Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer

Matrícula
3 Abril 2018
Olá Pessoal,

Finalmente abriram as inscrições aos exames nacionais. Não estou em Portugal, estou no Brasil e pedi a uma Consultoria que inscrevesse em Matemática A para concorrer aos cursos de Engenharia Informática. A Consultoria inscreveu em Física e Química também, por ENGANO, pois outros clientes deles se inscreveram nas duas. Gostava da ajuda de vocês, para saber se é possível retificar a inscrição feita na escola e inscrever apenas para Matemática A, como foi pedido, e se essa retificação é algo muito complicado de fazer?. Meu medo é que o não comparecimento à prova de Química e Física impeça de fazer a Matemática A, estou desesperada aqui, com esse erro da Consultoria. Aqui, por exemplo, se um aluno falta uma das provas ou zera uma prova do Enem, seu Enem é invalidado. Tenho receio de que seja assim aí também e não se possa fazer Matemática A, por causa disso.

Obrigada a todos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Shirley Martins
Finalmente abriram as inscrições aos exames nacionais. Não estou em Portugal, estou no Brasil e pedi a uma Consultoria que inscrevesse em Matemática A para concorrer aos cursos de Engenharia Informática. A Consultoria inscreveu em Física e Química também, por ENGANO, pois outros clientes deles se inscreveram nas duas. Gostava da ajuda de vocês, para saber se é possível retificar a inscrição feita na escola e inscrever apenas para Matemática A, como foi pedido, e se essa retificação é algo muito complicado de fazer?. Meu medo é que o não comparecimento à prova de Química e Física impeça de fazer a Matemática A, estou desesperada aqui, com esse erro da Consultoria. Aqui, por exemplo, se um aluno falta uma das provas ou zera uma prova do Enem, seu Enem é invalidado. Tenho receio de que seja assim aí também e não se possa fazer Matemática A, por causa disso.
Podes simplesmente faltar ao exame, não há qualquer consequência.

• Like
Reactions: Shirley Martins

Gfyh

Membro Caloiro
Matrícula
27 Fevereiro 2019
Ola pessoal,
Ontem tive de entregar o boletim de inscriçao para os exames nacionais mas reparei num pequeno pormenor ao chegar a casa na minha morada pus uma letra a mais e agora precisava de retificar.
Agora o que devo fazer?
Obrigado a todos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Gfyh
Ontem tive de entregar o boletim de inscriçao para os exames nacionais mas reparei num pequeno pormenor ao chegar a casa na minha morada pus uma letra a mais e agora precisava de retificar.
Agora o que devo fazer?
A morada não é propriamente um campo relevante na inscrição. Se é só por uma letra deixaria como está.

Matrícula
3 Abril 2018
Ola pessoal,
Agora o que devo fazer?
Obrigado a todos
Mensagem fundida automaticamente:

Eu, se fosse você, eu voltaria logo à escola, compraria um novo boletim, tentaria reaver o boletim anterior com erro e preencheria um novo, com toda a atenção. Veja se há essa possibilidade ou veja o que a escola pode fazer por você para tentar anular esse pequeno erro, mas creio que não possa fazer rasuras.

Gfyh

Membro Caloiro
Matrícula
27 Fevereiro 2019
Obrigado a atençao de todos e seguindo os vossos conselhos fui à secretaria expor a minha situaçao e na verdade, muito resumidamente o que me disseram é que nao compensa preencher um novo boletim pois a morada é meramente usada para estatisticas.
Muito obrigado.