Só posso ficar colocada em apenas uma universidade?

coral

Membro
Matrícula
14 Dezembro 2018
Boas!

No envio da minha candidatura eu optei por escolher Lisboa, Algarve e Açores - nessa ordem. A minha questão prende-se com o seguinte: pela nota do último colocado no ano passado, eu sei que consigo entrar na universidade do Algarve e na dos Açores, entretanto, a minha primeira opção é Lisboa. Gostaria de saber se é possível eu entrar em duas ou mais e poder escolher entre elas, ou se só posso ficar colocada em apenas uma. Porque se for esse último caso, eu excluiria os Açores pois só o coloquei para prevenir, e não quero correr o risco de ser colocada lá sendo que não quero e tendo chances de ficar na do Algarve... aliás, a ordem das opções influencia nisso ou só a primeira opção tem peso?

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Boas!

No envio da minha candidatura eu optei por escolher Lisboa, Algarve e Açores - nessa ordem. A minha questão prende-se com o seguinte: pela nota do último colocado no ano passado, eu sei que consigo entrar na universidade do Algarve e na dos Açores, entretanto, a minha primeira opção é Lisboa. Gostaria de saber se é possível eu entrar em duas ou mais e poder escolher entre elas, ou se só posso ficar colocada em apenas uma. Porque se for esse último caso, eu excluiria os Açores pois só o coloquei para prevenir, e não quero correr o risco de ser colocada lá sendo que não quero...
Só ficas numa faculdade, não podes escolher. Mas se não queres ir para os Açores porque colocaste na candidatura? Podes sempre não te matricular se entrares lá também.

• Like
Reactions: coral

coral

Membro
Matrícula
14 Dezembro 2018
Só ficas numa faculdade, não podes escolher. Mas se não queres ir para os Açores porque colocaste na candidatura? Podes sempre não te matricular se entrares lá também.
Eu coloquei pro caso de eventualmente não conseguir entrar nem em Lisboa nem no Algarve. A ordem das opções não influencia nisso? Já que os Açores está por último....

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Eu coloquei pro caso de eventualmente não conseguir entrar nem em Lisboa nem no Algarve. A ordem das opções não influencia nisso? Já que os Açores está por último....
Entras na primeira opção para a qual tiveres média. :)

• Like
Reactions: coral