Retorno Ao Secundário Após Desistência

MarcoMH

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2021
Boas! Aos 17 anos desisti do 12º ano de um curso profissional a meio devido a bullying e problemas de inserção na minha escola. Agora tenho 19 anos e queria retomar. Como funciona? Como já tenho mais do que 18 anos, Agora só em regime de Ensino recorrente correto? Posso só terminar apenas o 12° em ensino recorrente, ou tenho de refazer os três anos de ensino secundário? Se poder apenas refazer o 12º ano que me falta, tenho de o fazer na escola onde originalmente tentei? Como funciona o Ensino recorrente? Está disponível em qualquer escola? É só á noite, ou há diferentes horários dependendo da instituição?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas! Aos 17 anos desisti do 12º ano de um curso profissional a meio devido a bullying e problemas de inserção na minha escola. Agora tenho 19 anos e queria retomar. Como funciona? Como já tenho mais do que 18 anos, Agora só em regime de Ensino recorrente correto? Posso só terminar apenas o 12° em ensino recorrente, ou tenho de refazer os três anos de ensino secundário? Se poder apenas refazer o 12º ano que me falta, tenho de o fazer na escola onde originalmente tentei? Como funciona o Ensino recorrente? Está disponível em qualquer escola? É só á noite, ou há diferentes horários dependendo da instituição?
Olá.
Que eu saiba, não há Cursos Profissionais no Ensino Recorrente.
Informa-te a tua escola se te deixam voltar e terminar o que te falta.

MarcoMH

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2021
Olá.
Obrigado pela resposta extremamente rápida a um domingo à noite!! Ok, vou contactá-los.
Mensagem fundida automaticamente:

Olá.
Boas!
Olá.
Desculpa incomodar, mas tenho mais uma questão. Eu posso esquecer o meu curso profissional, E fazer um curso normal de Ciências e Tecnologia pelo Ensino recorrente? Se sim, como é que isso funciona?

Última edição:
  • Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Desculpa incomodar, mas tenho mais uma questão. Eu posso esquecer o meu curso profissional, E fazer um curso normal de Ciências e Tecnologia pelo Ensino recorrente? Se sim, como é que isso funciona?
Podes. Tens de ir a uma escola que tenha essa oferta e perguntar o que precisas de entregar e como/quando é que pedes a transferência.

• Like
Reactions: MarcoMH
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Retorno dos Estudos Ensino Secundário 12
MiguelMPonte Retorno à Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
T Melhoria de média do secundário Ensino Secundário 2
Larissa M Terminar ensino obrigatório + concluir ensino secundário Ensino Secundário 1
G Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário Ensino Secundário 1
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
B É possível terminar o secundário de forma mais rápida? Ensino Secundário 3
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
D Candidatura ao ensino superior um ano após terminar o secundário Ensino Secundário 2
I Melhor curso do secundário para Informatica Ensino Secundário 4
A Média do Secundário Ensino Secundário 3
D Secundário Ensino Secundário 1
gabi_2004@ Notas do ensino secundário Ensino Secundário 2
P Média secundário Ensino Secundário 1
B Diploma do ensino secundário Ensino Secundário 1
PedroJesus17 Nota de E.F. conta para a media do secundário? Ensino Secundário 12
G Media secundário Ensino Secundário 0
D Secundário Ensino Secundário 2
A Desistir do curso no secundário Ensino Secundário 1
Vitória Brás Curso diferente do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 1
Quelra Melhorias para quem acabou o secundário há 10 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Ensino Secundário Ensino Secundário 7
C Dúvida escolha de área do secundário para engenharia informática Ensino Secundário 1
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
dinisleal8 Media do secundário conta para o ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Mudança de curso ensino secundário Ensino Secundário 5
J Secundário de Música Ensino Secundário 3
G TROCA DE EXAME DE 11º ANO PARA TERMINAR O SECUNDÁRIO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Indecisão- Ensino secundário Ensino Secundário 5
V Escolha de área secundário Ensino Secundário 4
R Secundário recursos Arquivo 2
arib00 Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
C Anulamento da matrícula (secundário) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Secundário concluído através de curso profissional (resolvido) Ensino Secundário 0
B Anulamento da matrícula secundário Ensino Secundário 2
LoneWolf Quero me candidatar a um exame do 11º ano mas conclui o Secundário o ano passado. Ensino Secundário 5
M Progressão no secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Pedido de Recursos - Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
G dúvida secundário Ensino Secundário 2
M Ensino Secundário Recorrente - Recandidatura ao Ensino Superior Ensino Secundário 6
Aila Ensino secundário recorrente Ensino Superior - Geral 0
gabi_2004@ nota do secundário e exames Ensino Secundário 1
C Melhoria nota interna com ensino secundário concluído Ensino Secundário 1
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
L Ensino Secundário Ensino Secundário 14
D Fórmula de acesso ao ensino superior para alunos que terminaram o secundário antes da pandemia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I SEcundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Melhoria de Notas de Secundário Ensino Secundário 3
TiagoGR Ser professor de ensino secundário Educação 2