Resultados dos Exames Nacionais - 2.ª Fase

186 a Biologia! :eek: Tive 170 na primeira fase, descendo a nota interna de 19 para 18, e agora ao repetir na 2ª consegui manter a minha nota interna em 19! :D Não podia estar mais contente com este resultado, principalmente a Biologia! E parabéns a todos! :p

Última edição:
190 a Biologia! :eek: Tive 170 na primeira fase, descendo a nota interna de 19 para 18, e agora ao repetir na 2ª consegui manter a minha nota interna em 19! :D Não podia estar mais contente com este resultado, principalmente a Biologia! E parabéns a todos! :p
diz me qual é o segredo!:eek:
e parabéns! :p

14 a Português e 17 a História.

Pensava que PT me tinha corrido bastante melhor e que ia ter negativa a História. lol.
--- Post atualizado ---
190 a Biologia! :eek: Tive 170 na primeira fase, descendo a nota interna de 19 para 18, e agora ao repetir na 2ª consegui manter a minha nota interna em 19! :D Não podia estar mais contente com este resultado, principalmente a Biologia! E parabéns a todos! :p

Parabéns! Grande nota.

diz me qual é o segredo!:eek:
e parabéns! :p
O segredo é o IAVE não fazer tantas rasteiras de mau gosto como na 1ª fase aparentemente... :rolleyes: (já agora, afinal foram 186 pontos, tinham visto a CFD de 19 e disseram-me 190 não sei porquê o_O) Mas essencialmente é estudar a matéria toda, incluindo todos os pormenores e no dia do exame ler tudo muito bem, rever o máximo de vezes possível (devo ter revisto umas 4 ou 5 vezes sem exageros)! Saber relacionar as coisas e os novos conceitos que eles apresentam nos textos é também muito importante.

O segredo é o IAVE não fazer tantas rasteiras de mau gosto como na 1ª fase aparentemente... :rolleyes: (já agora, afinal foram 186 pontos, tinham visto a CFD de 19 e disseram-me 190 não sei porquê o_O) Mas essencialmente é estudar a matéria toda, incluindo todos os pormenores e no dia do exame ler tudo muito bem, rever o máximo de vezes possível (devo ter revisto umas 4 ou 5 vezes sem exageros)! Saber relacionar as coisas e os novos conceitos que eles apresentam nos textos é também muito importante.
mesmo assim a nota é excelente,estou mesmo a ver que vou ter de ir para o exame com uma lupa para reparar em todas as rasteiras :rolleyes:

Alguém sabe se as notas dos exames da 2a fase também saiem no portal do aluno?
--- Post atualizado ---

Depende da instituição e curso para o qual te candidatas. Se houver a opção de utilizar esses 2 exames como provas de ingresso, então automaticamente eles vão buscar as notas dos exames da forma que mais te beneficia. Mas atenção que o exame da 2a fase de geometria só é utilizado para a 2a fase das candidaturas.
obrigado e neste caso o curso seria arquitetura na universidade do porto, a prova obrigatória é a de geometria que vou utilizar a da segunda fase com 17, e gostaria mesmo muito de saber se poderia utilizar na primeira a de matemática com 18
--- Post atualizado ---
Olá, estou com uma dúvida. Quando vamos à 2ª fase, a nota que tiramos não fica automaticamente como nota final da disciplina?
Por exemplo, a minha nota interna de matemática é 15, na 1ª fase tirei 15 no exame e fiquei com nota final 15. Na 2ª fase tirei 16, mas aparece 15 como nota final da disciplina. Afinal fico com 15 ou 16??É que depois varia na média final de candidatura. ( Nota: Apenas me vou candidatar para o ano 2018/2019)
a tua nota a matemática só mudaria se fosses como externo, como interno para subires o cif de 15 para 16 tinhas de ter mais de 17,5, logo ficas com 15 sim

• Like
Reactions: davis
Boa tarde! Tenho uma dúvida que espero que alguém possa esclarecer. Acabei o secundário o ano passado, mas este ano decidi melhorar alguns exames. Fiz o de português na 1° fase e o de Biologia e Geologia na 1° fase e na 2° fase, sendo unicamente a prova de ingresso o exame de Biologia e Geologia. Realizei o exame de português na 1° fase este ano (e paguei os tais 10€ para melhorar a nota na totalidade do resultado do exame e de facto melhorei) mas não na 2° fase e o de Biologia em ambas (apenas como PI). Pretendo candidatar-me unicamente à 2° fase das candidaturas ao acesso ao ensino superior este ano. Para tal, posso usar o exame de português realizado este ano na 1° fase (cuja nota é maior que à do ano passado) na 2° fase das candidaturas? Obrigada, sei que isto está um pouco confuso!

Olá, estou com uma dúvida. Quando vamos à 2ª fase, a nota que tiramos não fica automaticamente como nota final da disciplina?
Por exemplo, a minha nota interna de matemática é 15, na 1ª fase tirei 15 no exame e fiquei com nota final 15. Na 2ª fase tirei 16, mas aparece 15 como nota final da disciplina. Afinal fico com 15 ou 16??É que depois varia na média final de candidatura. ( Nota: Apenas me vou candidatar para o ano 2018/2019)

Se foste como interna à 1ª fase também foste como interna à 2ª fase, logo, não.

Penso que este não é o lugar certo para outra questão, mas de qualquer das formas:
Sou da Madeira e queria saber se o contigente aumenta a média. A minha nota de candidatura é 152, no entanto a nota de candidatura mínima para o curso que quero é 160. Gostaria de saber se o contigente me ajuda a obter esta nota.

Penso que este não é o lugar certo para outra questão, mas de qualquer das formas:
Sou da Madeira e queria saber se o contigente aumenta a média. A minha nota de candidatura é 152, no entanto a nota de candidatura mínima para o curso que quero é 160. Gostaria de saber se o contigente me ajuda a obter esta nota.

Não aumenta. O contingente permite-te 'disputar' uma vaga com um menor número de pessoas

Não aumenta. O contingente permite-te 'disputar' uma vaga com um menor número de pessoas
Obrigada, era o que eu estava à espera. Por isso vou ficar mais um ano a fazer melhoria.
--- Post atualizado ---
Se eu quisesse não poderia ter ido à segunda fase como externa?

parabéns, é uma nota muito boa, tendo em conta a dificuldade do exame.
Muito obrigado ! :) por acaso pensei que este exame era mais fácil do que a primeira fase :P

Muito obrigado ! :) por acaso pensei que este exame era mais fácil do que a primeira fase :p
Eu fiz o exame para saber a 'diversão' que estava a perder.
Achei difícil e o meu prof. concordou.
Num plano geral, creio que os exames de mat a deste ano foram mais difíceis do que os de 2016 e 2015 (melhoria da média nacional do exame não se traduz no aumento do nº de 18's, 19's e 20's espalhados pelo país).

Eu fiz o exame para saber a 'diversão' que estava a perder.
Achei difícil e o meu prof. concordou.
Num plano geral, creio que os exames de mat a deste ano foram mais difíceis do que os de 2016 e 2015 (melhoria da média nacional do exame não se traduz no aumento do nº de 18's, 19's e 20's espalhados pelo país).
Não sei se foi pelo mês extra de estudo ou se estava mais descontraído uma vez que já tinha concluído a disciplina e o secundário na primeira fase :) do desenvolvimento só errei a 5 e a 6.2 apresentei resultado incorreto, mas ainda contou alguma coisa. Na escolha multipla errei uma e por distração! A resposta correta era a C) e eu tinha colocado a C), mas a última da hora troquei e pronto haha

Não sei se foi pelo mês extra de estudo ou se estava mais descontraído uma vez que já tinha concluído a disciplina e o secundário na primeira fase :) do desenvolvimento só errei a 5 e a 6.2 apresentei resultado incorreto, mas ainda contou alguma coisa. Na escolha multipla errei uma e por distração! A resposta correta era a C) e eu tinha colocado a C), mas a última da hora troquei e pronto haha
É por isso que dizem que o exame de matemática é a prova de fogo.
É muito difícil acertar em todos os pormenores (mesmo que seja o uso dos parênteses nos limites, como foi o meu caso, na 1ª fase).
Agora é só esperar até dia 11 de setembro (creio que os das privadas já sabem as colocações, corrijam-me se estiver errado). Não é malta?!