Saída dos resultados das colocações

tens razão... shit
A cena estranha é, como ja citei antes: "Eu não sei o que dizer a esse documento, mas na realidade, o meu irmão quer entrar para um curso que nao costuma ter muitas pessoas (13 que entraram nesse documento) e a média dele é baixa (106,7) e nao sei se será por mera coincidencia, mas estava lá essa mesma nota como nota do ultimo colocado."

Acredito que o documento seja legit por tudo já dito e também porque não é nada estranho não dizer as vagas da segunda fase em alguns cursos pois há cursos que preenchem todas as vagas e a faculdade é que depois revela quantas abre de prepósito para a segunda fase. Alguns diz que tem vagas para a mesma, mas é porque essas vagas não foram preenchidas na 1ºfase e transitam já para a segunda, mas há cursos que não são assim pois foram todas preenchidas.

Mas por outro lado algumas súbidas são estranhas, mas há muitos fatores a ter em conta além dos exames. Nunca sabemos o facilitismo que existe em termos de médias internas dentro das escolas.

• Like
Reactions: sofia98
A cena estranha é, como ja citei antes: "Eu não sei o que dizer a esse documento, mas na realidade, o meu irmão quer entrar para um curso que nao costuma ter muitas pessoas (13 que entraram nesse documento) e a média dele é baixa (106,7) e nao sei se será por mera coincidencia, mas estava lá essa mesma nota como nota do ultimo colocado."
não percebo como aumentaram tanto as médias... nao houve assim tanta diferença do numero de candidatos do ano passado para este ano... até o exame de mat. foi mais dificil este ano...

Se fores ver os documentos do ano passado também há bastantes cursos sem vaga para a 2ª fase, como Medicina, que mais tarde colocaram alunos em 2ª fase.
Normalmente sai um edital no site das colocações com as vagas para a 2ª fase disponiveis, isto dias depois de sairem os resultados da 1ª fase

• Like
Reactions: sofia98
Eu só acho estranho as subidas, mas as médias andam a subir astronicamente nos últimos anos em alguns cursos e nas mais variadas faculdades. Acho que mais que os exames, e falando por alto, deve haver um facilitismo geral nas escolas a dar as notas aos alunos, seja por subirem as mesmas, os testes serem fáceis como tudo e isso no fim tal como os exames também influencia.

Eu estou 50/50... deixa sempre aquela duvida :/ só sei que se for verdade nao entrei em nenhuma das opçoes porque quase todos os cursos que queria subiram, e alguns 2 valores :/

De acordo com o tal documento, no IST, Aero e Física subiram os dois para 185,3 e Matemática para 180,5 :openmouth:. Já as médias de medicina parecem-me demasiado baixas..

• Like
Reactions: LordKelvin
também é normal-isto-é-frequente esse medo :p quando saírem os resultados na conta da dges havemos de escrever aqui passo por passo como ver, para ninguém ter receios :)
Quando fui la cliquei num sitio onde era para alterar ou anular, sai logo nao fiz mais nada espero ja nao ter feito asneira

• Like
Reactions: LordKelvin
Tenham calma. Pelo que li já aconteceu isto noutros anos. Isto é pessoal mais velho que se diverte a ver caloiros desesperados!
Nada que vejam até agora é oficial. A partir das 00:00 de domingo (de sábado para domingo) é que haverá as informações oficiais, devido a terem adiantado 1 dia assim como têm feito todos os anos. E como noutros anos, a partir das 8 horas da noite do dia anterior ao lançamento oficial ou seja, 8 horas de sábado no caso de este ano, poderás estar atenta ao mail porque já vais poder receber o mail.

não haver vagas para a segunda fase em muitos cursos é perfeitamente normal.
Dou o caso de engenharia aeronáutica: todos os anos são preenchidas as 40 vagas na primeira fase (ficando a segunda fase sem vagas), contudo existem alunos que não se irão inscrever (muitos porque aquela foi a sua 2ª ou 3ª opção). Assim sendo, estas vagas transitam para a segunda fase juntamente com as vagas para PALOPS, etc.

• Like
Reactions: Marco Verdial
não haver vagas para a segunda fase em muitos cursos é perfeitamente normal.
Dou o caso de engenharia aeronáutica: todos os anos são preenchidas as 40 vagas na primeira fase (ficando a segunda fase sem vagas), contudo existem alunos que não se irão inscrever (muitos porque aquela foi a sua 2ª ou 3ª opção). Assim sendo, estas vagas transitam para a segunda fase juntamente com as vagas para PALOPS, etc.
Exato, as vagas para a 2a fase funcionam do seguinte modo:
- O curso na primeira fase fica lotado e na altura das matrículas o pessoal que ficou nesse curso não se matricula lá.. Assim ficam vagas para a 2a fase;
- O curso não fica lotado (ex. Colocados-100 / Vagas-150). São 50 vagas para a 2a fase mais o pessoal que decidiu não se matricular.

Se estiver enganado alguém que me corrija pf