Saída dos resultados das colocações

Como disse não tenho a certeza... Só queria que a espera fosse o mais curta possível, cada minuto conta :p

Claro, só faz diferença na consciência como disse :p Mas vais ver que até lá passa a correr, não sofram já por antecipação!

• Like
Reactions: Maggie
Eu não conheço o funcionamento lá. Sei da minha e da de alguns amigos... Em algumas fazem tipo quem chega primeiro tem possibilidade de escolher os horários das várias cadeiras e "montar" o horário a gosto... Noutras (na minha, por exemplo) tens uma turma fixa e um horário fixo também (exceto turnos) e conforme chegas lá é-te atribuído um horário, quer gostes ou não, aleatoriamente.

Antigamente na minha funcionava como falei, da "montagem do horário", mas não era benéfico porque havia gente com horários cheios de furos (tipo 4h) e isso era ridículo
Pois eu sempre pensei que os horarios eram todos fixos e que nao eramos nos que o faziamos. mas tambem nao encontro nada sobre a fcup

• Like
Reactions: saraferreirascf
Pois eu sempre pensei que os horarios eram todos fixos e que nao eramos nos que o faziamos. mas tambem nao encontro nada sobre a fcup

Tenta procurar alguém de lá aqui no fórum! Na minha os horários já estão disponíveis no site, se a tua tiver horários fixos também estarão lá pelo menos os do ano passado

Tenta procurar alguém de lá aqui no fórum! Na minha os horários já estão disponíveis no site, se a tua tiver horários fixos também estarão lá pelo menos os do ano passado
Ja tentei ver mas acho que tens que fazer login para ver

Apòs ler esta thread fiquei confuso afinal as colocações saem dia 12 de Setembro ou dia 11 ás 20h e se por exemplo ficar colocado no curso X faço a matricula online ou tenho de me dirigir á faculdade Y ?

Apòs ler esta thread fiquei confuso afinal as colocações saem dia 12 de Setembro ou dia 11 ás 20h e se por exemplo ficar colocado no curso X faço a matricula online ou tenho de me dirigir á faculdade Y ?
Oficialmente as colocações saem à meia-noite de dia 12 de setembro (ou seja, noite de 11 para 12). Se sair antes é bónus! Nos últimos anos nas vésperas, divulgam que vão antecipar 24h os resultados, e depois acaba por se saber ainda umas horas mais cedo - ou seja, ao início da noite de dia 10 saberias as colocações. Mas não é garantido :P

Há faculdades que deixam fazer matrícula online, outras só presenciais... o melhor é, depois das colocações (ou uns dias antes) ires ao site da faculdade Y ( :P ) e veres o que lá diz.

Os horários de primeiro ano são dados logo no primeiro dia de matrículas, e só podem mudar algumas aulas práticas no 2º semestre. Só os alunos de 2º e 3º têm que fazer horários, não stressem com isso ;)

Se tiveres mais perguntas sobre a fcup diz qualquer coisa

Mas também se mandam dia 11 às 20h e se os resultados saem oficialmente dia 12 às 24h, não vale de muito. Só recebemos o email 2h antes, e não um dia antes.
Afinal enviam aleatoriamente ao longo do dia 11 ou só mesmo a partir das 20h?
E enviam só e-mail ou também sms?
É normal que façam assim. Um servidor não aguenta enviar em simultâneo tanto correio; mesmo usando software de ponta, precisa de tempo para processar os e-mails todos sem atropelos. Começam a sair às 20h para que, à meia-noite, já esteja tudo entregue. Se começassem às 0h, havia pessoas que só recebiam às 4 da manhã, em cujo caso dificilmente se poderia dizer que os resultados saíram à meia-noite.

É normal que façam assim. Um servidor não aguenta enviar em simultâneo tanto correio; mesmo usando software de ponta, precisa de tempo para processar os e-mails todos sem atropelos. Começam a sair às 20h para que, à meia-noite, já esteja tudo entregue. Se começassem às 0h, havia pessoas que só recebiam às 4 da manhã, em cujo caso dificilmente se poderia dizer que os resultados saíram à meia-noite.

O meu email só foi recebido Às 3:40 (Acabei de verificar mas não consigo colocar no comentário xd) mas lá está o vosso dia vai ser só isso, os pais a perguntar, os amigos só a falar nisso e vai sempre existir alguém que diga que os resultados vão mesmo sair mais cedo (óbvio que aí passas o resto da noite na net À espera), já para não falar das pessoas que vão começar a colocar no facebook ou onde seja, não liguem muito ao email, no meu caso só recebi passado umas boas horas de já saber onde tinha ficado.

Não faz muito sentido os resultados saírem dia 12 às 24 horas e apenas umas horas depois os alunos terem de se deslocar às faculdades para se inscreverem.
Os resultados deviam sair mais cedo tipo no dia 8/9 de Setembro para os alunos se prepararem de notar que muita gente vai estudar fora da sua área de residência.

não é pelos e-mails que se vê. Na vossa página da dges há um separador que diz "documentos". Por volta das 20h do respetivo dia vai aparecer lá um documento que vos diz onde ficaram colocados

Não faz muito sentido os resultados saírem dia 12 às 24 horas e apenas umas horas depois os alunos terem de se deslocar às faculdades para se inscreverem.
Os resultados deviam sair mais cedo tipo no dia 8/9 de Setembro para os alunos se prepararem de notar que muita gente vai estudar fora da sua área de residência.
Também acho. Então o caso complica mais para quem não sabe se entra e, por esse motivo, não compra bilhetes de comboio ou de autocarro com antecedência.

O meu email só foi recebido Às 3:40 (Acabei de verificar mas não consigo colocar no comentário xd) mas lá está o vosso dia vai ser só isso, os pais a perguntar, os amigos só a falar nisso e vai sempre existir alguém que diga que os resultados vão mesmo sair mais cedo (óbvio que aí passas o resto da noite na net À espera), já para não falar das pessoas que vão começar a colocar no facebook ou onde seja, não liguem muito ao email, no meu caso só recebi passado umas boas horas de já saber onde tinha ficado.
Isso em princípio não devia acontecer. Tiveste azar :(

(escusado dizer que metade não vai conseguir pq o site estará lotado) :p
Sim. O e-mail é sempre aquela formalidade, mas também desencoraja as pessoas de irem ao site do DGES, o que por sua vez ajuda a reduzir essa lotação.

• Like
Reactions: InêsCoelho
Boas pessoal,tenho uma dúvida, por exemplo se eu ficar colocado no curso em 1 opção ainda assim posso ingressar no curso que meti em 2 opção?
Ainda estou indeciso entre os 2 cursos em questão e por isso gostava de saber se ainda tenho estas 2 opções em aberto... ou se fico automaticamente no curso que está na 1 opcao.
Obrigado, Cumprimentos!☺

• Like
Reactions: miguelt1
Boas pessoal,tenho uma dúvida, por exemplo se eu ficar colocado no curso em 1 opção ainda assim posso ingressar no curso que meti em 2 opção?
Ainda estou indeciso entre os 2 cursos em questão e por isso gostava de saber se ainda tenho estas 2 opções em aberto... ou se fico automaticamente no curso que está na 1 opcao.
Obrigado, Cumprimentos!☺
Olá @citizen erased98
Não. Apenas ficas colocado numa opção, podes no entanto mudar na 2.ª fase (ou 3.ª). Podes também tentar uma permuta caso tenhas média superior ao último colocado do teu curso em segunda opção.

Também acho. Então o caso complica mais para quem não sabe se entra e, por esse motivo, não compra bilhetes de comboio ou de autocarro com antecedência.

Tanto quanto me recordo de anos anteriores, é usual os resultados saírem de facto uns dias antes do programado. A DGES costuma dar uma data que aparece no calendário oficial (neste caso, 12 de Setembro), mas normalmente os resultados aparecem online uns dias antes. Tenho a sensação que no meu ano foi na sexta-feira ou sábado anterior, à noite.

Quanto a e-mails não sei nada, no meu tempo era tudo em papel :P

Tanto quanto me recordo de anos anteriores, é usual os resultados saírem de facto uns dias antes do programado. A DGES costuma dar uma data que aparece no calendário oficial (neste caso, 12 de Setembro), mas normalmente os resultados aparecem online uns dias antes. Tenho a sensação que no meu ano foi na sexta-feira ou sábado anterior, à noite.

Quanto a e-mails não sei nada, no meu tempo era tudo em papel :p
Nos anos anteriores (este ano ainda não há informações, nada está garantido!!!) antecipam para a meia-noite de sábado para domingo, e na verdade ao início de sábado à tarde já conseguem ver onde foram colocados na vossa área pessoal da DGES (ou, podem ter a sorte de ser dos primeiros a receber email da DGES). não me lembro (e eu já estou nisto há uns aninhos :P) de recentemente as colocações terem saído publicamente na sexta-feira.

Neste momento, a previsão oficial dos resultados continua a ser meia-noite de dia 11 para dia 12. Qualquer eventual antecipação será, de certeza, divulgada pelo Uniarea. :D fiquem atentos mas aproveitem bem as férias :)