Se tiraste negativa na primeira fase do exame de português, vê este tópico!

 

hugoalvez9

Membro
Matrícula
4 Abril 2022
Mensagens
11
Pra começar, queria pedir perdão pela minha escrita :)

Boa tarde venho-te mostrar a minha história da realização do exame de português que eu fiz no ano letivo 2021/2022! Comecei a estudar pro exame no dia 10 de março de 2022, recomendo-te desde já a fazer muitos exames e sempre que tiveres dúvidas e questões, podes criar sempre um tópico aqui na "Uniarea" ou perguntares ao teu professor. Comecei nesse dia mas também passei muitos dias sem estudar por isso não estudei literalmente todos os dias pro exame :)
Sentia-me preparado pra fazer o exame e esse dia chegou como é claro, fiz o exame, cheguei em casa em pânico porque tinha sentido que a parte que eu tinha mais errado tinha sido a gramática e a gramática valia muitos pontos nesse exame, como em todos (acho). Pratiquei muito a gramática dos exames passados e fiquei muito triste por ter sido a parte do exame que me correu pior.
Quando saiu as soluções do exame, aí sim, eu fiquei em pânico porque tinha acertado apenas uma pergunta da gramática do exame por isso tinha a certeza que tinha tirado negativa, infelizmente.
Fiquei destroçado, desmotivado porque pratiquei muitos exercícios e mesmo assim tinha tirado negativa. Senti que não tinha mais chance em entrar na universidade no curso que eu mais pretendia entrar mas mesmo assim decidi inscrever-me na segunda fase.
Mesmo que tenhas tirado negativa na primeira fase, vai sempre a SEGUNDA FASE porque é a tua última alternativa para entrares no curso que mais queres ou pode até mesmo depender da tua entrada na universidade caso não tenhas mais nenhum exame, como era o meu caso.
O dia da segunda fase chegou, fiz o exame nas calmas mas com muita pressão porque era a minha última alternativa para entrar na universidade, sabia que tinha que tirar positiva caso quisesse entrar na universidade.
Cheguei a casa, senti que o exame me tinha corrido bem e que a gramática também me tinha corrido bem, vi as soluções da gramática da segunda fase e tinha visto que tinha acertado todas as questões da gramática do exame por isso eu tava safe :)
Foi um dia muito especial pra mim porque consegui provar que eu conseguia dar a volta por cima por isso se tiraste negativa na primeira fase, dá tudo de ti na segunda fase porque tu és capaz de tirar positiva e eu sou esse exemplo, pensei que não ia entrar na universidade mas consegui dar a volta por cima.
Queria agradecer à "Uniarea" por me ter ajudado em todas as minhas questões pro exame e por me ter dado a conhecer boas pessoas que me ajudaram no exame, um especial abraço à Maria que foi a minha "explicadora" pro exame de português e conheci-a aqui na "Uniarea".
É isso, boa sorte a toda gente que vai fazer exame de português porque é um exame difícil mas toda gente é capaz de tirar positiva!