Resultados do concurso especial de acesso para diplomados de vias profissionalizantes

irina1996

Membro
Matrícula
15 Setembro 2020
Olâ alguém me sabe dizer quando saem os resultados do concurso especial de acesso para diplomados de vias profissionalizantes? Sei que é até dia 28 de Setembro mas o que eu queria saber era quem é que faz essa divulgação se a faculdade ou a DGES? É se há algum dia estipulado ou a saída dos resultados é livre até dia 28.
Desculpem estar a ser chata mas a ansiedade é muita.
Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @irina1996
Olâ alguém me sabe dizer quando saem os resultados do concurso especial de acesso para diplomados de vias profissionalizantes? Sei que é até dia 28 de Setembro mas o que eu queria saber era quem é que faz essa divulgação se a faculdade ou a DGES? É se há algum dia estipulado ou a saída dos resultados é livre até dia 28.
Desculpem estar a ser chata mas a ansiedade é muita.
Obrigada
O resultado está previsto para dia 30 e a divulgação supostamente está a cargo das IES.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

TiagoLeite

Membro Caloiro
Matrícula
7 Outubro 2020
Entrei num curso pelo concurso especial de acesso para diplomados das vias profissionalizantes e fiz a inscrição. Se concorrer à 2ª fase do concurso Nacional (onde também entrei mas não fiz inscrição), e se entrar na 2ª fase do concurso nacional, a inscrição feita pelo concurso especial é automaticamente anulada, como aconteceria caso me tivesse inscrito no curso onde fui colocado pelo concurso nacional?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @TiagoLeite,
Entrei num curso pelo concurso especial de acesso para diplomados das vias profissionalizantes e fiz a inscrição. Se concorrer à 2ª fase do concurso Nacional (onde também entrei mas não fiz inscrição), e se entrar na 2ª fase do concurso nacional, a inscrição feita pelo concurso especial é automaticamente anulada, como aconteceria caso me tivesse inscrito no curso onde fui colocado pelo concurso nacional?
Não, são candidaturas independentes.

Anabel

Membro
Matrícula
18 Outubro 2020
Olá, venho de um curso profissional acabado há 3 anos e vou concorrer para enfermagem em 2021. Gostaria de saber se posso concorrer através do concurso de acesso ao ensino superior e do concurso especial para vias profissionalizantes ou se só posso concorrer através de 1 concurso? Se optar por concorrer através das vias profissionalizantes, será que alguém pode esclarecer-me como funciona as provas que realizamos? Alguém dá-nos os tópicos que temos de estudar? E quê tipo de prova é? E como nos inscrevemos? E a média? E a candidatura? Peço desculpa pelo incômodo, e obrigada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Gostaria de saber se posso concorrer através do concurso de acesso ao ensino superior e do concurso especial para vias profissionalizantes ou se só posso concorrer através de 1 concurso?
Se tudo se mantiver semelhante, podes te candidatar a ambos.
Se optar por concorrer através das vias profissionalizantes, será que alguém pode esclarecer-me como funciona as provas que realizamos?
Tens de te inscrever na data e locais definidos pelas instituições, ou redes de instituições. Depois, tens de a realizar no dia e horas marcadas.
Alguém dá-nos os tópicos que temos de estudar?
Sim, saem informações-prova.
E quê tipo de prova é?
É uma prova na área relacionada com o curso para o qual te candidatas.
Tens de ver no site das instituições.
E a candidatura?
A candidatura é feita a nível nacional, no site da DGES. Precisas de pedir, previamente, a senha de acesso à plataforma no site e validada num Gabinete de Apoio ao Ensino Superior.
------
Não sei se vão aumentar a oferta, mas, o ano passado, as que abriram vagas para Enfermagem foram a Universidade da Madeira e os Politécnicos de Beja, Bragança e Setúbal.