Seguir desenho como aluno de ciências?

ultrapoopa

Membro
Matrícula
6 Novembro 2021
Olá! Estou no 12º ano em CT, arrependido de não ter ido para artes. Eu tenho uma média respeitavel para ciencias, mas queria seguir um curso relacionado com artes, estou entre design e desenho. Para isso estou a considerar assistir a desenho para me propor a exame. É complicado fazer dois anos de desenho num só? (suponho que fazer os 3 é impossivel pelo que estou disposto a fazer agora o 10 e pro ano o 11 e 12)

E quão arriscado é mesmo ir para desenho como aluno de ciências? Sempre gostei de desenho, mas não desenho à bastante tempo, especialmente porque desde que deixei de ter EV esse meu lado nunca foi incentivado

Estou um bocado perdido haha, qualquer experiência ou conselhos que possam partilhar ajuda!
A verdade é que já comecei a assistir a GD e confiante que vou conseguir passar no exame este ano, mas não sei se assistir a desenho será uma melhor escolha

Última edição:

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
E quão arriscado é mesmo ir para desenho como aluno de ciências?
Arriscado em que sentido? Dependendo da tua nota no exame, ou entras no curso, ou não entras no curso. Não vejo nenhum risco, a questão seria mais a chance de entrar ser boa ou má - novamente, depende da nota do exame, já que, a nível de média final do secundário, tanto faz ser de um curso como de outro.
Em termos de arranjar emprego na área depois, o risco é idêntico aos dos estudantes que vão de Artes, não é por ires de CT que ficas em desvantagem, a meu ver. É algo a considerar, sem dúvida, mas não é por vires ou não vires de CT.

É complicado fazer dois anos de desenho num só? (suponho que fazer os 3 é impossivel pelo que estou disposto a fazer agora o 10 e pro ano o 11 e 12)
Não conhecendo as particularidades de Desenho em particular, de modo mais geral, é possível fazer uma disciplina de 2 ou mesmo de 3 anos num só, mas requer investimento de tempo. As disciplinas bienais, embora espaçadas ao longo de 2 anos, apenas têm 1 ou 2 aulas por semana, algo do género. Se estudares, por exemplo, todos os dias, consegues, sem problema, acabá-la num ano só. Depende da tua disponibilidade. Eu estudei uma disciplina bienal da qual não tive aulas usando os manuais e recursos digitais, fui a exame, e obtive aprovação.