Só preciso da ficha enes para voltar a concorrer. Preciso de fazer o processo todo?

Matrícula
13 Fevereiro 2021
Bom dia. Estou no ensino superior mas quero mudar de curso, vou usar os exames de 12o ano que ainda estão válidos, mas disseram me que necessito de uma ficha enes com a data deste ano. Para isso tenho de fazer o processo todo de novo? Pedir a senha de acesso e inscrever-me em exames, mm que não os vá fazer?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia. Estou no ensino superior mas quero mudar de curso, vou usar os exames de 12o ano que ainda estão válidos, mas disseram me que necessito de uma ficha enes com a data deste ano. Para isso tenho de fazer o processo todo de novo? Pedir a senha de acesso e inscrever-me em exames, mm que não os vá fazer?
Olá.
Precisas de fazer o Pedido de Senha e precisas de te inscrever na plataforma PIEPE, assinalado o campo 5.. O comprovativo de pedido da senha submetes na plataforma.
Não te vais inscrever em nenhum exame, apenas a requerer a ficha ENES.

Matrícula
13 Fevereiro 2021
Olá.
Precisas de fazer o Pedido de Senha e precisas de te inscrever na plataforma PIEPE, assinalado o campo 5.. O comprovativo de pedido da senha submetes na plataforma.
Não te vais inscrever em nenhum exame, apenas a requerer a ficha ENES.
Mt obg. E na plataforma da PIEPE, como sei o nome de utilizador e palavra passe?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
O que coloco no nivel de ensino, escola e curso? Preencho como se estivesse no 12o?
Preenches a escola onde vais realizar o exame nacional e preenches com os dados do curso do secundário que completaste.

Braunt Rif

Membro
Matrícula
18 Fevereiro 2021
Boas,
Quando questiona sobre o estado actual de matrícula, não consigo selecionar o local onde estudo, a saber, ISEP, nem tampouco IPP. Apenas aparecem escola secundárias. O que coloco aqui?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas,
Quando questiona sobre o estado actual de matrícula, não consigo selecionar o local onde estudo, a saber, ISEP, nem tampouco IPP. Apenas aparecem escola secundárias. O que coloco aqui?
Tens que colocar que não te encontras matriculado em nenhuma escola (porque a pergunta é referente ao ensino secundário, não ao ensino superior, atenção).

Braunt Rif

Membro
Matrícula
18 Fevereiro 2021
Tens que colocar que não te encontras matriculado em nenhuma escola (porque a pergunta é referente ao ensino secundário, não ao ensino superior, atenção).
Obrigado.
Mensagem fundida automaticamente:

É necessário colocar os dígitos no número de cartão de cidadão?
E, tal como outros, também já não me aparece o local para anexar o pedido de senha, apesar de o ter feito antes de guardar a inscrição.

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
É necessário colocar os dígitos no número de cartão de cidadão?
Todos os dígitos.
E, tal como outros, também já não me aparece o local para anexar o pedido de senha, apesar de o ter feito antes de guardar a inscrição.
Provavelmente, é um erro. Confirmem com a escola se eles receberam o documento.

Matrícula
13 Fevereiro 2021
Quando me fui inscrever na PIEPE, diziam que o nome de utilizador já estava ocupado, mas ao mudá-lo, diziam que os meus dados já estavam registados no outro nome, mas não passa daí. O que faço?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Quando me fui inscrever na PIEPE, diziam que o nome de utilizador já estava ocupado, mas ao mudá-lo, diziam que os meus dados já estavam registados no outro nome, mas não passa daí. O que faço?
Olá.
Contacta o Júri Nacional de Exames.

Matrícula
13 Fevereiro 2021
Depois de preencher os meus dados pessoais com sucesso, tenho de clicar no botão de inscrição nos exames de primeira fase mesmo que não os pretenda realizar? Ou como passo logo para a parte da ficha ENES?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Depois de preencher os meus dados pessoais com sucesso, tenho de clicar no botão de inscrição nos exames de primeira fase mesmo que não os pretenda realizar? Ou como passo logo para a parte da ficha ENES?
Olá.
Podes ignorar a inscrição nos exames e apenas assinalar que queres a ficha ENES.

Matrícula
13 Fevereiro 2021
No final de tudo , quando clico em submeter, aparece-me ' A data de validade do documento de identificação não coincide com o preenchido no ato do registo na plataforma. ', apesar de eu já ter verificado três vezes e ser a mesma. Aconteceu isto a mais alguém?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Posso só fazer a parte teórica da Prova Equivalência a Frequência de EF? Ensino Secundário 2
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
DinisNog Concorrer só com a nota dos exames. Concurso Nacional e Locais - Público 3
R É possível estudar só com o valor da bolsa? Bolsas e Residências 4
rn2020 É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos? Ensino Secundário 3
Agnes Bacon Só fazer o 1º ano de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
L Repetir exame só no próximo ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Resolver todos os exames ou só alguns? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
coral Só posso ficar colocada em apenas uma universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 6
diana_sdd_ Discord server de apoio ao estudo (e não só) Ensino Secundário 1
J Posso-me só inscrever num exame (11º) e fazer o outro para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Maria_Pires Devo arranjar casa antes de me candidatar à Residência só para prevenir? Alojamento Universitário 3
Maya Tenho que fazer o 12º todo outra vez se quiser fazer um exame só para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
marina c ESEL mínimo de nota para enfermagem só conatndo com o exame nacional bio e geo Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 14
J Uma só hipótese no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
4 Posso entrar num curso superior em que seja só necessário Biologia com o exame desta? Ensino Secundário 1
S Só me falta FQ... Externato? Ensino Secundário 8
alexandracf Estudantes de Coimbra (e não só) - Refeições/Serviços etc. Baratos Geral 15
R Preciso de dicas para quem vai a segunda fase a exame nacional de português Exames Nacionais 2021 2
Margarida223 Preciso ajuda reapreciação exame português !!! Exames Nacionais 2021 3
K Preciso de ajuda para completar o ensino obrigatório (tenho agora 21 anos) Ensino Secundário 5
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
B Anulei inglês e preciso de fazer o exame de espanhol de continuação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Vou fazer o Bacharelado Internacional (IB) para o próximo ano mas preciso de esclarecimento. Ensino Secundário 4
Just preciso de ajuda a resolver esta compreensão oral!!! Ensino Secundário 1
M Preciso de Ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 13
M Gostava de saber de que notas preciso para concluir matematica A Ensino Secundário 4
abeatrizgds Preciso de apontamentos ou testes de direito 12º ano Ensino Secundário 0
I PRECISO DA RESOLUÇÃO DESTA FICHA URGENTEMENTE :( Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ifcivo98 Preciso com urgência das soluções: Filosofia Pensar 11º da texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
C Preciso de química de 12° para estudar biotecnologia? Tecnologias 1
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
D O que preciso para tirar Engenharia Civil ? Ensino Secundário 4
A Preciso com urgência das soluções: Economia C da Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A preciso MUITO do manual do professor Novos Percursos Profissionais 2 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
owisovski Preciso do manual do professor em PDF do Novos Percursos Profissionais 2 - ASA Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
LuisOliveira10 Sistemas trifasicos, preciso de alquem que perceba do assunto e saiba fazer os calculos, pago pelo serviço. Tecnologias 1
A Preciso de ajuda (mensagem de Fernando Pessoa- figuras de estilo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Estou em MA na FCUL e preciso de mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D Preciso de ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 5
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
B preciso urgente de soluções do livro Um novo Tempo da Historia parte I alguem pff?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
krutz Preciso das soluçoes do livro Mensagens 12º Ano alguém tem?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
MJCARNEIRO Preciso de Testes de História A do 10.º, 11.º e 12.º anos e critérios de correção. Alguém pode partilhar? Eu posso partilhar do 5.º ao 9.º anos. Obg Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
B Preciso de ajuda!!! Ensino Secundário 2