Não é que eu perceba muito do assunto, mas acho que não tens propriamente um problema de introversão. Introversão até é capaz de ser uma boa característica em direito, que, imagino, requer muito trabalho individual (ideal para introvertidos). Parece-me que és insegura e receosa, o que é ultrapassável. Principalmente se fores boa a argumentar. Acho que se fores boa em direito, acabarás por ganhar a confiança para expor os teus argumentos. E a comparação com os outros, idealmente, serve apenas para melhorar. Se te sentes mal ao comparar com os outros, não é nisso que precisas de te focar. Só precisas de te focar no trabalho que estás a fazer, como nos argumentos que estejas a expor. Os argumentos e não a expressão (que acaba naturalizando com o tempo).
Por outro lado, o confronto e o conflito estão presentes em qualquer trabalho que não seja solitário. É algo com que é preciso ser capaz de lidar independentemente da área (a não ser talvez jardinagem ou coveira).
Reitero que não me considero entendedor nestes assuntos, mas talvez o que disse faça sentido para alguém.