será que consigo fazer um MBA ou algum tipo de mestrado em economia se seguir engenharia informática?

ssimon

Membro
Matrícula
15 Julho 2023
Olá malta, espero que se encontrem todos bem.
Diante das minhas opções favoritas, outra delas é engenharia informática, dentro dela, gosto da criação de sites, aplicações e cibersegurança!
Mas, também gosto muito de e-commerce, e embora sabendo que não é necessário um curso para fazer e-commerce e que também não é propriamente um curso que dará essa possibilidade, reconheço que o curso na universidade poderá ajudar. Por outro lado, prefiro economia a engenharia informática
Gostava de trabalhar por casa, em áreas como gestão, economia ou engenharia informática, em que a combinação dos dois seria ótima !
Será que tirando engenharia informática como licenciatura, conseguiria ter bases para fazer um MBA ou um mestrado em economia? Ou será melhor tirar economia como licenciatura e depois fazer pós graduações ou cursos em programação por exemplo? E já agora o que acham da escolha, acham uma boa escolha para o futuro?
Desde já muito obrigado !!

Será que tirando engenharia informática como licenciatura, conseguiria ter bases para fazer um MBA ou um mestrado em economia?
Há quem entre em mestrados em Economia com licenciaturas na área da Engenharia. Acredito que a direcção do mestrado na universidade em que gostarias de estudar seria mais indicada para responder à questão de se admitem candidatos com formação de base em Engenharia Informática.
será melhor tirar economia como licenciatura e depois fazer pós graduações ou cursos em programação por exemplo?
Depende do que pretendes. A ideia que tenho da programação é de ser uma área em que ser diplomado não é assim muito importante, pelo que este caminho poderia ser viável, mas nada garante que assim permaneça no futuro.
E já agora o que acham da escolha, acham uma boa escolha para o futuro?
Em termos salariais, Engenharia Informática é das áreas com melhor remuneração no país. Como já mostraste abertura ao trabalho remoto e não estás portanto limitado à oferta nacional, é possível que arranjes um cargo melhor ainda proveniente do estrangeiro, mas é também importante perceber que a escassez que antes havia de gente formada nesta área tem vindo a reduzir-se.

Há quem entre em mestrados em Economia com licenciaturas na área da Engenharia. Acredito que a direcção do mestrado na universidade em que gostarias de estudar seria mais indicada para responder à questão de se admitem candidatos com formação de base em Engenharia Informática.

Depende do que pretendes. A ideia que tenho da programação é de ser uma área em que ser diplomado não é assim muito importante, pelo que este caminho poderia ser viável, mas nada garante que assim permaneça no futuro.

Em termos salariais, Engenharia Informática é das áreas com melhor remuneração no país. Como já mostraste abertura ao trabalho remoto e não estás portanto limitado à oferta nacional, é possível que arranjes um cargo melhor ainda proveniente do estrangeiro, mas é também importante perceber que a escassez que antes havia de gente formada nesta área tem vindo a reduzir-se.
muito obrigado pelas dicas ! de facto também acho que engenharia informática talvez irá ficando cada vez mais como um emprego "normal", pelo facto que existem muito mais pessoas com competências necessárias para essa área.
Muito obrigado e sendo assim ,acho que ingressarei em economia e gestão e posteriormente, farei talvez algumas formações em informática :)

• Like
Reactions: sigis