Resultados dos Exames Nacionais - 2.ª Fase

Vanessa Tilsner

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NOVA Medical School
Alguém sabe a que horas saem as notas de 2 fase dos exames nacionais? Obrigada

peanut

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2017
boa noite, eu gostaria de saber como funciona o sistema de candidaturas, por exemplo eu quero utilizar o meu exame da 2° fase de geometria e o da 1°fase de matemática para aumentar a média, tendo em conta que o de geometria é obrigatório poderei utilizar ambos?

Catarinaam

Membro
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade do Minho
Alguém sabe se as notas dos exames da 2a fase também saiem no portal do aluno?
--- Post atualizado ---
boa noite, eu gostaria de saber como funciona o sistema de candidaturas, por exemplo eu quero utilizar o meu exame da 2° fase de geometria e o da 1°fase de matemática para aumentar a média, tendo em conta que o de geometria é obrigatório poderei utilizar ambos?

Depende da instituição e curso para o qual te candidatas. Se houver a opção de utilizar esses 2 exames como provas de ingresso, então automaticamente eles vão buscar as notas dos exames da forma que mais te beneficia. Mas atenção que o exame da 2a fase de geometria só é utilizado para a 2a fase das candidaturas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Alguém sabe se as notas dos exames da 2a fase também saiem no portal do aluno?
Podem sair no portal interno da tua escola, mas apenas se a tua escola tomou essa iniciativa.

• Like
Reactions: Catarinaam

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
alguém sabe a que horas é que saem os resultados da 2ºfase?
eu fui á escola de manhã e disseram me que seria durante o dia :rolleyes:

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Isso varia de escola para escola mas as 4 já devem estar de certeza
Boa sorte ;)
obrigada,vai ser uma eternidade....não percebo porque é que na 2ºfase estão a demorar tanto a colocar os resultados mas pronto :oops:

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Na escola onde o meu primo anda disseram-lhe que saiem às 14h
como na minha escola não me deram uma hora concreta vou ás 4 horas,mas acho estranho porque a secretaria da minha escola fecha ás 4 (não sei se prolongam o horário por estarmos nesta fase),e as pessoas precisam da ficha ENES
mas obrigada na mesma ;)

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Há algumas escolas tipo a minha onde podes verificar as notas online... a tua não é dessas por acaso ?
a minha tem o portal giae mas eu ja não tenho as credenciais...só me resta (des)esperar :(

Catarinaam

Membro
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade do Minho
como na minha escola não me deram uma hora concreta vou ás 4 horas,mas acho estranho porque a secretaria da minha escola fecha ás 4 (não sei se prolongam o horário por estarmos nesta fase),e as pessoas precisam da ficha ENES
mas obrigada na mesma ;)

Mas essa ficha enes já só serve para a 2a fase de candidaturas, que só começa no dia 11 de setembro, por isso os alunos ainda têm tempo para a pedir

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Mas essa ficha enes já só serve para a 2a fase de candidaturas, que só começa no dia 11 de setembro, por isso os alunos ainda têm tempo para a pedir
mas também tem de estar aberta para os pedidos de reapreciação de notas,onde existe um tempo limitado para pedir

Whitehame

Membro
Matrícula
6 Agosto 2016
Curso
Línguas e Relações Empresariais
Instituição
Universidade de Aveiro
Não necessariamente. No meu caso, preciso da ficha enes da 2ª fase porque fiz exames que coincidiam na mesma hora, no mesmo dia, ou seja, vou utilizar esta nota do exame da 2ª fase para concorrer agora na 1ª fase, por isso sim, há quem precise da ficha enes até dia 8.

Catarinaam

Membro
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade do Minho
Não necessariamente. No meu caso, preciso da ficha enes da 2ª fase porque fiz exames que coincidiam na mesma hora, no mesmo dia, ou seja, vou utilizar esta nota do exame da 2ª fase para concorrer agora na 1ª fase, por isso sim, há quem precise da ficha enes até dia 8.

Sim, nesse caso sim, tens razão

• Like
Reactions: Whitehame

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Não vale a pensa desesperar pelas notas da 2ª fase... guarda isso para as colocações como eu estou a fazer :sweatsmile:
bem no teu caso ainda tens de esperar mais,mas vais ver que vai valer a pena,enquanto eu bem posso esperar mais um ano :tired:

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Mas espera eu eu agora estou um bocado confuso... tu não estas na FCUP :sweatsmile:?
estou mas quero mudar de curso (adivinha qual será...) mas ainda não é desta,para o ano há mais :D