Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2020

Rafa.p20

Membro
Matrícula
11 Abril 2020
Malta que quer medicina: quanto é que acham que as médias podem subir? Por exemplo, acham que na NOVA, em Lisboa, sobe acima de 18,5?

Matrícula
12 Julho 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Instituição
EBSSV
Olá!
Tive 179 a FQ e 190 a BG!
Queria entrar em Física no Porto para o ano, acham que as médias sobem muito, sendo que neste ano a média está em 171.8?

• Fabulous
Reactions: LԐoɳor

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Inês C Lopes

Membro Veterano
Matrícula
4 Novembro 2019
Curso
Bioquímica
Instituição
FCT-UNL
Honestamente acho que não vale a pena perder muito tempo a pensar se hipoteticamente as médias vão subir ou não até porque isso irá variar de certeza com os cursos a que cada pessoa se candidata e em que lugar, das opções, é que está cada curso 🤷‍♀️ é muito difícil prever com certezas quanto é que será a subida em cada curso (se ocorrer uma subida efectivamente) até porque ainda há a componente da média interna

francisca.b.marques

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2019
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Que boa notícia! É muito bom saber que quando se espera muito menos se tem muito mais.É sempre uma alegria.
Eu quando estava a fazer o exame, estava a pensar que ia tirar negativa. Depois quando cheguei a casa vi os critérios, e fiz os cálculos(assim por alto), estava à espera de mais ou menos 17 valores. Mas pelos vistos tirei 189, eu até pedi à funcionária para usar uma régua para confirmar.😄

Uma amiga da minha mãe disse que ia tirar 19, que é o dia dos anos dela, e não é que tirei mesmo? Isto foi à cerca de 3 semanas.
Essa cena da régua é parecida com aquilo que aconteceu comigo hahaha, tive de pedir a uma auxiliar para confirmar se era mesmo o meu nome que estava atrás do 184 e comecei a ficar tão fora de mim que ela chamou outra e disse que se calhar ainda iam ter de chamar a ambulância porque estava-me a dar uma coisinha má hahahah
A nota de português, embora bastante boa (170), pareceu-me insignificante após tanta emoção hahahah

Matrícula
3 Agosto 2020
Boa noite, disseram me que existe um site em que eu posso pedir a cópia do meu exame, isso há para todos, ou, neste caso, só há para a pessoa k me disse?? Tipo é um site daquela escola k faz isso, mas só daquela escola ou existe isso pra todos??
Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Marianajardim22
Boa noite, disseram me que existe um site em que eu posso pedir a cópia do meu exame, isso há para todos, ou, neste caso, só há para a pessoa k me disse?? Tipo é um site daquela escola k faz isso, mas só daquela escola ou existe isso pra todos??
Obrigada
Não há nenhum site que centralize esses pedidos. Cada escola trata dos seus.

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Essa cena da régua é parecida com aquilo que aconteceu comigo hahaha, tive de pedir a uma auxiliar para confirmar se era mesmo o meu nome que estava atrás do 184 e comecei a ficar tão fora de mim que ela chamou outra e disse que se calhar ainda iam ter de chamar a ambulância porque estava-me a dar uma coisinha má hahahah
A nota de português, embora bastante boa (170), pareceu-me insignificante após tanta emoção hahahah
Em relação à ambulância, uma rapariga da escola em que fiz o exame, foi assistida e hospitalizada, faltava pouco para acabar o exame. Espero que esteja bem, e que tenham reconsiderado, e recolhido o exame com o que estava feito, mas muito provavelmente foi anulado.☹

francisca.b.marques

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2019
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Em relação à ambulância, uma rapariga da escola em que fiz o exame, foi assistida e hospitalizada, faltava pouco para acabar o exame. Espero que esteja bem, e que tenham reconsiderado, e recolhido o exame com o que estava feito, mas muito provavelmente foi anulado.☹
Eu não tenho a certeza, mas acho que nesses casos eles dão um 10 à pessoa. Ou então estou a confundir com a morte de alguém no meio do exame, em que eles dão 10 a toda a gente na sala? Idk, contam-me cenas e às vezes fico sem saber se isso é verídico

• Like
Reactions: Diana Valença

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Eu não tenho a certeza, mas acho que nesses casos eles dão um 10 à pessoa. Ou então estou a confundir com a morte de alguém no meio do exame, em que eles dão 10 a toda a gente na sala? Idk, contam-me cenas e às vezes fico sem saber se isso é verídico
Ninguém morreu no exame,foi má disposição. Segundo contam, a moça dormiu e comeu mal, e como estava nervosa, para além de ter que usar máscara, deve ter sufocado,penso. Foi no dia em que fui fazer exame de matemática, por isso eu ouvi a ambulância. E foi numa sala perto da minha.

monicag18

Membro
Matrícula
5 Julho 2020
Curso
História
Instituição
FLUP
Quanto ao curso de História na FLUP, acham que a média vai subir ainda mais, uma vez que subiu quase 1 valor de 2018 para 2019? Tenho uma média que considero confortável mas tenho receio do que poderá vir aí após ver as notas nos exames.

Matrícula
7 Agosto 2019
Instituição
Universidade da Vida
Quanto ao curso de História na FLUP, acham que a média vai subir ainda mais, uma vez que subiu quase 1 valor de 2018 para 2019? Tenho uma média que considero confortável mas tenho receio do que poderá vir aí após ver as notas nos exames.
Os "achares" valem pouco, é provável que suba, se é muito ou não, ninguém sabe, temos que esperar para ver. Boa sorte nessa entrada!

anamarquez93

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2018
Boa noite. Tirei 9 no exame de português, e a classificação interna da disciplina foi de 14. Tendo em conta que este ano, nos inscrevemos como alunos externos, tenho de ir á segunda fase e ter positiva? ( Ressalvo que português contará como prova de ingresso)

Matrícula
7 Agosto 2019
Instituição
Universidade da Vida
Boa noite. Tirei 9 no exame de português, e a classificação interna da disciplina foi de 14. Tendo em conta que este ano, nos inscrevemos como alunos externos, tenho de ir á segunda fase e ter positiva? ( Ressalvo que português contará como prova de ingresso)
Para contar como prova de ingresso é necessário, no mínimo, 9,5 valores. Por isso parece-me que sim.

jmtc

Membro
Matrícula
5 Julho 2020
Acham que as notas de medicina vão subir muito em Lisboa?
Vão subir, mas quanto é difícil prever. Eu estou com média de 18.2 e estou com medo de não conseguir entrar na nova, na fmul tenho um pouco mais de esperança, diria que devem estar entre um 17.8 a um 18.5 mas tudo o que alguém te possa dizer neste momento é pura especulação 😅

• Like
Reactions: perceptions