UAb Sem estudar há mais de 20 anos! Ajuda

cpereira2021

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Boa tarde.
Não estudo á mais de 20 anos. Quero voltar, mas tudo me confunde!
Estou a pensar na UAB. Línguas aplicadas.
Mas os valores, créditos, propinas, candidatura, acesso, matrícula e unidades curriculares estão-me a dar nó!!!
Se alguém me puder orientar a começar pelo inicio :) agradeço:
ora então
1. candidatura certo? no portal aparece: por acesso direto ou por ACFES »23 , em qq uma destas situações há uma prova escrita
pagamos 60€
SE CANDIDATURA ACEITE
2. matrícula 80€
3.propinas 69,66€ na tabela. É este valor que se paga ou é por cada unidade curricular em que nos matricularmos?
Mensalmente?
mas tb fala nas ects e por cada uma 11,61€ ???????????

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Olá @cpereira2021, parabéns pela decisão de voltar a estudar. Eu já passei pela UAB e talvez possa ajudar, vamos lá ver:
Em primeiro lugar, concluiu o ensino secundário? Se sim, faz a prova escrita de acesso directo, se passar entra. Se não concluiu o secundário e tem mais de 23 anos tem de fazer a prova escrita, há uma avaliação do currículo e ainda tem uma entrevista. Se já andou na universidade pode também optar por pedir mudança de curso, não faz prova escrita e entra diretamente.
Em relação às propinas, os 69,66€ são por unidade curricular, sendo que pode pagar em 5 mensalidades. Cada uc tem 6 ects, logo 11,61€x6 dá os tais 69,66€.

cpereira2021

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Olá @cpereira2021, parabéns pela decisão de voltar a estudar. Eu já passei pela UAB e talvez possa ajudar, vamos lá ver:
Em primeiro lugar, concluiu o ensino secundário? Se sim, faz a prova escrita de acesso directo, se passar entra. Se não concluiu o secundário e tem mais de 23 anos tem de fazer a prova escrita, há uma avaliação do currículo e ainda tem uma entrevista. Se já andou na universidade pode também optar por pedir mudança de curso, não faz prova escrita e entra diretamente.
Em relação às propinas, os 69,66€ são por unidade curricular, sendo que pode pagar em 5 mensalidades. Cada uc tem 6 ects, logo 11,61€x6 dá os tais 69,66
Olá! :)
Obrigado pela sua resposta e pelos parabéns.
Acho que vou em frente
Obrigado. Saúde