Resultados dos Exames Nacionais - 2.ª Fase

Igor ;)

Membro
Matrícula
13 Setembro 2016
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Ja sei que tive 18 a mat, so falta saber se foi 17.5 ou um 18.4:laughing:. Tive 162 na primeira.
Editado:
Tive 180 certos

Última edição:
  • Like
Reactions: pdrjs

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
Tive 16.6 a matemática A :)

@davis na primeira fase eu tive 13 e fui como externo por isso fiquei com 13 nos 3 anos, concluindo a disciplina e o secundário. Agora na 2 fase fui como externo e pedi melhoria de secundário ( 10 euros ) e fiquei com 16.6 por isso fico com 17 no CIF nos 3 anos para a 2, fase correto?
parabéns, é uma nota muito boa, tendo em conta a dificuldade do exame.

CV23

Membro
Matrícula
30 Maio 2016
Estava a contar com 17, eventualmente até 18 a História A... 15.6...

Vou agora achar que o meu único medo se comprovou, a questão de desenvolvimento e a última (7 valores) em que escrevi à pressa (mas o conteúdo certo) foram prejudicadas pela caligrafia (algumas coisas roçavam o imperceptível).

Indeciso entre pedir ou não reapreciação. Preciso de subir 0,9 para chegar ao 17... E basta baixar 0,2 para cair para o 15... Sendo que o 16 em princípio (mas não de certeza) me chega...

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
Estava a contar com 17, eventualmente até 18 a História A... 15.6...

Vou agora achar que o meu único medo se comprovou, a questão de desenvolvimento e a última (7 valores) em que escrevi à pressa (mas o conteúdo certo) foram prejudicadas pela caligrafia (algumas coisas roçavam o imperceptível).

Indeciso entre pedir ou não reapreciação. Preciso de subir 0,9 para chegar ao 17... E basta baixar 0,2 para cair para o 15... Sendo que o 16 em princípio (mas não de certeza) me chega...
Se a nota não te chega, pede reapreciação. É o que eu faria, se estivesse no teu caso.

Ruben Bento

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Curso
Economia
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Eu tive 15.1 a português na primeira fase e acabei a disciplina com 15 ( interno )
Na 2 fase tive 12 no exame acabando a disciplina com 14
Para concorrer à 2 fase de ingresso ao ensino superior conta o 14 ou o 15 para calcular a média interna?

• Like
Reactions: RitaMCG

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
Eu tive 15.1 a português na primeira fase e acabei a disciplina com 15 ( interno )
Para concorrer à 2 fase de ingresso ao ensino superior conta o 14 ou o 15 para calcular a média interna?
Também me acontceu o mesmo.
Quem diria que um exame aparentemente fácil podia dar tantas dores de cabeça.
Por outro lado, eu só fiz esse exame para 'encher salsichas', sabendo que a minha entrada no ensino superior está muito perto de estar no bolso.
Já agora, creio que conta o 15, mas não tenho a certeza, pergunta ao davis

RitaMCG

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2017
Olá a todos, estou aqui com umas dúvidas!
Eu já me candidatei á 1ªfase do ensino superior mas tenho uma dúvida relativamente à candidatura da 2ª fase.
Aqui vai a minha dúvida:
Eu fui a exame de português com 16 e tive 13,1 na primeira fase e desci de 16 para 15. Agora na 2 fase tive 10 e desci para 14, mas se me conta a nota mais alta eu não acabo a disciplina com 14 pois não? O meu medo é candidatar me à 2 fase e usar a média do secundário com o 14 a português e não com o 15 como na primeira fase. E ao candidatar-me a um curso que precise português na 2ª fase, uso o 13,1 ou o 10?
Por favor ajudem-me.

• Like
Reactions: Ruben Bento

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
Eu já me candidatei á 1ªfase do ensino superior mas tenho uma dúvida relativamente à candidatura da 2ª fase.
Aqui vai a minha dúvida:
Eu fui a exame de português com 16 e tive 13,1 na primeira fase e desci de 16 para 15. Agora na 2 fase tive 10 e desci para 14, mas se me conta a nota mais alta eu não acabo a disciplina com 14 pois não? O meu medo é candidatar me à 2 fase e usar a média do secundário com o 14 a português e não com o 15 como na primeira fase. E ao candidatar-me a um curso que precise português na 2ª fase, uso o 13,1 ou o 10?
Por favor ajudem-me.
Pergunta ao davis, eu tenho receio de não te responder corretamente.
Sorry

rosasilva99

Membro
Matrícula
1 Junho 2017
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUP
Acabaste a disciplina com 15, conta a do melhor exame, portanto em qualquer das fases a tua nota interna é 15

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Já agora, creio que conta o 15, mas não tenho a certeza, pergunta ao davis
Conta a melhor nota.

• Like
Reactions: Ruben Bento

rosasilva99

Membro
Matrícula
1 Junho 2017
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUP
Aqui vai a minha dúvida:
Por favor ajudem-me.
Ficas com o 15 porque conta o melhor exame e quanto à segunda fase de candidatura é a mesma coisa, vais com a melhor nota que é o 13,1

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa