Salário Humanidades

Rodrigo Frias

Membro
Matrícula
22 Maio 2020
Olá, vou entrar para humanidades e quero saber quais são as profissões com os maiores salários (seguros)! Penso em ser juiz mas quero tentar ter um salário maior, também gostava de ser advogado criminal, mas tanto posso ganhar fortunas como posso não ganhar quase nada, ao contrário do juiz que tem um salário seguro! Já agora, quais são os caminhos para seguir para se ser advogado criminal (ou criminalista)?

• Like
Reactions: Ines_Alvess
Olá!

Eu não estou em Direito nem nada relacionado a Direito, no entanto o salário depende muito da profissão que exerces, como exerces e da tua competência. Não é por seres necessariamente juiz que ganhas muito ou pouco, depende de vários fatores.
Acho que o mais importante é estudares e exerceres uma profissão pela qual te sintas verdadeiramente apaixonado, e o dinheiro há-de chegar na altura e quantidade certa! Lembra-te que há vários profissionais que vão para certas profissões para ganhar dinheiro, e não só são maus profissionais como muitas vezes se sentem frustrados, portanto não vás pelo dinheiro e sim pelo amor que sentes a uma determinada área.

Quem puder ir para o do ESTGA E UMA OPCAO ADAPTADA ao mercado de trabalho. Mas nao tem a utilidade academica dde universidades

Olá, vou entrar para humanidades e quero saber quais são as profissões com os maiores salários (seguros)! Penso em ser juiz mas quero tentar ter um salário maior, também gostava de ser advogado criminal, mas tanto posso ganhar fortunas como posso não ganhar quase nada, ao contrário do juiz que tem um salário seguro! Já agora, quais são os caminhos para seguir para se ser advogado criminal (ou criminalista)?

Vou aproveitar a dúvida e perguntar algumas coisas.
Sou guitarrista e adoro música, mas como todos sabemos, é um caminho inserto...
Logo estou inclinada para entrar em Humanidades, para ser sincera é a opção mais inteligente, visto que odeio matemática e desde o 8ºano tenho negativa na tal.
Em contra partida até que sou boa a línguas (nomiadamente português, inglês e francês, mas sou pior a francês haha), estou finalmente a melhor a geo e penso conseguir subir a minha média.
Queria saber as disciplinas que estam presente em humanidades, mais precisamenta em direito...
Estou a tentar perceber melhor esta coisa dos cursos, já devem ter percebido que nao entendo nada disto.
Quais as saídas mais viáveis? Qual a média para entrar na UA?
Também penso em ser advogada/advogada criminal ou juíza porque é um coisa que disperta o meu interesse mas ainda estou muito insegura!

Última edição:
Logo estou inclinada para entrar em Humanidades, para ser sincera é a opção mais inteligente, visto que odeio matemática e desde o 8ºano tenho negativa na tal.
Em contra partida até que sou boa a línguas (nomiadamente português, inglês e francês, mas sou pior a francês haha), estou finalmente a melhor a geo e penso conseguir subir a minha média.
Queria saber as disciplinas que estam presente em humanidades, mais precisamenta em direito...
Estou a tentar perceber melhor esta coisa dos cursos, já devem ter percebido que nao entendo nada disto.
Também penso em ser advogada/advogada criminal ou juíza porque é um coisa que disperta o meu interesse mas ainda estou muito insegura!

Olá! Quanto às médias, isso depende muito do curso que escolheres e da instituição.

• Like

Olá,

De acordo com o que disseste, a melhor recomendação que te posso dar, e que, era já uma opção tua, seria seguires Línguas e Humanidades.
As disciplinas presentes em Línguas e Humanidades são:

Português (10.º, 11.º e 12.º anos)

Língua Estrangeira I, II ou III - Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês - (10.º e 11.º anos)

Filosofia (10.º e 11.º anos)

Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos)

História A

Das seguintes, escolhes duas, pois, são disciplinas opcionais:

Geografia A

Latim A

Língua Estrangeira I, II, III

Literatura Portuguesa

Matemática Aplicada às Ciências Sociais

Relativamente à escolha do curso de Direito, são várias as faculdades em questão, depende muito daquilo que desejes e da tua área de residência, ou da média final que consigas obter ao terminar o 12º ano.
Porém, a maior parte das faculdades pede geralmente Filosofia e Português ou História A e Português como provas de ingresso.

• Like
Olá,

De acordo com o que disseste, a melhor recomendação que te posso dar, e que, era já uma opção tua, seria seguires Línguas e Humanidades.
As disciplinas presentes em Línguas e Humanidades são:

Português (10.º, 11.º e 12.º anos)

Língua Estrangeira I, II ou III - Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês - (10.º e 11.º anos)

Filosofia (10.º e 11.º anos)

Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos)

História A

Das seguintes, escolhes duas, pois, são disciplinas opcionais:

Geografia A

Latim A

Língua Estrangeira I, II, III

Literatura Portuguesa

Matemática Aplicada às Ciências Sociais

Relativamente à escolha do curso de Direito, são várias as faculdades em questão, depende muito daquilo que desejes e da tua área de residência, ou da média final que consigas obter ao terminar o 12º ano.
Porém, a maior parte das faculdades pede geralmente Filosofia e Português ou História A e Português como provas de ingresso.
Obrigada, Braaaaaas!
Conseguiu esclarecer as minhas dúvidas obrigada.