RI no ISCSP ou CPRI na Nova ?

Isaura Diniz

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2021
Olá, bom dia!
Terminei o 12° ano e estou quase a fazer os exames nacionais, no entanto, estou bastante indecisa com a escolha da faculdade.

Quanto ao que quero fazer no futuro, ainda não é muito claro, sei que quero estar envolvida com a política, com as relações internacionais e acima de tudo escolher o curso mais apropriado à minha vontade de ser um agente de mudança e ser ouvida.

Encontro-me dividida entre o curso de Relações Internacionais no ISCSP, e o curso de Ciência Política e Relações Internacionais na Nova FCSH. Existe uma grande diferença entre ambos (já li o programa de estudos de ambos) ? Qual é que oferece uma maior estabilidade?

Quero saber as vossas opiniões, não quero tomar esta decisão sem ouvir alguns relatos das vossas experiências individuais!

Obrigada, estarei à espera!
Isaura Diniz

Carolina9999

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Curso
Relações Internacionais
Instituição
Universidade de Évora
Olá, bom dia!
Terminei o 12° ano e estou quase a fazer os exames nacionais, no entanto, estou bastante indecisa com a escolha da faculdade.

Quanto ao que quero fazer no futuro, ainda não é muito claro, sei que quero estar envolvida com a política, com as relações internacionais e acima de tudo escolher o curso mais apropriado à minha vontade de ser um agente de mudança e ser ouvida.

Encontro-me dividida entre o curso de Relações Internacionais no ISCSP, e o curso de Ciência Política e Relações Internacionais na Nova FCSH. Existe uma grande diferença entre ambos (já li o programa de estudos de ambos) ? Qual é que oferece uma maior estabilidade?

Quero saber as vossas opiniões, não quero tomar esta decisão sem ouvir alguns relatos das vossas experiências individuais!

Obrigada, estarei à espera!
Isaura Diniz

Olá, apesar de não estar em nenhuma uni que referes, acho que a pergunta que deves fazer é se tens a certeza de querer RI ou se preferes ter a experiencia do que é CP, porque na Nova tens essa possibilidade vais vendo um pouco das duas vertentes enquanto que no ISCSP apenas vais ter cadeiras direcionadas a RI, nao sei se ajuda muito a minha explicação, eu quando estive na tua posição ponderei o mesmo entre RI e CPRI, acabei por seguir RI, por fazer mais sentido para aquilo que quero do futuro.
Boa sorte, e se precisares de alguma coisa diz :)

• Like
Reactions: lucasfquaresma