Será que a minha média chega?

DiogoBale

Membro
Matrícula
4 Agosto 2022
Queria entrar no curso de engenharia informática da universidade de coimbra.
A media do último colocado foi 144.0 e eu tenho 146.0. O curso pede exame de matemática. Sera que consigo entrar?

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Queria entrar no curso de engenharia informática da universidade de coimbra.
A media do último colocado foi 144.0 e eu tenho 146.0. O curso pede exame de matemática. Sera que consigo entrar?
Se é isso que queres, acho que deves por esse curso em 1° lugar.

Aconselho-te é a por cursos que te podem dar equivalência a EI caso não consigas entrar - Engenharia Electrotécnica e de Computadores provavelmente seria a melhor opção (se tiveres exame de FQ) ou Ciência de Dados.

Não te esqueças de por pelo menos um curso que tenhas a certeza que entras.

• Like
Reactions: DiogoBale

DiogoBale

Membro
Matrícula
4 Agosto 2022

Aconselho-te é a por cursos que te podem dar equivalência a EI caso não consigas entrar - Engenharia Electrotécnica e de Computadores provavelmente seria a melhor opção (se tiveres exame de FQ) ou Ciência de Dados.

Não te esqueças de por pelo menos um curso que tenhas a certeza que entras

Ok. Obrigado
Post automatically merged:

Desculpa por tar a chatear, mas acha que a media desse curso vai descer ou vai subir?

Última edição:

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Ok. Obrigado
Post automatically merged:

Desculpa por tar a chatear, mas acha que a media desse curso vai descer ou vai subir?
Na minha visão, os cursos que só pedem Matemática A têm uma tendência a subir - neste caso, o curso desejado pede ou Matemática A ou Matemática A + FQA. Acho que vai ser um intermédio de médias entre 2021 e 2020 - não vai chegar às notas absurdas de 2020, mas pode subir levemente.

Isto também depende da procura do curso - caso abra mais vagas, a subida vai ser menos acentuada.

DiogoBale

Membro
Matrícula
4 Agosto 2022
Na minha visão, os cursos que só pedem Matemática A têm uma tendência a subir - neste caso, o curso desejado pede ou Matemática A ou Matemática A + FQA. Acho que vai ser um intermédio de médias entre 2021 e 2020 - não vai chegar às notas absurdas de 2020, mas pode subir levemente.

Isto também depende da procura do curso - caso abra mais vagas, a subida vai ser menos acentuada.
Mas a media de exame de matemática A deste ano não desceu? Porque a media do curso vai surbir? A minha dúvida é mesmo isso

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
....então a media do ultimo colocado ja era 144. E este ano vai subir. Ja nao consigo entrar com o meu 146 pois não?
A chance não é muito alta porque a diferença entre médias é pequena, mas acho que deves arriscar à mesma como 1º opção porque não se sabe o que vai acontecer.

DiogoBale

Membro
Matrícula
4 Agosto 2022
A chance não é muito alta porque a diferença entre médias é pequena, mas acho que deves arriscar à mesma como 1º opção porque não se sabe o que vai acontecer.
Olá desculpa por tar perguntar outra vez, mas como este ano a média de matemática A e FQ subiu, é muito provável que a media dos cursos que precisam subir mais do que 2 pontos nao é? Por exemplo o curso da engenharia informatica da universidade de coimbra. Este curso necessita exame de MatA e FQ ou MatA, logo tem uma probabilidade muito grande de este curso subir mais de 2 pontos? Tipo de 144 subir para 150

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Olá desculpa por tar perguntar outra vez, mas como este ano a média de matemática A e FQ subiu, é muito provável que a media dos cursos que precisam subir mais do que 2 pontos nao é? Por exemplo o curso da engenharia informatica da universidade de coimbra. Este curso necessita exame de MatA e FQ ou MatA, logo tem uma probabilidade muito grande de este curso subir mais de 2 pontos? Tipo de 144 subir para 150
Não deve chegar aos valores de 2020, mas acho que deve ficar perto (subir mais do que um valor acho improvável, mas 5/6 décimas acho bem possível).

• Like
Reactions: DiogoBale

margarida.lopes

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2021
Olá, boa noite.
A minha última opção é contabilidade e administração no ISCAL, a média do ano passado foi 13.1 senão me engano e a minha média é 14.2 acham que consigo entrar? Sendo que os exames com que se podem candidatar são matemática economia e português
Obrigada