Será a minha média calculada com um método “diferente”?

Matrícula
11 Abril 2020
Boa tarde, a minha media de secundario foi de 15 no final do ensino secundario mas a minha nota a matematica um bocado baixa. Pelo que entendi, no ano passado ano em que fui subir a media de matematica A e tirei 19,5, (entrei na universidade mas quero ingressar na academia da força aerea) o exame só contava para Prova de ingresso pelo que nao me subiria a media interna e subida na media nao seria tao alta como em anos anteriores (?)
Ora, sendo assim, recalculei a minha media como se o exame nacional de matematica so contasse vomo prova de ingresso e nao teria qualquer efeito na média e sendo assim fico com media de 16, estou a calcular bem?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, a minha media de secundario foi de 15 no final do ensino secundario mas a minha nota a matematica um bocado baixa. Pelo que entendi, no ano passado ano em que fui subir a media de matematica A e tirei 19,5, (entrei na universidade mas quero ingressar na academia da força aerea) o exame só contava para Prova de ingresso pelo que nao me subiria a media interna e subida na media nao seria tao alta como em anos anteriores (?)
Ora, sendo assim, recalculei a minha media como se o exame nacional de matematica so contasse vomo prova de ingresso e nao teria qualquer efeito na média e sendo assim fico com media de 16, estou a calcular bem?
A tua pergunta está a parecer-me ligeiramente confusa, mas se estás a perguntar se a nota que tiraste no exame de Matemática A (195) afecta a tua média interna este ano, não afecta. Portanto, se tinhas média interna de 15 (que será algo entre os 145-154, na verdade), essa nota mantém-se. No entanto, claro que podes usar esse exame como prova de ingresso e aí o cálculo da tua nota de candidatura dependerá do peso da tua média interna + prova de ingresso (no caso de ser Mat A a PI) no curso ao qual pretendes candidatar-te.

Matrícula
11 Abril 2020
A tua pergunta está a parecer-me ligeiramente confusa, mas se estás a perguntar se a nota que tiraste no exame de Matemática A (195) afecta a tua média interna este ano, não afecta. Portanto, se tinhas média interna de 15 (que será algo entre os 145-154, na verdade), essa nota mantém-se. No entanto, claro que podes usar esse exame como prova de ingresso e aí o cálculo da tua nota de candidatura dependerá do peso da tua média interna + prova de ingresso (no caso de ser Mat A a PI) no curso ao qual pretendes candidatar-te.
Obrigado, a minha pergunta era mesmo essa e peço desculpa se vagueei um bocado. Sendo assim a minha média não sobe tanto quanto eu quereria mas penso que já é suficiente para me candidatar.

• Like
Reactions: Ariana_
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Será medicina o que realmente quero? Saúde 2
C Direito - será que é o que quero? Ciências Sociais e Serviços 5
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
BeatrizDFerreira A análise da sua candidatura será completada após o envio da informação académica pelos serviços da sua instituição de ensino Bolsas e Residências 4
fsantos02 Será que consigo no curso que quero? Ensino Secundário 13
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
D Será que entro na 1ª opção? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
L Quão grande será o aumento da média em engenharias? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
B Será que estarei em risco? Concurso Nacional e Locais - Público 4
voidlessmind Qual será a melhor opção a fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior - Geral 0
M Será que consigo? Ensino Secundário 3
Margot Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
O Será que consigo? Ensino Secundário 11
A Será que vale a pena? Ensino Superior - Geral 6
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
voidlessmind Será que eu iria conseguir? Ensino Secundário 2
Henrique Dias IELTS Academic - será worth it o curso intensivo? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 9
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
Pipitaaaaa ESEP Será que consigo entrar!? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
T Que será feito em relação ao exame de Matemática A? Ensino Secundário 16
J Será Gestão um curso para mim? Ciências Económicas e Empresariais 4
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
João Feliciano Será que o método de acesso ao Ensino Superior é justo? Concurso Nacional e Locais - Público 63
A Qual será o meu futuro? Ensino Superior - Geral 11
T Será este o caminho certo? Ensino Superior - Geral 5
G Será que me aguento na universidade? Tecnologias 7
E Será possível? Ensino Secundário 2
C ISCSP Será o ISCSP uma boa opção? Universidade de Lisboa 1
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
N O que é que eu faço à minha vida? Candidaturas 2021/2022 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Jdbjxbd Ensino Superior trouxe-me o periodo mais triste da minha vida Ensino Superior - Geral 1
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
D Mudança de área de estudos após uma licenciatura. (após o maior erro da minha vida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
voidlessmind Não entrei na minha primeira opção, que decisão devo tomar? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Passo a ser responsável pela minha vida escolar quando faço 18 anos? Ensino Secundário 5
Bia2021 A minha nota interna não sobe com o exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
S Senhas de acesso ao ensino superior- Ainda não recebi a minha- Alguém já recebeu este ano? Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Z Dúvida sobre a minha média Ensino Secundário 3