Retirar "Modo Exame" recorrendo a um PC (sem ter de conectar a outra calculadora) na Texas Nspire

Matrícula
14 Abril 2020
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Aveiro
Bom dia a todos.
Gostaria de saber se algúm de vós conhece o procedimento de desativação do modo exame através do computador. Sei que é posível porque já o fiz mas não me recordo do procedimento nem encontro informação adicional nas plataformas da texas.
Grato pela ajuda,
Alexandre salgado

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Bom dia não sei se me conseguem ajudar mas eu já fiz tudo o que está no video e não dá. O ano passado tive o mesmo problema e repeti vários dias até dar. Sq este ano tou um pouco limitada já que vou a exame quarta feira e preciso dela.
Não sei se alguém me pode ajudar

msofia3

Membro Veterano
Matrícula
10 Outubro 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Bom dia não sei se me conseguem ajudar mas eu já fiz tudo o que está no video e não dá. O ano passado tive o mesmo problema e repeti vários dias até dar. Sq este ano tou um pouco limitada já que vou a exame quarta feira e preciso dela.
Não sei se alguém me pode ajudar

O que é que te acontece para não dar?

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Eu criei o ficheiro e passei para a pasta. Ela continua em modo exame como se não tivesse feito nada.
isto aconteceu o ano passado tb :(

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Exatoo isso mesmo. Já ontem para colocarem em modo exame foi complicado.
O ano passado foi o mesmo demorei dias até conseguir

msofia3

Membro Veterano
Matrícula
10 Outubro 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Exatoo isso mesmo. Já ontem para colocarem em modo exame foi complicado.
O ano passado foi o mesmo demorei dias até conseguir

Isso aconteceu-me umas 5 vezes até conseguir. Quando tu passas o documento para a pasta acho que ele tem de ter mesmo este nome "Exit Test Mode" com este nome igualzinho, incluíndo maiúsculas e minúsculas, e quando passas para a pasta que eles mandam não abras essa pasta, limita-te a passar o documento para lá. Quando fiz assim consegui, e antes não o estava a fazer então não funcionava.

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Eu acho que da última vez teve a ver com o facto do formato do documento no mac ou lá o que foi, mas não me lembro como resolvi hhahaha.

Obrigadaaa vou tentar novamente
Post automatically merged:

Jáaaaa conseguiiii reparei que o ficheiro no mac quando guarda o documento fica com o nome com umas letras do formato à frente...
Muito obrigadaaa, quando disseste que tinha de ser exatamente igual fui verificar e foi quando apercebi-me.

• Fabulous
Reactions: msofia3

msofia3

Membro Veterano
Matrícula
10 Outubro 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Eu acho que da última vez teve a ver com o facto do formato do documento no mac ou lá o que foi, mas não me lembro como resolvi hhahaha.

Depois diz se conseguiste!

Jáaaaa conseguiiii reparei que o ficheiro no mac quando guarda o documento fica com o nome com umas letras do formato à frente...
Muito obrigadaaa, quando disseste que tinha de ser exatamente igual fui verificar e foi quando apercebi-me.
Ainda bem!! :D

KikoMed

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2019
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Tenho exatamente o mesmo problema e quando meto o Exit Test Mode na pasta do press to test ele só recebe o ficheiro :(

msofia3

Membro Veterano
Matrícula
10 Outubro 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Tenho exatamente o mesmo problema e quando meto o Exit Test Mode na pasta do press to test ele só recebe o ficheiro :(

Quando colocas nessa pasta abres a pasta? E o nome do ficheiro é exatamente "Exit Test Mode"?

KikoMed

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2019
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Quando colocas nessa pasta abres a pasta? E o nome do ficheiro é exatamente "Exit Test Mode"?
Já experimentei abrir e não abrir e colocar "fora" mas na calculadora, sim

O video que vi disse que se isto não desse que teria que ser com outra calculadora.. mas eu não tenho nem calculadora nem cabo -.- estou a repetir exames portanto também não conheço pessoas com calculadora e cabo

msofia3

Membro Veterano
Matrícula
10 Outubro 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Já experimentei abrir e não abrir e colocar "fora" mas na calculadora, sim

O video que vi disse que se isto não desse que teria que ser com outra calculadora.. mas eu não tenho nem calculadora nem cabo -.- estou a repetir exames portanto também não conheço pessoas com calculadora e cabo

Quando eu consegui fazer na minha tive de "arrastar" o documento para essa pasta mas sem ela estar aberta

Matrícula
15 Junho 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá! Deixo aqui um vídeo que usei para irar a minha calculadora de modo exame

Olá! Eu já fiz este procedimento algumas vezes e consegui, mas usei o programa no computador grátis durante 15 dias.
Entretanto esses 15 dias já passaram e agora não consigo ter acesso ao programa no computador para tirar a minha calculadora do modo exame.
Vou ter pagar esse programa ou há outras maneiras de tirar a calculadora do modo exame sem ser por esse procedimento?

beatriz26_

Membro Veterano
Matrícula
3 Fevereiro 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Eu já fiz este procedimento algumas vezes e consegui, mas usei o programa no computador grátis durante 15 dias.
Entretanto esses 15 dias já passaram e agora não consigo ter acesso ao programa no computador para tirar a minha calculadora do modo exame.
Vou ter pagar esse programa ou há outras maneiras de tirar a calculadora do modo exame sem ser por esse procedimento?
Olá! Do que me lembro existe um cabo para ligares a tua calculadora com a de um colega. Dessa forma também é possível tirar a calculadora de modo exame (não me recordo como, mas penso que no site da calculadora explique como). Só conheço estas duas formas..

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Quando compraste a calculadora vinha, na caixa, um código de ativação do programa. Se não o tens por algum motivo, então só me passa pela cabeça utilizar o cabo de ligação entre duas calculadoras: ligas a tua calculadora à de um colega que tenha uma igual e desativas.

Se isto também não for possível, tenta fazer reset. Nunca experimentei se funciona ou não, mas provavelmente não. Só conheço os métodos que referi.

Matrícula
15 Junho 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Quando compraste a calculadora vinha, na caixa, um código de ativação do programa. Se não o tens por algum motivo, então só me passa pela cabeça utilizar o cabo de ligação entre duas calculadoras: ligas a tua calculadora à de um colega que tenha uma igual e desativas.

Se isto também não for possível, tenta fazer reset. Nunca experimentei se funciona ou não, mas provavelmente não. Só conheço os métodos que referi.
Ah não sabia que código de ativação do programa era esse e como o obtinha. Vou ver melhor onde o tenho. Guardei tudo sobre a calculadora quando a recebi por isso devo ter.

A minha única alternativa é mesmo com o computador porque não conheço mais ninguém na minha turma, escola que tenham a Texas.
Nem nenhum professor!

Obrigada pela ajuda!

Olá! Do que me lembro existe um cabo para ligares a tua calculadora com a de um colega. Dessa forma também é possível tirar a calculadora de modo exame (não me recordo como, mas penso que no site da calculadora explique como). Só conheço estas duas formas..
Pois o problema é que não conheço mais ninguém da minha escola que tenham a Texas.
Nem nenhum professor!

Por isso penso que a minha única alternativa é mesmo fazer com o computador... Mas vou ver melhor se consigo.

Obrigada pela ajuda!

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Ah não sabia que código de ativação do programa era esse e como o obtinha. Vou ver melhor onde o tenho. Guardei tudo sobre a calculadora quando a recebi por isso devo ter.

A minha única alternativa é mesmo com o computador porque não conheço mais ninguém na minha turma, escola que tenham a Texas.
Nem nenhum professor!

Obrigada pela ajuda!

Pois o problema é que não conheço mais ninguém da minha escola que tenham a Texas.
Nem nenhum professor!

Por isso penso que a minha única alternativa é mesmo fazer com o computador... Mas vou ver melhor se consigo.

Obrigada pela ajuda!
Vê se consegues fazer isso a partir deste vídeo: