Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade?

MafaldaSilva26

Membro Caloiro
Matrícula
29 Abril 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Estou com uma dúvida, estou no 11º ano e por causa do COVID-19 só vou fazer exame a Biologia, primeiro foi-me dito que se fosse à 2º fase do exame no 11º ano podia concorrer na primeira fase de candidaturas na universidade e que só não poderia fazê-lo se fosse à 2º fase dos exames de 12º ano (Português ou Matemática) mas recentemente foi-me dito que se fosse à 2º fase este ano só poderia candidatar-me na 2º fase de candidaturas mesmo que para o ano só fosse aos exames da 1º fase. Alguém me pode esclarecer? Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Estou com uma dúvida, estou no 11º ano e por causa do COVID-19 só vou fazer exame a Biologia, primeiro foi-me dito que se fosse à 2º fase do exame no 11º ano podia concorrer na primeira fase de candidaturas na universidade e que só não poderia fazê-lo se fosse à 2º fase dos exames de 12º ano (Português ou Matemática) mas recentemente foi-me dito que se fosse à 2º fase este ano só poderia candidatar-me na 2º fase de candidaturas mesmo que para o ano só fosse aos exames da 1º fase. Alguém me pode esclarecer? Obrigada
Podes ir à primeira fase se tiveres exames válidos e feitos na 1ªfase.
Não podes é usar exames como provas de ingresso na 1ªfase.
Fazer exames na 2ª fase não te impossibilita, por si só, de te candidatares à 1ª fase de candidaturas.

MafaldaSilva26

Membro Caloiro
Matrícula
29 Abril 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Ou seja, se não precisar do exame que vou fazer este ano como prova de ingresso para o curso que quero nada me impede de me candidatar na primeira fase? (Ainda não sei que curso quero a 100%)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ou seja, se não precisar do exame que vou fazer este ano como prova de ingresso para o curso que quero nada me impede de me candidatar na primeira fase? (Ainda não sei que curso quero a 100%)
Certo, se não precisares do exame como prova de ingresso, não te impossibilita de te candidatares na 1ª fase.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
M candidatura 2º fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 20
Renato Faria Dúvida 2º fase candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 7
MarianaPereira05 Dúvida 2º fase de candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 5
Carlos_Costa 2º Fase Concurso Nacional e Locais - Público 7
J ficha enes 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 19
J Posso me candidatar à 1º fase da faculdade e fazer exames na 2º? Concurso Nacional e Locais - Público 12
A Inscrição na 2º fase do ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 8
M Vagas para a 2º Fase Concurso Nacional e Locais - Público 6
Mariana Plácido_016 Praxes-2º fase Tradições Académicas 3
Mariana Plácido_016 Chumbei a disciplina:se passar na 2º fase, posso candidatar-me à 1º fase para a faculdade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
PedroP19 Mudança de Curso entre a 1º e a 2º Fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
B História A 2º fase 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
AndréR 2º fase com exames da 1º fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
T Reações à 2º fase dos exames 2015 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
P 2º fase Arquivo 0
M 2º ano Universidade Ensino Superior - Geral 2
namcless Mudança de curso no 2º ano - vale a pena? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
V 2º Lienciatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Nota do 2º Período Ensino Secundário 1
I Acham que dá para subir a média no 2º semestre do 11º ano? Ensino Secundário 4
Jessicalvr FLUL Posso mudar de cadeiras antes do 2º semestre começar? (FLUL) Universidade de Lisboa 8
Serfiopp 2º teste de biologia 11ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Dúvidas sobre o 2º ano Universidade de Évora 1
EmanuelFerreira Candidaturas a 2º ciclo (Mestrado) Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
LCM 2º Ciclo - Mudar de instituição (Mestrado) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
C Candidatura ao 2º ano de licenciatura Ensino Superior - Geral 3
Y Como obter Bolsa de Estudo para o 2º ano da faculdade? Bolsas e Residências 6
L Livros e Recursos 2º Ciclo e 3º Ciclo Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
D Mudança de Curso no 2º Ano Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Artur Rodrigues 11º ano, a meio do 2º Periodo; que acham que devo fazer? Ensino Secundário 2
davis 2º Encontro Uniarea: 16 de Fevereiro, 12h Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 21
acab2809 O Recomeço no 2º período Ensino Secundário 3
Poseidon Bolsa de Estudo no 2º e 3º ano da Licenciatura Bolsas e Residências 2
R Formação para leccionar 2º e 3º Ciclos - Educação Física. Educação 0
S Mudança de curso no 2º ciclo Ensino Superior - Geral 1
MónicaS Cadeiras 1º semestre e 2º semestre Ensino Superior - Geral 2
R Existe a possibilidade de escolher a 2º em vez da 1º? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Daniela Ferreira Ano Zero vs Transferência no 2º ano Ensino Superior - Geral 3
S Exames 2ª fase e melhorias... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Exames 1a fase e 2a fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Melhorias 2°fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
IAMS 1° ou 2° fase de candidatura para a universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
gyyidaa Vagas na 2 fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
A 2ª fase de Geografia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Anabel 2.ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
A Melhorias na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4