Se reprovar a uma disciplina, terei o secundário incompleto ou como concluído?

_Martins_10ano

Membro Caloiro
Matrícula
5 Novembro 2021
Bom diaa! Gostaria de saber o seguinte, se tivesse 6 a Matemática A no 10º ano, e teria reprovado a essa disciplina e iria optar por fazer o exame de equivalência ou algo do gênero. Mas se eu for fazer o exame e tiver menos de 10, eu ainda terei supostamente a disciplina reprovada mas o secundário estaria completo ou teria depois tentar fazer um exame outra vez da disciplina neste caso Matemática A até ter pelo menos 10 valores ou mais? E ao ter, ai é que iria ter o secundário completo ou n era necessário voltar a fazer o exame para puder concluir?

Comprimentos,
Catarina

Bom diaa! Gostaria de saber o seguinte, se tivesse 6 a Matemática A no 10º ano, e teria reprovado a essa disciplina e iria optar por fazer o exame de equivalência ou algo do gênero. Mas se eu for fazer o exame e tiver menos de 10, eu ainda terei supostamente a disciplina reprovada mas o secundário estaria completo ou teria depois tentar fazer um exame outra vez da disciplina neste caso Matemática A até ter pelo menos 10 valores ou mais? E ao ter, ai é que iria ter o secundário completo ou n era necessário voltar a fazer o exame para puder concluir?

Comprimentos,
Catarina
Olá @_Martins_10ano
Se reprovasses no 10º ano a Matemática A só poderias fazer o exame respetivo no 12º ano, terias de repetir o ano como interno nessa disciplina. O secundário só está completo quando completares todas as disciplinas previstas no plano de estudos.

Comprimentos,
Catarina
Tens de fazer o exame de matemática, as vezes que forem necessárias, até teres pelo menos 9,5 (10). Sem essa classificação mínima, mesmo que tenhas muito boas notas a todas as outras disciplinas, o secundário está incompleto.

Olá. Eu estou no 12 ano com Matemática A anulada. Estou em ciências socioeconómicas mas quero mudar para humanidades. Como eu já tive e passei a Geografia A, portanto, ao mudar de curso, só precisava de me preocupar apenas com a História A, que é a trianual de Humanidades. Quando estava a fazer a matrícula para mudar de curso no 12, a plataforma não deixou, obrigando-me a permanecer no curso em que estou (ciências socioeconómicas). Fui me inscrever pela secretaria e o mesmo aconteceu. Sei que é possível mudar de curso no 12 ano, mas isto deixou-me em pânico. Preciso mesmo de ajuda. O que devo fazer?