de internos, na minha turma só houve uma...
Bue gente aumentou a nota interna a matematica... eu fui com 14 tive 16.5 e vou usar como P.I 😀
A portugues foi bue bom ahah a minha turma achava que iamos ser bue maus no exame, mas no final houve boas notas, eu tive 16.2 até agr a meljor nota q ouvi que houve foi 17.7
Depois em Economia tive 18.7 (fui repetir como externo e valeu a pena) 😀
Mega feliz, a faculdade q me esperee!!
Agr é enjoy as ferias 😁

Na minha escola matematica ach q foi bom, uma amiga minha que foi com 13 teve 19 no exame, e depois acho q houve 18's e outros 19's e depois as outras notas todas, negas de internos, na minha turma só houve uma...
Bue gente aumentou a nota interna a matematica... eu fui com 14 tive 16.5 e vou usar como P.I 😀
A portugues foi bue bom ahah a minha turma achava que iamos ser bue maus no exame, mas no final houve boas notas, eu tive 16.2 até agr a meljor nota q ouvi que houve foi 17.7
Depois em Economia tive 18.7 (fui repetir como externo e valeu a pena) 😀
Mega feliz, a faculdade q me esperee!!
Agr é enjoy as ferias 😁

giphy.gif

Parabéns!!!! 🥳🥳

Notas nos exames de Português e Matemática melhoraram
Os alunos que fizeram os exames de Português e Matemática A do ensino secundário na 1.ª fase, que decorreu no final do mês passado, tiveram melhores notas do que os colegas que responderam às provas no ano passado. A classificação média na língua materna aumentou 0,8 valores (situa-se nos 11,8), enquanto na Matemática a subida é de 0,6 valores (11,5 de média).
As médias dos cinco exames nacionais que têm mais estudantes inscritos são todas positivas. Nas disciplinas de Física e Química (desce 0,6, fixando-se nos 10 valores) e Biologia e Geologia (média de 10,7, menos 0,2 do que no ano passado) as notas são piores do que no ano anterior. História A tem uma das maiores subidas (0,9 valores), ficando a média nos 10,4.

As subidas a português e matemática eram esperadas.
Penso que a descida a Física e Química A também.
As grandes surpresas talvez sejam Filosofia, pela descida acentuada, e Biologia e Geologia.

Notas nos exames de Português e Matemática melhoraram
Os alunos que fizeram os exames de Português e Matemática A do ensino secundário na 1.ª fase, que decorreu no final do mês passado, tiveram melhores notas do que os colegas que responderam às provas no ano passado. A classificação média na língua materna aumentou 0,8 valores (situa-se nos 11,8), enquanto na Matemática a subida é de 0,6 valores (11,5 de média).
As médias dos cinco exames nacionais que têm mais estudantes inscritos são todas positivas. Nas disciplinas de Física e Química (desce 0,6, fixando-se nos 10 valores) e Biologia e Geologia (média de 10,7, menos 0,2 do que no ano passado) as notas são piores do que no ano anterior. História A tem uma das maiores subidas (0,9 valores), ficando a média nos 10,4.
Previsível. Mas esperava uma descida menos acentuada a FQ, tho. Parece que os alunos reagiram mal à mudança da estrutura do exame.

• Like
Reactions: Alchofras
Em todo o lado mano 🥳 🥳 😎🤩🕺party.

Convém beber em moderação
Post automatically merged:

Previsível. Mas esperava uma descida menos acentuada a FQ, tho. Parece que os alunos reagiram mal à mudança da estrutura do exame.

On a serious note, o exame de FQ não era difícil, mas era esquisito na sua estrutura . Eu tive o mesmo que o ano passado (160), mas é fácil perceber que o pessoal que foi para o seu 1o exame de sempre tenha lidado mal.

Para além disso: múltiplas a valer 7? No, thanks