Senha da DGES não funciona

nymeria

Membro
Matrícula
24 Agosto 2020
Curso
Línguas e Relações Internacionais
Instituição
FLUP
Olá,

Estou atualmente a ajudar caloiros no processo de matrícula, e surgiu um caso que nunca vi antes – a pessoa está a tentar entrar no portal de matrícula (Universidade do Porto, se ajudar) com a senha que lhe foi enviada no email da colocação, mas ela não funciona.

Já tentou outras senhas, inclusive a da candidatura, mas nada feito. Como se deve proceder nesta situação?

Bia.cp

Membro Caloiro
Matrícula
29 Agosto 2023
Olá,

Estou atualmente a ajudar caloiros no processo de matrícula, e surgiu um caso que nunca vi antes – a pessoa está a tentar entrar no portal de matrícula (Universidade do Porto, se ajudar) com a senha que lhe foi enviada no email da colocação, mas ela não funciona.

Já tentou outras senhas, inclusive a da candidatura, mas nada feito. Como se deve proceder nesta situação?
Olá bom dia,
Entrei na ffup e está me a acontecer o mesmo problema, já mandei mail para o expediente e continuo a tentar entrar mas não consigo, até alterei a senha da dges para ver se era uma espécie de bug e não funciona na mesma, se já souberes por favor indica-me como proceder.
Post automatically merged:

Olá bom dia,
Entrei na ffup e está me a acontecer o mesmo problema, já mandei mail para o expediente e continuo a tentar entrar mas não consigo, até alterei a senha da dges para ver se era uma espécie de bug e não funciona na mesma, se já souberes por favor indica-me como proceder.
Já consegui, estava a colocar a senha da dges das candidaturas e não a do mail da colocação... obrigada

Última edição:
  • Like
Reactions: nymeria

nymeria

Membro
Matrícula
24 Agosto 2020
Curso
Línguas e Relações Internacionais
Instituição
FLUP
Olá! Primeiro de tudo, muitos parabéns por teres entrado! E, segundo, fico feliz que conseguiste resolver o problema.

Vou deixar na mesma aqui a resposta, uma vez que outras pessoas podem estar na mesma dificuldade e precisar de ajuda.

Nós tentámos várias passes, e tentámos recuperá-la também, sem sucesso. Uma boa opção será entrar em contacto com os Serviços de Gestão Académica (SGA) da faculdade em questão, e também enviámos um e-mail para os Serviços de Informática (SI). No entanto, como nenhum deles estava aberto àquele horário, acabámos por continuar a tentar. Sugeri-lhe que tentasse num dispositivo eletrónico diferente, e resultou! O computador, por algum motivo, não dava de maneira nenhuma - mas ele conseguiu fazer todo o processo de matrícula no telemóvel.