UAb Sem estudar há mais de 20 anos! Ajuda

cpereira2021

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Boa tarde.
Não estudo á mais de 20 anos. Quero voltar, mas tudo me confunde!
Estou a pensar na UAB. Línguas aplicadas.
Mas os valores, créditos, propinas, candidatura, acesso, matrícula e unidades curriculares estão-me a dar nó!!!
Se alguém me puder orientar a começar pelo inicio :) agradeço:
ora então
1. candidatura certo? no portal aparece: por acesso direto ou por ACFES »23 , em qq uma destas situações há uma prova escrita
pagamos 60€
SE CANDIDATURA ACEITE
2. matrícula 80€
3.propinas 69,66€ na tabela. É este valor que se paga ou é por cada unidade curricular em que nos matricularmos?
Mensalmente?
mas tb fala nas ects e por cada uma 11,61€ ???????????

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Olá @cpereira2021, parabéns pela decisão de voltar a estudar. Eu já passei pela UAB e talvez possa ajudar, vamos lá ver:
Em primeiro lugar, concluiu o ensino secundário? Se sim, faz a prova escrita de acesso directo, se passar entra. Se não concluiu o secundário e tem mais de 23 anos tem de fazer a prova escrita, há uma avaliação do currículo e ainda tem uma entrevista. Se já andou na universidade pode também optar por pedir mudança de curso, não faz prova escrita e entra diretamente.
Em relação às propinas, os 69,66€ são por unidade curricular, sendo que pode pagar em 5 mensalidades. Cada uc tem 6 ects, logo 11,61€x6 dá os tais 69,66€.

cpereira2021

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Olá @cpereira2021, parabéns pela decisão de voltar a estudar. Eu já passei pela UAB e talvez possa ajudar, vamos lá ver:
Em primeiro lugar, concluiu o ensino secundário? Se sim, faz a prova escrita de acesso directo, se passar entra. Se não concluiu o secundário e tem mais de 23 anos tem de fazer a prova escrita, há uma avaliação do currículo e ainda tem uma entrevista. Se já andou na universidade pode também optar por pedir mudança de curso, não faz prova escrita e entra diretamente.
Em relação às propinas, os 69,66€ são por unidade curricular, sendo que pode pagar em 5 mensalidades. Cada uc tem 6 ects, logo 11,61€x6 dá os tais 69,66
Olá! :)
Obrigado pela sua resposta e pelos parabéns.
Acho que vou em frente
Obrigado. Saúde

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
K Acesso ao ensino superior depois de 2 anos sem estudar Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Opinião sobre métodos após anos sem estudar Ensino Secundário 0
S Ensino superior sem matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
R Engenharia Informatica sem bases... Tecnologias 6
M Curso de enfermagem sem ter seguido ciências Saúde 1
C Cursos de economia sem matemática Ciências Económicas e Empresariais 2
V Entrar num curso sem provas de ingresso Concursos e Regimes Especiais 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
Saralvesfalardo Mudança de curso sem interrupção da matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rlramos Sem cartão cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Entrar em medicina mas sem média Ensino Superior - Geral 2
L Candidatura ensino superior sem certificado Concursos e Regimes Especiais 3
Catherine Geografia Sem Fronteiras 8 - Manual Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Geografia 9 Sem fronteiras Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Mudança de curso e de universidade sem média do secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
rn2020 É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos? Ensino Secundário 3
A Subir a nota sem repetir um ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 35
Bateau Ivre Sem rumo Ensino Superior - Geral 0
H Sem rumo Ensino Superior - Geral 0
C Sem Rumo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
F Eng. Informática sem bases de matemática...?! Tecnologias 7
Saragouveia1 Posso fazer o nível B1 de uma língua sem ter o nível A1? Educação 1
S Usar traje sem fazer praxe Tradições Académicas 3
Valentina Guedes Urgente!! Submeti a candidatura ao alojamento sem querer e não anexei o IRS Bolsas e Residências 1
12345teste Propina sem resultado da bolsa Ensino Superior - Geral 3
brunamarques533 candidatura sem nota de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 5
M FDUNL Assistir a aulas sem estar inscrito na Nova School of Law/FDUNL Universidade Nova de Lisboa 1
Letícia1234 Candidatura 2fase (sem vagas) Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 37
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
G Candidatura sem mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
catarinaquendera Posso me candidatar á segunda fase de acesso ao ensino superior sem ter ido á primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Candidatura a mestrado sem ter concluído a licenciatura Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 26
M Mestrado sem licenciatura Lei n.º 38/2020 de 18 de agosto Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 20
PapaLucini Acesso ao Ensino Superior sem exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 4
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
C Ensino superior sem repetir o exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Retirar "Modo Exame" recorrendo a um PC (sem ter de conectar a outra calculadora) na Texas Nspire Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Segunda licenciatura quando? Estou sem rumo Ensino Superior - Geral 14
F Engenharias sem exame de físico-química (Porto) Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Querendo concretizar sem me repetir:realisticamente-ensino superior contribui para empregabilidade e realizacao profissionalizante num curso apos lice Arquivo 0
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior - Geral 5
M Portanto, que formacoes superiores obter para trabalhar com ambiente ou natureza, sem possuir licenciatura de base? Recursos Naturais 3
M Como passar das ciencias sociais para as exactas,sem comecar outra licenciatura? Ensino Superior - Geral 9
R Mudança de curso sem aprovação Ensino Secundário 2
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0