Será possivel voltar á escola...

DavidFialho640

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2019
Fiz 18 anos em outubro do ano passado e abandonei escola durante este ano letivo no 11°de linguas e humanidades. É possivel voltar a estudar em ensino regular ? Mas ao invés de continuar de onde parei gostaria de voltar para o 10°em ciências e tecnologias. Já me falaram em ensino recorrente e é uma boa maneira de ficar com o 12° feito mas o meu objetivo é seguir estudos superiores e a forma de ensino assim como o nivel de exigência e métodos de avaliação do ensino regular adequam-se mais ao meu objetivo, portanto fica a dúvida , será possivel? Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @DavidFialho640
Fiz 18 anos em outubro do ano passado e abandonei escola durante este ano letivo no 11°de linguas e humanidades. É possivel voltar a estudar em ensino regular ? Mas ao invés de continuar de onde parei gostaria de voltar para o 10°em ciências e tecnologias. Já me falaram em ensino recorrente e é uma boa maneira de ficar com o 12° feito mas o meu objetivo é seguir estudos superiores e a forma de ensino assim como o nivel de exigência e métodos de avaliação do ensino regular adequam-se mais ao meu objetivo, portanto fica a dúvida , será possivel? Obrigado.
Depende da escola. A maioria que conheço não deixam e encaminham casos como o teu para o ensino recorrente ou para cursos EFA. Mas sei de um ou outro caso em que a escola permitiu a matrícula no ensino regular.

DavidFialho640

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2019
Falei com a minha escola e disseram que não aceitam , porém outra escola na minha região disse que aceita mas para isso a minha escola teria de me matricular e transferir , o que faço nesta situação visto que a minha não me matricula ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Falei com a minha escola e disseram que não aceitam , porém outra escola na minha região disse que aceita mas para isso a minha escola teria de me matricular e transferir , o que faço nesta situação visto que a minha não me matricula ?
Tenta contactar a DGE para ver se conseguem desbloquear a situação.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
T Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
M Será que consigo? Ensino Secundário 1
Margot Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
O Será que consigo? Ensino Secundário 11
A Será que vale a pena? Ensino Superior 6
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
disruptedmind Será que eu iria conseguir? Ensino Secundário 2
Henrique Dias IELTS Academic - será worth it o curso intensivo? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 6
Pipitaaaaa ESEP Será que consigo entrar!? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
T Que será feito em relação ao exame de Matemática A? Ensino Secundário 16
J Será Gestão um curso para mim? Ciências Económicas e Empresariais 4
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
João Feliciano Será que o método de acesso ao Ensino Superior é justo? Concurso Nacional e Locais - Público 63
A Qual será o meu futuro? Ensino Superior 11
T Será este o caminho certo? Ensino Superior 5
G Será que me aguento na universidade? Tecnologias 7
E Será possível? Ensino Secundário 2
C ISCSP Será o ISCSP uma boa opção? Universidade de Lisboa 1
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
CarluxaSofia Transferência Politécnico para Universidade, é possivel? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Ricardo Baptista Preciso de ajudar nesta ficha , urgentemente ate esta quarta-feira, por favor mandem me a resposta de todos por pdf se possivel Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
TayTay Possivel trocar de instituição de ensino apra quem se matricula ao Concurso Especial Concursos e Regimes Especiais 1
guoodinhu Fazer apenas um semestre num ano universitário , é possivel ? Ensino Superior 3
P Mudar de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações para Engenharia de Computadores e Telemática (possivel?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Lincenciatura em Gestão, é possivel tirar Mestrado em Matemática do Ensino? Ciências 1
C Questões sobre possivel mudannça de curso. Arquivo 1
Reun Almeida É possivel não ser colocado na primeira opção mesmo tendo média? Concurso Nacional e Locais - Público 9
sam_mukka É possivel tornar uma média negativa do 10º para boa / muito boa no 11º ? Ensino Secundário 4
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Ana Bilé Voltar a estudar Concurso Nacional e Locais - Público 5
AidaMano Tenho 18 anos e quero voltar para o 10 ano Ensino Superior 6
S Voltar ao secundário Ensino Secundário 1
A terei ou nao de voltar a repetir a disciplina? Ensino Secundário 3
Pereira230 Parei de estudar, mas pretendo voltar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Voltar à Praxe Tradições Académicas 3
Plaguedoc Voltar a estudar - Maiores de 23? Concursos e Regimes Especiais 1
A Voltar a fazer exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Desisti da Universidade: devo voltar para o ano? Arquivo 1
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
iFélix Voltar ao curso onde estava Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Desistir da Universidade e voltar ao 12°ano Ensino Superior 3
Lucas1996 Voltar para Portugal ou continuar no Reino Unido? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
N Voltar ao 12º para repetir matemática Ensino Secundário 13
R Posso voltar a fazer exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L 1 ano fora de Portugal (e da universidade) , voltar para um curso diferente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1