Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade?

Já tinha um post deste gênero mas ainda tenho as minha dúvidas.

Estou no 11ºano, ao realizar o exame de biologia da 2ª fase ao candidatar-me para a universidade, apenas poderei me candidatar também na 2º fase de candidaturas da universidade?

Já tinha um post deste gênero mas ainda tenho as minha dúvidas.

Estou no 11ºano, ao realizar o exame de biologia da 2ª fase ao candidatar-me para a universidade, apenas poderei me candidatar também na 2º fase de candidaturas da universidade?
Olá Pedro!

Na altura também tinha a mesma dúvida que tu. Infelizmente sim.
1ªfase de exames só serve para 1ªfase de candidaturas, 2ª fase para 2ª fase de candidaturas.

Obrigado por responderes! :)
só mais uma dúvida.
E se a universidade pedir os exames nacionais de f.q e de b.g. mesmo que me candidato com o exame de f.q (feito no 12º ano) realizado na 1ª fase e o de b.g na 2ª (11º ano), terei que mesmo assim obrigatoriamente candidatar-me na 2º fase de candidaturas da universidade?

Obrigado por responderes! :)
só mais uma dúvida.
E se a universidade pedir os exames nacionais de f.q e de b.g. mesmo que me candidato com o exame de f.q (feito no 12º ano) realizado na 1ª fase e o de b.g na 2ª (11º ano), terei que mesmo assim obrigatoriamente candidatar-me na 2º fase de candidaturas da universidade?
Exames de 2ª fase só podem ser utilizados na 2ª fase. Se o exame de b.g é de 2ª fase e não o fizeste na 1ª, só o podes utilizar na 2ª.
Como a 1ª fase de candidaturas só aceita exames de 1ª fase, só te podes candidatar usando o teu exame de b.g de 2ª na 2ª fase. O teu exame de f.q. de 1ª fase é válido nas duas fases de candidatura.

Bom dia
Mas se eu já fiz, vou dar o meu caso, a primeira fase do exame nacional de biologia do 11 e for agora fazer a segunda fase do exame nacional do mesmo exame fico impedido de me candidatar ao exame da primeira fase no 12 e consequentemente entrar na primeira fase na universidade
Post automatically merged:

Bom dia
Mas se eu já fiz, vou dar o meu caso, a primeira fase do exame nacional de biologia do 11 e for agora fazer a segunda fase do exame nacional do mesmo exame fico impedido de me candidatar ao exame da primeira fase no 12 e consequentemente entrar na primeira fase na universidade

Bom dia
Post automatically merged:

Bom dia
Olá!
Podes candidatar-te à 1ª fase com o exame que fizeste na 1ª fase.
Em relação à 2ª fase, podes usar ou o exame da 1ª fase ou o exame da 2ª fase, será aquele onde tiveste melhor nota.

Olá se eu me inscrever na 2 fase de exames agora no 11 ano para aprovação irá influenciar a minha nota interna? tenho de pagar?