Saída dos resultados das colocações

Olá @citizen erased98
Não. Apenas ficas colocado numa opção, podes no entanto mudar na 2.ª fase (ou 3.ª). Podes também tentar uma permuta caso tenhas média superior ao último colocado do teu curso em segunda opção.
Ok,obrigado
Então se eu afinal entender que prefiro o curso da 2 opção apesar de ter ficado colocado em 1 opção tenho tentar mudar em 2 fase?
Já agora como funciona essa permuta evita que entre em 2 fase?
Obrigado pelo esclarecimento!☺

Ok,obrigado
Então se eu afinal entender que prefiro o curso da 2 opção apesar de ter ficado colocado em 1 opção tenho tentar mudar em 2 fase?
Já agora como funciona essa permuta evita que entre em 2 fase?
Obrigado pelo esclarecimento!☺
Olá @citizen erased98
Sim, imaginando que ficas colocado no curso em 1.ª opção, tens de tentar mudar na segunda fase caso desejes o curso em 2.ª opção.

No que toca às permutas, trata-se de uma troca direta entre pessoas com média superior à do último colocado nos 2 cursos que queiram trocar de curso entre si. Evitaria a 2.ª fase, sim.

Boa noite uma duvida... todos os anos a dges publica uma espécie de pagina, este ano seria penso eu '' colocados 2016'' onde tb é possível ver em que curso ficámos bem como as outras pessoas que ficaram colocadas no nosso e em outros cursos. É essa ''pagina'' que é disponibilizada á meia noite de 11 para 12?
Obrigado

Boa noite uma duvida... todos os anos a dges publica uma espécie de pagina, este ano seria penso eu '' colocados 2016'' onde tb é possível ver em que curso ficámos bem como as outras pessoas que ficaram colocadas no nosso e em outros cursos. É essa ''pagina'' que é disponibilizada á meia noite de 11 para 12?
Obrigado
Olá @Erik Cardoso,

De facto nessa noite essa página é disponibilizada. Também na página pessoal da DGES tens lá uma ficha com o resultado (antes da meia noite) e recebes um e-mail com o mesmo conteúdo.

Eu sei que já falaram sobre isto aqui, mas continuo com dúvidas...
Posso entrar na segunda opção tendo sido colocado na primeira?
No meu caso específico, eu tenho quase a certeza que entro na primeira opção e também tenho média para a segunda. Mas o que tenho de fazer para entrar na segunda opção? Já falaram em permurtação e candidatar-me na segunda fase...poderiam explicar melhor???

Atentem no primeiro passo referido neste documento da UA (Matrículas na UA para os novos alunos em 10 passos essenciais). Dia 9?
Parece-me ser uma simples brincadeira, na medida em que a partir de amanhã chega o desespero total aos candidatos :P

Eu sei que já falaram sobre isto aqui, mas continuo com dúvidas...
Posso entrar na segunda opção tendo sido colocado na primeira?
No meu caso específico, eu tenho quase a certeza que entro na primeira opção e também tenho média para a segunda. Mas o que tenho de fazer para entrar na segunda opção? Já falaram em permurtação e candidatar-me na segunda fase...poderiam explicar melhor???
Olá @joao16,
Não, apenas és colocado num curso. Podes pedir permuta na medida em que é uma troca direita entre alunos colocados em 2 cursos diferentes e em que ambos têm nota de candidatura superior ao último colocado nos 2 cursos. No que toca à segunda fase, podes candidatar-te e caso sejas colocado na tua 2.ª opção perdes automaticamente a vaga que tinhas na 1.ª fase.

• Like
Reactions: Diogo M
Olá. Esta se calhar é uma pergunta um bocado tosca mas oquê que vocês acham de pais a acompanhar os filhos no dia das matrículas? Isso é comum acontecer? A minha mãe insiste em ir comigo e claro que eu também gostaria de ter um pouco de apoio moral nessa altura já que não sei como as coisas funcionam, mas por outro lado sinto-me orgulhosa demais. O que devo fazer?

• Like
Reactions: LordKelvin
Olá. Esta se calhar é uma pergunta um bocado tosca mas oquê que vocês acham de pais a acompanhar os filhos no dia das matrículas? Isso é comum acontecer? A minha mãe insiste em ir comigo e claro que eu também gostaria de ter um pouco de apoio moral nessa altura já que não sei como as coisas funcionam, mas por outro lado sinto-me orgulhosa demais. O que devo fazer?
Eu também vou acompanhado, mas por motivos diferentes: sou menor de idade e não sei exatamente o que é suposto assinar, de modo que não quero deixar nada pendente por não ter a assinatura do meu encarregado de educação. Pelo que percebi, muitos candidatam-se ao Ensino Superior com 17 anos, presumindo eu que ir acompanhado é perfeitamente natural.

Eu também vou acompanhado, mas por motivos diferentes: sou menor de idade e não sei exatamente o que é suposto assinar, de modo que não quero deixar nada pendente por não ter a assinatura do meu encarregado de educação. Pelo que percebi, muitos candidatam-se ao Ensino Superior com 17 anos, presumindo eu que ir acompanhado é perfeitamente natural.
Pois, não tinha pensado nessa situação já que sou maior de idade

• Like
Reactions: LordKelvin
não só é normal como também é o que faz a maioria :)

Já há conhecimento se vai antecipação do anúncio dos resultados?
Nada.
Já sei o que fazer da vida. Vou candidatar-me à DGES e terei pausas para dormir garantidas... -.-'