Segunda fase, propinas e integração

ivoMagalhaes

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2020
Olá a todos!
Eu entrei na primeira fase na faculdade de ciências do Porto, mas pretendo concorrer na segunda fase à Faculdade de economia do Porto. As minhas dúvidas são as seguintes, tive de pagar a primeira propina e o seguro esta semana, queria saber se esse valor era transferido para a faculdade de economia e se pagaria, a partir daí, apenas as propinas de lá, ou se ficaria a pagar as propinas de dois cursos em simultâneo.
A outra dúvida é se na Faculdade de economia da Universidade do Porto há alguma espécie de apoio a alunos colocados na segunda fase, tenho medo de ir lá parar, com aulas em atraso, sem conhecer ninguém ou a própria universidade.
Desde já obrigada!

Os valores já pagas são transferidos.
Em termos de integração, não há nenhum apoio especial. O recomendável é tentares logo conversar com os estudantes que entraram na 1ª fase e eles partilharem contigo todas as informações que perdeste durante as duas semanas a que não foste às aulas.

• Like
Reactions: ivoMagalhaes
Olá. Não perdes tanta matéria, em geral, e se pedires os resumos ao colega do lado sempre é uma maneira de poderes conhecer alguém (: de resto, tens praxe na mesma se te interessar e atividades tipo grupos e afins. Também vai haver mais gente na tua situação, é logo um motivo de conversa. Boa sorte!

Olá. Não perdes tanta matéria, em geral, e se pedires os resumos ao colega do lado sempre é uma maneira de poderes conhecer alguém (: de resto, tens praxe na mesma se te interessar e atividades tipo grupos e afins. Também vai haver mais gente na tua situação, é logo um motivo de conversa. Boa sorte!
A praxe era outra coisa que me preocupava, adorava participar e receava que já não pudesse entrar tão tarde, afinal, posso é isso?!!!

A praxe era outra coisa que me preocupava, adorava participar e receava que já não pudesse entrar tão tarde, afinal, posso é isso?!!!
Não posso falar por todas as faculdades, mas pelo menos na minha sim (e sinceramente não consigo imaginar um motivo para nao deixarem, uma vez que o caloiro é caloiro, independentemente da fase na qual entrou).

• Like
Reactions: ivoMagalhaes