Se for colocada na 2 fase, posso reingressar no curso da 1 fase para o ano?

cws

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2023
Olá! Bem, eu fui colocada num curso na 1ª fase e fiz a matrícula. A minha pergunta é se eu for colocada na 2 fase (o que leva ao anulamento da minha matrícula da 1 fase) e não gostar do curso, para o ano posso reingressar no curso da 1 fase? Conta como congelamento da matrícula?

Sei que a pergunta deve ser complicada e nem sei se estou a fazer sentido mas queria saber a resposta.

Olá! Bem, eu fui colocada num curso na 1ª fase e fiz a matrícula. A minha pergunta é se eu for colocada na 2 fase (o que leva ao anulamento da minha matrícula da 1 fase) e não gostar do curso, para o ano posso reingressar no curso da 1 fase? Conta como congelamento da matrícula?

Sei que a pergunta deve ser complicada e nem sei se estou a fazer sentido mas queria saber a resposta.
Se te matriculaste no curso da 1ª vaga, em princípio consegues reingressar, porque embora percas a vaga se entrares na 2ª fase, a perda reporta-se exclusivamente face ao Concurso Nacional de Acesso. Regra geral, a condição para reingresso é ter estado inscrito no curso em algum ponto, pelo que mesmo alunos que tenham congelado ou anulado a matrícula podem reingressar. Eu diria para confirmares junto da instituição onde reingressarias, mas um estudante anular a matrícula ou esta ser automaticamente anulada parecem-me ter exactamente a mesma consequência e ambos cumprem o requisito de terem estado inscritos no curso :relieved:

• Like
Reactions: sigis